Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
poltrank

PHENOM II X4 955 Overclock e tensões

Recommended Posts

Tenho um Phenom II x4 955 3.1 , HD 5770 Vapor-X , Fonte 550w Corsair, e o Cooler do processador é o Cooler Master V10.

Placa mãe: ASUS M4A88T-V EVO/USB3

ddr 3 : 12 gb

Eu não mexi em nada na bios, as tensões etc está tudo no padrão. Gostaria de uma ajuda para saber quais tensões tenho que mexer na bios para fazer um overclock e se é possível fazer no meu pc até 3.8 ghz ou mais?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual memória você utiliza? Se for dessa aqui http://img1.mlstatic.com/memoria-kingston-4gb-ddr3-1333-mhz-kvr1333d3n94g-p-desk_MLB-O-3641040642_012013.jpg que é uma kingston de 1333 mhz de 4g modelo kvr1333d3n94g, você pode alterar a tensão dela de 1,5 para 1,65 V e aumentar a frequencia para 1600 mhzque pelo menos comigo funcionava tranquilamente ou simplesmente deixar nos 1333 mhz e baixar a latencia para 7-8-7-22-30

Se seu processador for revisão C3

Alterando apenas o multiplicador de clock,

A 3,7 GHZ dá para você afinar o Vcore proximo de 1,325 V (menor ou maior tensão), não mexa no Ht link, e altere o CPU/NB para 2800 mhz e altere o CPU/NB voltage para 1,350000 V. Monitore as temperaturas e faça um teste de estresse com o prime95. Pelo menos umas 3h, se não der erro (algum núcleo parar ou simplestmente o pc travar e reiniciar) é um indício que está bom.

A 3.8 ghz não lembro aproximadamente quanto precisa de Vcore, só testando...

Caso vá alterar o clock base de 200 mhz, trave o PCIe frequency nos 100 mhz.

OBS: deixe o CPU load-line calibration ligado (enabled), qualquer dúvida pergunta aí. Ou até mesmo em outros tópicos.

Aproveite e leia este tópico onde o pessoal tem a mesma placa mãe da sua.

http://forum.clubedohardware.com.br/overclock-955be-m4a88td/1020200

Não esqueça de comentar os resultados.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu tenho uma mobo com o mesmo chipset (acho) que essa sua, uma m5a88v-evo. Aqui consegui colocar o CPU-NB em 2600mhz com 1.175V sendo que o stock é 1.150V. Acho muito 1.35V pra 2800ghz... Cuidado com as tensões muito altas pra não estragar nenhum componente da mobo!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, eu tenho uma mobo com o mesmo chipset (acho) que essa sua, uma m5a88v-evo. Aqui consegui colocar o CPU-NB em 2600mhz com 1.175V sendo que o stock é 1.150V. Acho muito 1.35V pra 2800ghz... Cuidado com as tensões muito altas pra não estragar nenhum componente da mobo!!!

Entendo, mas seu processador é dos núcleos Thuban enquanto o meu é o Deneb, o seu sobe mais no CPU clock e no NB clock, com menos tensão e calor. 2800 mhz no NB frequency e 1,35 v no CPU/NB voltage (não o NB voltage) é normal. Enquanto meu processador chega prox do limite do NB frequency aos 2800 mhz o seu por ser Thuban chega prox do limite aos 3000 mhz, podendo passar ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais