Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
monteiromoura

Como retirar atajitos do meu pc

Recommended Posts

Essa praga entrou no meu pc e está na página inicial do explorer e chrome!

Já exclui o chrome, e no explorer já fiz os procedimentos de prache para remover. Já fui em gerenciador de complementos, provedores de pesquisa , alterar página inicial em configurações, e até no registro no:muro::muro: localizar, e nada resolveu, o atajitos ainda está lá. O que fazer ? Preciso de ajuda! abç...:muro::muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um aplicativo que vem na garupa de algum outro que instalamos. Uma vez instalado num diretorio identificado como "applicantion", ele acessa os atalhos dos navegadores alterando a pagina inicial e inserindo no próprio ícone de cada navegador, um 'cabresto' obrigando o navegador ir para: br.atajitos.com

PASSOS PARA REMOVER:

a) Na área de trabalho, onde fica todos os ícones, click sobre o navegador no lado direito do mouse;

B) Encontre a opção [propriedades] e click nela;

c) Na pagina que abrir, click sobre [Avançados];

d) Marcar [executar como administrador];

e) Em [Destino] veja o que estiver fora das aspas -- exemplo (“C:\Program Files\ ....)” ....br.atajitos.... e apague.

f) Repita esse procedimentos em todos os ícones dos nevegadores;

g) Execute cada navegador, vá em [configurações/pagina inicial] e delete o endereço: br.atajitos.com

h) No menu [iniciar] na barra de pesquisa procure navegaki e apague todos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sinto muito mas nada disso funcionou em um pc aqui de casa, unica coisa que ajudou foi eu procurar estes malware no regedit e usar o FixCleaner, mas ainda sim o atajitos continua abrindo como pa´gina inicial no explorer mesmo eu fazendo todos os passos, não sei onde ele se instalou ou qual arquivo corropeu, só sei que não achei mais nada dele no PC, nem nas pastas ocultas, no qual estão aparecendo sozinhas agora.

Compartilhar este post

Link para o post

No atalho de seu navegador aperte o botão direito, e depois botão direito de novo no nome do navegador e clique em "propriedades". No campo "target" deve ter algo como isso escrito: "C:\Program Files (x86)\Google\Chrome\Application\chrome.exe"

qualquer coisa que estiver escrito depois disso apague, o que provavelmente é o endereço do atajitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais