Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema Operacional só inicia quando o 2 HD é conectado


HoopKirk

Posts recomendados

Olá pessoal, to com uma dúvida um tanto quanto pertinente com meus HDs...

Vou tentar explicar sem enrolar muito, pra ficar bem claro.

Tenho dois HDs no meu PC, um de 320GB, que deixo só para o Windows, e o outro com 500GB só com meus backups, dados... enfim, para ter mais segurança.

Até aí tudo bem, mas agora vem a parte que eu não entendo:

Quando eu desconecto o de 500GB, o Windows não inicia. Dá uma mensagem mais ou menos assim "Insira um disco bootavel e tente novamente", e então, eu conecto meu HD de 500GB e o Windows inicia normalmente.

Porque está acontecendo isso, sendo que na instalação eu nem toquei no HD de 500GB e instalei o Windows no de 320? :confused:

Agradeço desde já. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho certeza que nem mexi no HD de 500 quando fui instalar o Windows...

Tanto é que todos os arquivos do Windows se encontram no disco C:\, e os meus dados no D:\, e não há nenhum registro sequer de arquivos temporários do Windows, ou algo do tipo. Nadinha, só meus arquivos mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei a Bios, tá tudo certo lá amigo, mas mesmo assim não inicia sem o HD de 500GB... :(

E quando eu vou em "Criar uma imagem do sistema", o Windows entende o meu disco D:\ como uma parte dele, pois o total da imagem fica com 450GB, sendo que o HD tem 320 e o Windows nem tá usando todo ele...

Estranho... mas obrigado de qualquer forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

o Boot do windows está no HD de 500gb (quando você instalou esse HD, provavelmente, estava como "primeiro" na lista)...

Retire o HD de 500gb.... coloque o cd de instalação do windows....

Quando iniciar, vá na opção "restaurar".. ele vai localizar a instalação no HD.... Depois escolha a opção do "prompt"...

Depois digite: bootsect /nt60 ALL /force /mbr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...