Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
guilhermeholtz

[Resolvido] Velocidade de down super baixa - uTorrent

Recommended Posts

Olá pessoal!

Tenho Speedy 8 mbps, porém estou enfrentando problema com velocidade de download baixa no uTorrent...

No início do download, a velocidade fica lá em cima, beirando os 900 kB/s...

Porém, depois de um tempo, a velocidade cai para 0,2 kB/s, em média...

Já liberei a porta utilizada pelo uTorrent no meu roteador, mas não resolveu...

Alguém sabe o que devo fazer?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

guilhermeholtz,

Como fica o status do uTorrent quando ele termina de carregar?

Esse status fica localizado no canto direito na parte de baixo.

Verifique também a quantidade de Seeds/Peers, quanto mais, melhor!

Compartilhar este post

Link para o post
Como fica o status do uTorrent quando ele termina de carregar?

Esse status fica localizado no canto direito na parte de baixo.

Olá!

você se refere à aquela bolinha verde com um "check" branco?

Se for isso, ele diz que a configuração da minha rede está OK...

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá!

você se refere à aquela bolinha verde com um "check" branco?

Se for isso, ele diz que a configuração da minha rede está OK...

Obrigado!

Isso mesmo!.. bom então vamos para outros passos..

No Manual de Instalação (clique em Ctrl G para ativá-lo), há uma função de teste de rede que verifica se a porta foi encaminhada corretamente. Para executar somente o teste de rede, desmarque a caixa de seleção "Largura de Banda". Se o teste não funcionar, o roteador não estará configurado para permitir conexões de entrada ou então o firewall estará bloqueando o µTorrent.

Algumas pessoas que não têm um roteador separado podem detectar que o modem delas é modem e roteador, e este procedimento também será aplicável.

1) Você sabe me dizer se seu roteador tem UPnP ou NAT-PMP?

Se tiver, vá para Opções > Preferências > Conexões; selecione as opções "Habilitar mapeamento de porta UPnP" e "Habilitar mapeamento de porta NAT-PMP";

2) Caso o UPnP/NAT-PMP não estiver disponível ou não funcionar, será necessário encaminhar manualmente a porta. Uma porta encaminhada é necessária para qualquer cliente P2P utilizado, e não apenas para o µTorrent. Como queremos encaminhar uma única porta, precisaremos configurar a porta de escuta do µTorrent:

Para configurar uma única porta, navegue até Opções > Preferências > Conexões

Clique uma vez em "porta aleatória" e anote o número de porta fornecido. Este será o número de porta a ser encaminhado no seu roteador. (Você também pode atribuir um número de porta de sua escolha)

Desmarque "Escolher porta aleatória sempre que o µTorrent for iniciado". O número de porta não será mais alterado a cada vez que o µTorrent for iniciado.

3) Confirme se o uTorrent está habilitado no firewall. Vá para Opções > Preferências > Conexão; selecione "Adicionar o µTorrent ao Firewall do Windows". Por padrão, essa opções está habilitada.

4) Habilite a criptografia do protocolo. Isso serve para para evitar que os ISPs identifiquem tráfego do uTorrent. Vá para Opções > Preferências > BitTorrent. Defina Saída em Criptografia de Protocolo a Ser Habilitada; selecione "Permitir conexões legadas de entrada".

5) Configure sua conexão corretamente. Abra o Manual de Instalação nas preferências. Opções -> Manual de Instalação ou pressione Ctrl G.

Clique em "Executar testes" e aguarde. Após a conclusão dos testes, as configurações serão preenchidas para você. Você poderá então pressionar Salvar e Fechar.

Se o teste falhar ou se você considerar que os resultados estão incorretos, escolha manualmente uma predefinição na lista. Escolha a mais próxima da velocidade de carregamento da sua conexão.

6) Faça o download de um torrent de confiança para testar. Slackware ou OpenOffice

Se precisar confirmar se as portas do seu roteador estão realmente abertas, use este link:

Teste portas

Espero que ajude!

Boa sorte.

Fonte: Site uTorrent

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais