Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
andregurj

Placa P5K SE/EPU SUPORTA 8GB DE RAM!?

Recommended Posts

Ola galera ... bem tenho uma placa p5k se/epu, no manual fala que ela suporta ate 8 gb de memoria, porém estou na duvida pois ela tem dual channel, 2 slots amarelos que se nao me engano trabalha no dual channel e outros 2 pretos, a duvida é se eu colocar 4 pentes de 2 gb cada se vai rolar ou se vai dar alguma imcompatibilidade.. andei vendo em outros forums parece que so 2 pentes de 4 gb ela nao suporta !....

Bem gostaria da ajuda de vocês ai.. valeu ate mais !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Manual do Usuário deste modelo cita:

You may install 256 MB, 512 MB, 1 GB, and 2 GB unbuffered non‑ECC DDR2

DIMMs into the DIMM sockets.

Ou seja, pode instalar até 2GB em cada slot, sendo o máximo 8GB(4x2GB).

Não pode instalar 4GB por slot, pois não é compatível.

Sempre que vou comprar memórias, olho a lista QVL(Qualified Vendors List) de marcas/modelos testados e certificados conforme slots instalados, pois a ASUS garante a compatibilidade destes citados com sua motherboard.

Segue lista QVL:

http://support.asus.com.tw/download/download.aspx?model=P5K%20SE/EPU&f_name=P5K_SEEPU_QVL.zip&f_type=34&os=25&product=1&SLanguage=pt-br

Assim é assegurado sem dúvidas a compra!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

ah beleza cara.. brigado eim pelo help eim!!!! vou pegar por base a lista de memorias para compras as outras.. grato eim !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais