Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1500


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde!

Gostaria da ajuda de vocês para montar do zero uma máquina para os jogos "do momento" (CoD, BF,GTA etc), se possível com configurações AMD e Intel.

Atualmente pretendo comprar essa config... mas estou aceitando opiniões para mudar isso!

Intel Ivy Bridge Core i3 3220 - R$ 347,56

Placa mãe Asus P8B75-M LE - R$ 245,56

Memória RAM Corsair Vengeance 4 GB (x2) - R$ 119,77

Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W - R$ 155,47

VGA XFX ATI Radeon R7750 Double Dissipation 1024MB - R$ 354,36

Gabinete - Aceito sugestões, pretendo gastar uns R$ 250 Nele...

HD Seagate 500Gb Sata 3 - R$ 194,90

Drive - Ainda não decidi, mas combinando com o gabinete tá bom. (vale a pena comprar gravador de blu-ray hoje em dia?!)

Essa config ainda não ultrapassou R$ 1.500, mas faltou somar Gabinete + Drive + Segundo pente de memória :x

Obrigado a todos pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, primeiramente obrigado pela ajuda!

Se eu falar besteira, por favor me corrijam!

Vamos lá: Pelo que li essas placas não tem suporte para SATA 3... pelo HD indicado, não seria melhor uma placa com isso para utilizar melhor o HD? e se possível com USB 3.0 também :P

Outra dúvida: Atualmente tenho um Phenom x3, e o cooler dele faz MUITO BARULHO pelo fato de sempre estar fervendo! Fora que, pelo que falam o consumo de energia é maior.

Esses novos processadores da AMD também são assim? (barulho / consumo / temperatura)

OBS: Vocês sabem me dizer se agora, no começo do ano, as peças são mais baratas ou em qualquer época do ano o preço é o mesmo? Porque se for sempre assim, vou comprar por partes, ai até posso aumentar um pouco o valor total dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o preço nao vá mudar tanto durante o ano, porém tem certas epocas que ocorrem mais promoçoes. Coolers da AMD, a maioria que ja tive sao barulhentos pois AMD esquenta bastante e assim exige que trabalham mais porém se nao me engano a sério FX nao exige taanto consumo assim mas ainda ocorre temperaturas elevadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom olhei no site da Gigabyte e vi que para suportar o processador FX 6100 tem que fazer o download da bios mais recente, então segue uma nova placa mãe para a configuração AMD.

placa mãe: M5A78L-M LX http://www.kabum.com.br/produto/24797/mb-asus-p-amd-am3-m5a78l-m-lx-br-box R$ 169,91

Novo total: R$ 1482,04 + fretes. Valores à vista.

A diferença de desempenho entre SATA 2 e SATA 3 em HD's é minima. E placa mãe básica com suporte para SATA 3 não tem.

Sobre os valores acho difícil muda muito salvo ocorra uma grande variação do dólar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo esta placa tambem possui o mesmo problema de ter que atualizar a BIOS antes, existe vários topicos aqui no forum sobre o mesmo e por experiencias de amigos tambem mas é uma placa de entrada boa. Dependendo da assistensia tecnica (se você n possuir um am3 mais antigo pra ligar a mobo e atualizar a bios) nao sai muito caro nao, abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o preço nao vá mudar tanto durante o ano, porém tem certas epocas que ocorrem mais promoçoes. Coolers da AMD, a maioria que ja tive sao barulhentos pois AMD esquenta bastante e assim exige que trabalham mais porém se nao me engano a sério FX nao exige taanto consumo assim mas ainda ocorre temperaturas elevadas.

Putz... sendo assim acho que vou comprar um Intel rsrs

Pretendo deixar o PC ligado direto(torrent, entre outras coisas que preciso fazer) e montar um PC novo pra ter que aguentar aquele barulho não dá...

JotaC, você tem alguma indicação de Mobo com Sata 3 / USB 3.0 e que fique entre R$ 350 ~ R$ 400? Tanto Intel quanto AMD, se possível. (Se outra pessoa tiver alguma sugestão, por favor fale :P)

Como o valor não varia muito durante o ano, acho que vou comprar em partes... assim posso investir um pouco mais na máquina.

Sabendo que a máquina vai ser principalmente, mas não somente, para jogos, vale a pena colocar 2x 4 GB de RAM?

E por último, se eu for comprar de tempos em tempos as peças (1x por mês), vocês indicam alguma ordem para a compra?!

Ex: Primeiro Mobo + Vga, depois RAM+ Fonte, etc.. (Pretendo gastar entre

R$ 400 e R$ 500 por mês)

OBS: Acho que vou comprar o gabinete por último... dependendo de como ficar o PC, merece um gabinete "apropriado" :)

OBS²: Como, provavelmente o PC ultrapasse o valor do título, é necessário modificá-lo?

Obrigado desde já!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz... sendo assim acho que vou comprar um Intel rsrs

Pretendo deixar o PC ligado direto(torrent, entre outras coisas que preciso fazer) e montar um PC novo pra ter que aguentar aquele barulho não dá...

JotaC, você tem alguma indicação de Mobo com Sata 3 / USB 3.0 e que fique entre R$ 350 ~ R$ 400? Tanto Intel quanto AMD, se possível. (Se outra pessoa tiver alguma sugestão, por favor fale :P)

Como o valor não varia muito durante o ano, acho que vou comprar em partes... assim posso investir um pouco mais na máquina.

Sabendo que a máquina vai ser principalmente, mas não somente, para jogos, vale a pena colocar 2x 4 GB de RAM?

E por último, se eu for comprar de tempos em tempos as peças (1x por mês), vocês indicam alguma ordem para a compra?!

Ex: Primeiro Mobo + Vga, depois RAM+ Fonte, etc.. (Pretendo gastar entre

R$ 400 e R$ 500 por mês)

OBS: Acho que vou comprar o gabinete por último... dependendo de como ficar o PC, merece um gabinete "apropriado" :)

OBS²: Como, provavelmente o PC ultrapasse o valor do título, é necessário modificá-lo?

Obrigado desde já!!

Faz assim >

I3-3220 R$ 320~350

Placa mãe Asus P8B75-M LE R$ 220~240

Memória Patriot ou Kingston ou Corsair 8Gb (2x4) 1.600mhz R$ 160~180

Fonte Corsair 430W V2 R$ 150

Placa de video ATI Double Dissipation 7750 XFX R$ 350

Gabinete Cougar Solution or Aerocool Strike-ONE R$ 110 ~ 140

HD Seagate 500Gb Sata 3 R$ 199

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz assim >

I3-3220 R$ 320~350

Placa mãe Asus P8B75-M LE R$ 220~240

Memória Patriot ou Kingston ou Corsair 8Gb (2x4) 1.600mhz R$ 160~180

Fonte Corsair 430W V2 R$ 150

Placa de video ATI Double Dissipation 7750 XFX R$ 350

Gabinete Cougar Solution or Aerocool Strike-ONE R$ 110 ~ 140

HD Seagate 500Gb Sata 3 R$ 199

Gostei dessa config...

Agora vamos as perguntinhas rsrs

Essa memória seria uma boa, de acordo com o indicado?!

http://www.kabum.com.br/produto/19915/memoria-corsair-vengeance-4gb-1600mhz-ddr3-azul-cmz4gx3m1a1600c9b-

E a placa de vídeo, é essa?

http://www.kabum.com.br/produto/29033/vga-xfx-ati-radeon-r7750-double-dissipation-1024mb-1gb-gddr5-pci-express-3-0-fx-775a-zdp4

E por último, qual a diferença entre o Ivy Bridge Core i3 3220 e o Intel Ivy Bridge Core i3 ?! Vale a pena segurar um pouco e pegar o 3225 ?!

Pelas minhas contas, dependendo do gabinete já estou lá pelos R$ 1.800:x

Enfim, obrigado mesmo pela ajuda galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dessa config...

Agora vamos as perguntinhas rsrs

Essa memória seria uma boa, de acordo com o indicado?!

http://www.kabum.com.br/produto/19915/memoria-corsair-vengeance-4gb-1600mhz-ddr3-azul-cmz4gx3m1a1600c9b-

E a placa de vídeo, é essa?

http://www.kabum.com.br/produto/29033/vga-xfx-ati-radeon-r7750-double-dissipation-1024mb-1gb-gddr5-pci-express-3-0-fx-775a-zdp4

E por último, qual a diferença entre o Ivy Bridge Core i3 3220 e o Intel Ivy Bridge Core i3 ?! Vale a pena segurar um pouco e pegar o 3225 ?!

Pelas minhas contas, dependendo do gabinete já estou lá pelos R$ 1.800:x

Enfim, obrigado mesmo pela ajuda galera!

Gabinete eu tentaria encontrar por ai mesmo pois o frete do mesmo é salgadin :)

Sem mt diferença entre os processadores :), a Placa de video é essa mesma , tem também a da ASUS que é muito boa (y)

eu tenho essa memória, mas no momento ela está um pouco salgada :) comprei o kit 2x4 por 170 reais, bom eu indico colocar 8Gb pois tu vai deixar o PC ligado direto , na minha casa o meu fica direto ligado e sempre em 3Gb a 4Gb de consumo, por causa de torrent, jogos , Aplicativos .. quando ligo Photoshop/ Autocad essas coisas ai vai pra 6 Gb de consumo :) mas se estiver sem DIN DIN compra 1 Pente de Memória e depois o outro :D

Essa aqui ta uma boa > http://www.kabum.com.br/produto/29514/memoria-kingston-8gb-2x4gb-1600mhz-ddr3-khx1600c9d3b1k2-8gx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já disse, não sei como andam os novos processadores da AMD, mas o meu phenom x3... é complicado!

JuninhoAndrade, antes de comprar qualquer peça vou dar uma passada na Santa Ifigenia para comparar os preços... O problema é que não sei como são as garantias de lá (6 meses, 1 ano...) e como vou comprar aos poucos, posso perder alguns meses dessa garantia sem ao menos poder testar as peças...

Herculoides, obrigado pela sugestão, mas provavelmente vou de I3 mesmo...

Obrigado a todos pelas sugestões e se alguém tiver uma opinião diferente, por favor poste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Smirnoff, o chipset B75( junto com o H77 e Z77) dessa placa mãe foi lançado junto com os processadores ivy bridge(3º geração core da Intel)

katsuo, você mencionou acima que a configuração poderia passar do 1500 do titulo do tópico, quanto seria esse novo valor pois dependendo da para fazer um nova configuração com um placa de video melhor que a HD7770 que sugeri antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FX 6100 R$ 310,00

ASUS M5a78-m LX R$ 170,00 (basica)/ ASUS M5a88-m R$ 410,00/ GigaByte GA-970A-UD3 R$ 350,00

2x 4gb Kingston/ Corsair R$ 120,00

Aerocool Strike-X R$ 170,00

hd 500gb R$ 200,00

Corsair 500w R$ 230,00

Radeon HD 6850 R$ 450,00 / Radeon HD 7770 R$ 450,00 / GTX 550ti R$ 350,00

1- SATA 3 ou SATA 2 para HD tanto faz pois o HD não usa os 300mb/s do SATA 2 quem dirá o SATA 3 600mb/s , ao menos que você pense num futuro SSD.

2- Sobre AMD esquentar é mito, tenho um FX-8150 que é 125w e a 100% bate 60 graus com o cooler box a 50% sem barulho, esse 6100 é 95w e qualquer coisa compra um Hyper TX3 que ja resolve (R$ 50,00), mais se pensar em Overclock já muda tudo, precisaria de um bom cooler e uma boa MOBO =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda estou decidindo isso, entre R$ 1.800 e R$ 2.000 pode até acontecer... mas preciso economizar um pouco pra poder comprar monitor/teclado/mouse etc...

Enfim, até esse valor ainda é valido!

rLd, o fx 6100 é "melhor" que o I3 ou estão no "mesmo" nível? Lembrando que o pc será utilizado principalmente para jogos.

sinceramente, o maior problema é o barulho,aquecimento da pra resolver.

OBS: não pretendo fazer over.

obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para jogos com uma VGA média que é o seu caso tanto faz, porém pegar um i3 de dois núcleos hoje eu não vejo como uma boa solução, eu iria de FX-6100 ou FX-6300 pelos seis núcleos. Sobre barulho, então eu incluiria pelo menos um Hyper TX3 para resfriar legal o processador e não fazer tanto barulho, um dia testei o box do 8150 a 100% e parecia um aviao kk, a 50% ele não faz tanto barulho mais também não refrigera legal, eu mesmo terminando as férias vou chegar em casa e trocar o cooler cpu =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente, o maior problema é o barulho,aquecimento da pra resolver.

OBS: não pretendo fazer over.

Sobre barulho, então eu incluiria pelo menos um Hyper TX3 para resfriar legal o processador e não fazer tanto barulho, um dia testei o box do 8150 a 100% e parecia um aviao kk, a 50% ele não faz tanto barulho mais também não refrigera legal, eu mesmo terminando as férias vou chegar em casa e trocar o cooler cpu =)

Boa dica rLd! ;)

Também recomendo o Hyper TX3, se o katsuo quiser um micro mais "silencioso".

Já tive um TX3 quando tinha um P. II X4 955 BE C3. O cooler dele não era dos melhores e fazia um barulho danado quando começava a jogar ou quando executava e começava a manipular os aplicativos de edição, e ainda, sem overclock (com os 4 núcleos e a 3.2 Ghz / 200 Mhz).

rLd, os coolers box dos novos AMD FX / Visheras são similares aos dos Denebs?

rLd, o fx 6100 é "melhor" que o I3 ou estão no "mesmo" nível? Lembrando que o pc será utilizado principalmente para jogos.

OBS: não pretendo fazer over.

obrigado pela ajuda!

Para jogos com uma VGA média que é o seu caso tanto faz, porém pegar um i3 de dois núcleos hoje eu não vejo como uma boa solução, eu iria de FX-6100 ou FX-6300 pelos seis núcleos.

Olá katsuo.

Lembre-se que as cpus de quatro núcleos são mais recomendadas para os jogos mais recentes (e exigentes).

Já decidiu qual configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa dica rLd! ;)

Também recomendo o Hyper TX3, se o katsuo quiser um micro mais "silencioso".

Já tive um TX3 quando tinha um P. II X4 955 BE C3. O cooler dele não era dos melhores e fazia um barulho danado quando começava a jogar ou quando executava e começava a manipular os aplicativos de edição, e ainda, sem overclock (com os 4 núcleos e a 3.2 Ghz / 200 Mhz).

rLd, os coolers box dos novos AMD FX / Visheras são similares aos dos Denebs?

Olá katsuo.

Lembre-se que as cpus de quatro núcleos são mais recomendadas para os jogos mais recentes (e exigentes).

Já decidiu qual configuração?

Agora vocês estão me deixando confuso! rsrs

Então, como disse, meu único "medo" em relação à AMD é o barulho. Não gostaria de trocar de máquina e ter que suportar isso novamente :x

Agora pergunto, se dedicir trocar de processador e comprar um FX-6100 ou algum outro, vocês tem alguma sugestão de placa-mãe similar àquela que está na configuração INTEL ?

E também, preciso prestar atenção na hora da compra do gabinete para "suportar" os coolers sugeridos? Ou posso comprar sem preocupação em relação a isso?

(não sei qual o tamanho deles)

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E também, preciso prestar atenção na hora da compra do gabinete para "suportar" os coolers sugeridos? Ou posso comprar sem preocupação em relação a isso?

Levaria o Aerocool Strike-X.

Agora vocês estão me deixando confuso! rsrs

Então, como disse, meu único "medo" em relação à AMD é o barulho. Não gostaria de trocar de máquina e ter que suportar isso novamente :x

Agora pergunto, se dedicir trocar de processador e comprar um FX-6100 ou algum outro, vocês tem alguma sugestão de placa-mãe similar àquela que está na configuração INTEL ?

A configuração baseada na CPU AMD é boa e o cooler TX3 é opcional (vai ajudar na redução dos ruídos).

CPU AMD FX 6100 - R$ 310,00

MOBO Gigabyte GA-970A-UD3 - R$ 350,00

RAM 2x 4gb Corsair - R$ 120,00

HDD 500gb - R$ 200,00

VGA AMD HD 6850 - R$ 450,00

Fonte Corsair 500w - R$ 230,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rLd, os coolers box dos novos AMD FX / Visheras são similares aos dos Denebs?

não sei responder direito pois não conheço direito as plataformas antigas da amd, só digo que não compensa usar o cooler box sendo que por 50 ou 60 reais você encontra um Hyper TX3 ou Corsair a50 que refrigeram bem melhor fazendo bem menos barulho. O box da do 8150 a 100% chega a 6000rpm se não me engano, barulho infernal e a 100% de uso do processador ele fica nos 60 graus que a temp maxima desse processador pela amd.

Sobre ir de Intel ou AMD, se fosse para ir de intel eu iria pra um i5, abaixo disso AMD.

E sobre AMD = barulho, é errado pois não é o processador AMD que faz barulho e sim o cooler box, como disse acima um Hyper TX3 sai por 50 reais, refrigera bem e não faz barulho, mesmo se fosse de intel eu compraria um cooler cpu.

Processador AMD: FX-6100 R$ 310,00 / FX-6300 R$ 400,00 / FX-4100 R$ 300,00

Mobo: ASUS M5a78l-m LX R$ 170,00 (sem sata 3) / GigaByte ga-970a-ud3 (sata 3) R$ 350,00

Gabinete: Aerocool Strike-X R$ 170,00 / HAF 912 Plus R$ 275,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...