Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
kiqui

Arquivo .vdi

Recommended Posts

Amigos,

estou com algumas dúvidas sobre o Oracle VM, fiz download de um SO em formato .vdi e não estou conseguindo instalá-lo, tentei abrir pelo armazenamento dando boot, mas diz que o arquivo só pode ser lido e não da para emulá-lo como uma imagem através do Daemon. Como faço para instalá-lo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se não me engano o vdi só abre se usar o vmware, se quer que ele boote mude para iso por exemplo.

att

Compartilhar este post

Link para o post

kiqui,

Crie uma nova Máquina Virtual (no VirtualBox) e selecione a opção para "Usar Disco Rígido Existente"; aponte para o seu arquivo .VDI e finalize o processo.

Esse arquivo .VDI é uma imagem do HD Virtual do VirtualBox.

Espero que ajude...

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz isto, eu seleciono para utilizar HD existente e quando inicia a máquina virtual da erro informando que o HD é somente de leitura.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Você pode tentar converter de .vdi para .vmdk, com o vboxmanage. Depois abra o VMplayer e tente subir o vmdk.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola... você pode criar uma ISO pelo nero é simples:

Abra o nero>cria CD de dados>Adicione e avançe>mude na aba de gravação para image record e avançe>selecione o lugar onde ele vai ser salvo.

quando termina a gravação teste com o VB(VirtualBox).

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de criar a máquina virtual, e antes de iniciá-la pela primeira vez, crie um snapshot. Assim a imagem original é aberta como somente leitura e as alterações vão pra outro arquivo.

Vai ficar lento pra iniciar a VM. Claro que o melhor seria descobrir por que ele abre como somente leitura.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais