Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sem conexão da internet - Problema no cabo ou na placa


andrelruas

Posts recomendados

Olá pessoal do fórum,

Este é meu primeiro post aqui, resolvi criá-lo porque busquei uma solução para o meu problema nos tópicos do forum e não consegui achar nada que o resolvesse. O problema é o seguinte: deixei meu computador ligado no domingo antes de sair de casa e, quando voltei, ele havia desligado sozinho. Ao ligá-lo, fiquei sem acesso à internet.

Aparece uma mensagem "Um cabo da rede está desconectado" e aquele ícone do computador ao lado do relógio do Windows aparece com um "X" vermelho. Uso o Windows XP, minha conexão é Velox e tenho um modem motorola e um roteador D-Link. Minha placa de rede é on-board.

A placa de rede não acende aquela luz (Led) quando o cabo está conectado. Já tentei outro cabo e continua igual. Tentei ligar o cabo do modem diretamente no computador, e também continua a mesma coisa (sem led).

Fui em "Adaptador de rede" , dentro de "Gerenciador de Dispositivos", e o windows acusa que o dispositivo da placa de rede está funcionando corretamente.

O Wi-Fi do roteador está funcionando, pois consigo acessar a internet no meu smartphone, então acredito que o problema não seja no roteador.

Não instalei nenhum programa ou driver antes desse problema acontecer.

Caso alguem tenha sugestão do que fazer, agradeço muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal do fórum,

Este é meu primeiro post aqui, resolvi criá-lo porque busquei uma solução para o meu problema nos tópicos do forum e não consegui achar nada que o resolvesse. O problema é o seguinte: deixei meu computador ligado no domingo antes de sair de casa e, quando voltei, ele havia desligado sozinho. Ao ligá-lo, fiquei sem acesso à internet.

Aparece uma mensagem "Um cabo da rede está desconectado" e aquele ícone do computador ao lado do relógio do Windows aparece com um "X" vermelho. Uso o Windows XP, minha conexão é Velox e tenho um modem motorola e um roteador D-Link. Minha placa de rede é on-board.

A placa de rede não acende aquela luz (Led) quando o cabo está conectado. Já tentei outro cabo e continua igual. Tentei ligar o cabo do modem diretamente no computador, e também continua a mesma coisa (sem led).

Fui em "Adaptador de rede" , dentro de "Gerenciador de Dispositivos", e o windows acusa que o dispositivo da placa de rede está funcionando corretamente.

O Wi-Fi do roteador está funcionando, pois consigo acessar a internet no meu smartphone, então acredito que o problema não seja no roteador.

Não instalei nenhum programa ou driver antes desse problema acontecer.

Caso alguem tenha sugestão do que fazer, agradeço muito!

Por acaso você tem um placa de rede Off-Board para realizar um teste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo , esse problema é ligado a várias coisas , pode ser o seu driver de rede que não está instalado corretamente , pode ser sua placa de rede que está com defeito ou queimada , pode ser o cabo UTP que você utiliza para conectar o modem na sua placa de rede que está com defeito ou com algum curto , pode ser também o seu modem que não está corretamente configurado , mas como você diz que a sua placa de rede não liga o seu sinal analógico que diz se está funcionando corretamente ou não , a "luz" creio eu que seja a sua placa de rede que está com defeito ou o cabo UTP , tente colocar uma placa off-board ou se estiver conectado á ela retire e faça o teste on-board se a luz continuar não acendendo tente trocar o cabo UTP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados Fantenevas e Sr. Insano, obrigado pelo apoio! Mas consegui resolver o problema!

Bem, pessoal, na verdade o problema resolveu-se sozinho! Consegui um notebook emprestado para testar se o problema era com o cabo que conecta o PC com o roteador. Coloquei o cabo no notebook e ele funcionou perfeitamente! Ou seja, o problema não era o cabo! O interessante é que coloquei o cabo novamente no PC e a "luz" do PC começou a piscar! :lol: Ou seja, funcionou normalmente! Acredito que o problema era algum mau contato na conexão! Se não desse certo, no dia seguinte eu iria comprar uma placa de rede off-board para instalar!

No mais, parabéns pelo forum! Sempre que tenho algum problema com informatica, venho até aqui! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...