Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Avanrj

Asus RT-N56U com problemas com Velox Oi

Recommended Posts

Senhores,

realizei um sonho de consumo em minha ultima viagem para os Estados Unidos e comprei um Asus RT N56U (por apenas US$99,00). O que era um sonho parece um pesadelo:

Troquei o meu D-Link DI624+ e funcionou bem por 3 dias. Depois disso a velocidade de navegação passando por ele ficou ridicula (200kbps x 10 mbps direto no modem).

Alternei o modem entre o Thompson e o Huawei, atualizei o firmware para a versão 3.0.0.4.318, que não precisa do reset fisico e um determinado dia, sem mais nem menos, voltou ao normal.

Duas semanas depois, o roteador simplesmente está desconectando do Velox e pedindo para que reinsira o usuário e senha PPPoE para conectar de novo.

Depois de algum tempo, simplesmente o IP 192.168.0.1 (alterado para ser o do roteador em minha rede) somiu. O WI-FI continua aparecendo na lista mas simplesmente não está conectado na internet, sem conseguir inserir o usuário/senha PPPoE já que a interface sumiu. Tiro ele da tomada e ligo de novo e ele volta a funcionar normalmente por 2 minutos e depois para de funcionar da mesma maneira.

Alguém sabe o que pode o que estar acontecendo? Algum problema da combinação Velox x Asus? Falha de hardware? Firmware?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquisei um pouco mais e vi que é independente de firmware, já que com o alternativo prossegue o erro:

http://code.google.com/p/rt-n56u/issues/detail?id=23

O próprio fórum da ASUS esta cheio de reclamações!

https://www.google.com/search?q=+site:vip.asus.com+%22lease+is+lost%22+rt-n56u

Enfim, o recado é: NÃO COMPREM ESTE ROTEADOR PORCARIA E CARO!

Minha ultima tentativa será colocar o modem de bridge para router, o que é ridiculo para umroteador que custa mais de R$400,00 no Brasil!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao que parece é firmware.

Eu testaria o firmware altenativo com as correções para ver o que ocorre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Após longas pesquisas que incluiram o Google translator para o idioma russo, achei uma solução que está funcionando até agora:

Com a versão 3.0.0.4.342 do firmware, você precisa configurar o Gerenciador de trafego para uma velocidade pouco inferior a sua conexão real (não a contratada) com o modo automático ligado, sem regra nenhuma do usuário.

Para mim funcionou, mas é frustrante algo tão caro com gambiarra!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como anda se comportando seu roteador ?. tenho interesse em adquiri-lo, pois muitas pessoas do ht forum o recomendaram fortemente.

Obrigado desde já !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×