Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Avanrj

Asus RT-N56U com problemas com Velox Oi

Recommended Posts

Senhores,

realizei um sonho de consumo em minha ultima viagem para os Estados Unidos e comprei um Asus RT N56U (por apenas US$99,00). O que era um sonho parece um pesadelo:

Troquei o meu D-Link DI624+ e funcionou bem por 3 dias. Depois disso a velocidade de navegação passando por ele ficou ridicula (200kbps x 10 mbps direto no modem).

Alternei o modem entre o Thompson e o Huawei, atualizei o firmware para a versão 3.0.0.4.318, que não precisa do reset fisico e um determinado dia, sem mais nem menos, voltou ao normal.

Duas semanas depois, o roteador simplesmente está desconectando do Velox e pedindo para que reinsira o usuário e senha PPPoE para conectar de novo.

Depois de algum tempo, simplesmente o IP 192.168.0.1 (alterado para ser o do roteador em minha rede) somiu. O WI-FI continua aparecendo na lista mas simplesmente não está conectado na internet, sem conseguir inserir o usuário/senha PPPoE já que a interface sumiu. Tiro ele da tomada e ligo de novo e ele volta a funcionar normalmente por 2 minutos e depois para de funcionar da mesma maneira.

Alguém sabe o que pode o que estar acontecendo? Algum problema da combinação Velox x Asus? Falha de hardware? Firmware?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquisei um pouco mais e vi que é independente de firmware, já que com o alternativo prossegue o erro:

http://code.google.com/p/rt-n56u/issues/detail?id=23

O próprio fórum da ASUS esta cheio de reclamações!

https://www.google.com/search?q=+site:vip.asus.com+%22lease+is+lost%22+rt-n56u

Enfim, o recado é: NÃO COMPREM ESTE ROTEADOR PORCARIA E CARO!

Minha ultima tentativa será colocar o modem de bridge para router, o que é ridiculo para umroteador que custa mais de R$400,00 no Brasil!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Após longas pesquisas que incluiram o Google translator para o idioma russo, achei uma solução que está funcionando até agora:

Com a versão 3.0.0.4.342 do firmware, você precisa configurar o Gerenciador de trafego para uma velocidade pouco inferior a sua conexão real (não a contratada) com o modo automático ligado, sem regra nenhuma do usuário.

Para mim funcionou, mas é frustrante algo tão caro com gambiarra!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como anda se comportando seu roteador ?. tenho interesse em adquiri-lo, pois muitas pessoas do ht forum o recomendaram fortemente.

Obrigado desde já !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×