Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O som do notebook ACER ASPIRE 3000 some o tempo todo!Mas não pede drives!


Visitante

Posts recomendados

Ja vi zilhões de topicos falando sobre sons, inclusive falando do acer aspire, mas a maioria ou não foram resolvidos ou não era totalmente parecido com meu caso...

Tenho um notebook ACER ASPIRE 3003 LCI com windows xp sp2 instalado, e ja comprei sem o cd de drives... Mas de quase 1 ano pra ca, ele vive mudo! Vou no Gerenciador de Dispositivos "controladores de video, som e jogos" ta todo ok sem nenhuma exclamação amarela, assim como o realtek... porém, na area de notificação onde fica o icone do alto-falante, as vezes o icone ou some, ou quando clico nele não dá pra mexer fica meio apagado e a barrinha não mexe)...Ai eu reinicio e: ou o icone some, ouuu o som funciona, mas por uns 3 minutos....Ate eu reiniciar novamente e: ou o som e o icone sumirem, ou só o som....(:eek: to enlouquecendo)

Ja reinstalei varios drivers de som (que achei na net dizendo ser do acer aspire 3000) e nada acontece....

Lembrando que: No gerenciador de dispositivos não aponta nenhum drive faltando....

Sabe como é mulher né, vai chegar uma hora que vou jogar ele na parede e chorar arrependida ( como fiz com o outro) rsssss

Alguem poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o seguinte, vá no gerenciador de dispositivios e desinstale o que tem lá. Baixe o driver original no site do fabricante aqui e reinstale tudo novamente. Lembre-se de reiniciar quando desinstalar e novamente quando reinstalar. Lembrando que pode ser defeito na placa de áudio. Poste o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada!

Fiz todo direitinho e o icone ta aqui na barra de notificação mas em branco....sem a opcao q citei de manusear o volume... (apenas o volume, prq as funções WAVE, SINT SW e CD PLAYER ta normal....aumentando e abaixando....porém sem o volume nao funiona ne.....

Pensei numa placa de som externa...o que você acha? No caso da minha placa estar ruim, sera que essa opção resolveria meu caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja vi zilhões de topicos falando sobre sons, inclusive falando do acer aspire, mas a maioria ou não foram resolvidos ou não era totalmente parecido com meu caso...

Tenho um notebook ACER ASPIRE 3003 LCI com windows xp sp2 instalado, e ja comprei sem o cd de drives... Mas de quase 1 ano pra ca, ele vive mudo! Vou no Gerenciador de Dispositivos "controladores de video, som e jogos" ta todo ok sem nenhuma exclamação amarela, assim como o realtek... porém, na area de notificação onde fica o icone do alto-falante, as vezes o icone ou some, ou quando clico nele não dá pra mexer fica meio apagado e a barrinha não mexe)...Ai eu reinicio e: ou o icone some, ouuu o som funciona, mas por uns 3 minutos....Ate eu reiniciar novamente e: ou o som e o icone sumirem, ou só o som....(:eek: to enlouquecendo)

Ja reinstalei varios drivers de som (que achei na net dizendo ser do acer aspire 3000) e nada acontece....

Lembrando que: No gerenciador de dispositivos não aponta nenhum drive faltando....

Sabe como é mulher né, vai chegar uma hora que vou jogar ele na parede e chorar arrependida ( como fiz com o outro) rsssss

Alguem poderia me ajudar?

Q(^^) Olá Vanessa Batysth,

Baixe o driver: https://support.acer.com/us/en/product/default.aspx?modelId=101

Desinstale o Driver de som pelo gerenciador de dispositivos, depois disso

desative o comtrolador de som pelo propio gerenciador de dispositivos e reinicie o notebook...

...após iniciar o sistema volte no gerenciador e ative o adaptador de som novamente. (vou descrever da maneira que costumo descrever para

que outras pessoas que tiverem o mesmo problema saber onde ir corretamente.)

Agora vá em "Menu Iniciar/Meu Computador (*Com o botão direito Gerenciar)/Gerenciador de Dispositivos/

Controladores de Som/(*seu adaptador)." botão direito do mouse "Atualizar Driver.../Procurar Software de Driver no Computador/

(*Proucure a pasta "Audio_Realtek_5.10.00.5790_XPx86" onde se encontra os drivers já extraidos) Após selecionar a pasta correta

("Audio_Realtek_5.10.00.5790_XPx86" ou caso não aceitar selecione a "WDM" que está dentro da mesma) clique em atualizar. (caso após a instalação o problema persista reinicie e cheque novamente,

caso ainda persista desinstale novamente mas agora não desaative e reinicie, apenas instale o driver novamente mas agora pelo executavel "Setup.exe"

Que está dentro da pasta do driver "Audio_Realtek_5.10.00.5790_XPx86" ou caso falhar use o outro executavel "SoundMan.exe" Que está na pasta "WDM".

e depois de toda esta novela (rsrsrs) você diz: Dr. Farnsworth o problema persiste... :/ Bom neste caso desinstale o driver e atualize o windows para a versão SP3 e repita os procedimentos.

e você responde: Dr. Farnsworth, mas meu sistema é o XP de 64bits não tem SP3 pra ele, neste caso mude de sistema para o de 32bits repita os procedimentos ou você pode comprar o adaptador de som usb.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou testar essa opção do Dr. Farnsworth...Acho que a placa de som nao ta pifada ne, senão nem "funcionaria de vez em quando"...Vou chamar um padre pra exorcizar esse notebook.... rs

Daqui a pouco então eu volto pra dizer se deu certo.... =)

Ah meu xp ja é o SP3...ja esta atualizado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora lascou o resto!

Desde que fiquei nesse instala e desinstala, o comp agora não liga direito!!!

Estou digitando dele agora, mas demorei 40 min. ligando e desligando muitas vezes ate a tela iniciar.... O cooler ligava, as luzes ascendiam, mas o monitor desligado....Ate que consegui ligar, desinstalei todos os drives q havia instalado e reiniciei, e mais 1 hora no liga e desliga no botão....To ate com medo de desligar hj a noite e ele nao ligar nunca mais!

Me lasquei...:cool:

Enquanto espero a resposta, ele ja desligou 3x sozinho e pra ligar é uma briga.

sera q algum drive deu pau...

Nao me abandonem agora q piorou minha situação gente rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu HD pode estar com defeito. Vamos fazer um passo de cada vez. Primeiro teste fisicamente as peças, depois vamos tentar restaurar seu sistema. Informe se precisa salvar seus dados, isso é muito importante. Se sim, veja se podes retirar o HD e instalar noutro PC (desktop) para salvar dados. Poste como acha que pode se virar, que em seguida posto o caminho dos testes, ok? Não te abandonaremos, mas as respostas podem demorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho mais 2 notes....aquele que joguei com raiva prq desligava toda hora ( positivo 1025) terei que comprar uma tela pra ele q trincou...prq de resto ele ta otimo rs porém o hd dele é sata.

Tenho um netbook Positivo também de hd sata. E esse ACER ASPIRE 3003 eu so uso pra net, geralmente fica vazio, pois guardo todo apenas no netbook que comprei so pra isso....Mas esse ACER o HD é IDE....e nao tenho onde testar....

Sei fuçar um pouco, e sempre eu mesma que concertei meus notebooks...A maioria eram os HDs que pifavam, e todos apontavam alguma tela azul com uma msg de erro e reiniciando toda hora, ou um barulhinho...

Não sei....mas eu acho q pode ter sido a instalação do windows q fiz recentemente....

Como comprei esse netbook q comentei, deixei esse ACER vazio, e resolvi formatar (por causa do maldito som, ja q fiquei mais de 1 ano nessa oscilação constante de uma hora ter som outra nao...)

Ai nessa formatação q tem 4 dias hj, comecei esse instala e desinstala de drives de som...e o windows apontou uns erros (falta de drives) E passei o cd do windows so pra reparar....

Mas nesse reparo, q foi antes de ontem, ele começou a nao querer ligar mais...e eu ter que ligar e desligar no botao ate dar partida.... E no fim desse tal reparo (que confesso que sei apenas formatar, nao configurar drives confusos do xp) apareceram umas msgs dizendo assim: (anotei prq imaginei q ia acontecer algo)

"O PROGRAMA DE INSTALAÇÃO NAO PODE COPIAR O ARQUIVO"

MSXM16.DLL

MTSTOCOM.EXE

MTXCLU.DLL

MUP.SYS

E de ontem pra hj de vez em quando aparece um erro RUND.DLL

Nao interrompi a instalação de reparo, prq achei q nao fosse nada de mais, e por saber q nao vou guardar nada nele...

Tenho aquele programa EVEREST mas nao sei bulufas daquele monte de coisa q ele mostra....E nem achei nenhum programa confiavel que procura drives que faltam no sistema...

Posso bater um print do resultado do EVEREST e postar....so me dizerem onde olhar...quem sabe aparece alguma coisa....

Prq como eu disse, antes dessa formatação e desses reparos com o cd do windows, nunca tinha desligado, nada! Fiquei 1 ano sem ouvir som direito, e nunca deu nenhum problema, principalmente no HD...

Vou aguardar então....

Obrigada =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho mais 2 notes....aquele que joguei com raiva prq desligava toda hora ( positivo 1025) terei que comprar uma tela pra ele q trincou...prq de resto ele ta otimo rs porém o hd dele é sata.

Tenho um netbook Positivo também de hd sata. E esse ACER ASPIRE 3003 eu so uso pra net, geralmente fica vazio, pois guardo todo apenas no netbook que comprei so pra isso....Mas esse ACER o HD é IDE....e nao tenho onde testar....

Sei fuçar um pouco, e sempre eu mesma que concertei meus notebooks...A maioria eram os HDs que pifavam, e todos apontavam alguma tela azul com uma msg de erro e reiniciando toda hora, ou um barulhinho...

Não sei....mas eu acho q pode ter sido a instalação do windows q fiz recentemente....

Como comprei esse netbook q comentei, deixei esse ACER vazio, e resolvi formatar (por causa do maldito som, ja q fiquei mais de 1 ano nessa oscilação constante de uma hora ter som outra nao...)

Ai nessa formatação q tem 4 dias hj, comecei esse instala e desinstala de drives de som...e o windows apontou uns erros (falta de drives) E passei o cd do windows so pra reparar....

Mas nesse reparo, q foi antes de ontem, ele começou a nao querer ligar mais...e eu ter que ligar e desligar no botao ate dar partida.... E no fim desse tal reparo (que confesso que sei apenas formatar, nao configurar drives confusos do xp) apareceram umas msgs dizendo assim: (anotei prq imaginei q ia acontecer algo)

"O PROGRAMA DE INSTALAÇÃO NAO PODE COPIAR O ARQUIVO"

MSXM16.DLL

MTSTOCOM.EXE

MTXCLU.DLL

MUP.SYS

E de ontem pra hj de vez em quando aparece um erro RUND.DLL

Nao interrompi a instalação de reparo, prq achei q nao fosse nada de mais, e por saber q nao vou guardar nada nele...

Tenho aquele programa EVEREST mas nao sei bulufas daquele monte de coisa q ele mostra....E nem achei nenhum programa confiavel que procura drives que faltam no sistema...

Posso bater um print do resultado do EVEREST e postar....so me dizerem onde olhar...quem sabe aparece alguma coisa....

Prq como eu disse, antes dessa formatação e desses reparos com o cd do windows, nunca tinha desligado, nada! Fiquei 1 ano sem ouvir som direito, e nunca deu nenhum problema, principalmente no HD...

Vou aguardar então....

Obrigada =)

Olá Vanessa, como o amigo Bonilla havia dito você precisa testar este hd mas como você não tem outro dispositivo (PC ou Note) com interface IDE só me resta recomendar o hd tune afim de realizar um check list do hd afim de localizar "bad blocks" no hd este software esta disponivel no hirens boot cd eu recomendo você usar o cd do hires pois ai você tem mais opções e pode inicia-lo com o windows miniXP o hd tune é pago porém tem uma versão trial de testes http://www.hdtune.com/ eu deixarei umas video aulas aqui para você assistir onde mostra o uso do "PC CHECK" E "HDAT2"

E eu peço desculpas por responder desta maneira (as pressas rs) é que cheguei agora do serviço e estou quebrado e P*U*T*O com o meu patrão (HAHAHAHA) e não se desespere não vamos te abandonar é como o Bonilla disse tem que ter um pouco de paciência com a gente perguntar e aguardar.

E caso tenha bad blocks vamos recomendar ou a troca do disco ou uma formatação de baixo nivel (como costumam dizer) afim de mandar o sistema evitar a gravação nestes blocos defeituosos porém esta atividade requer que o hd esteja em outro pc pois não se pode executar nenhuma outra tarefa neste hd enquanto a formatação é realizada, resumindo você não pode executar a ferramenta a partir deste hd.

E só para dar uma acrescentada, caso não queira gravar o hirens em um cd você pode boota-lo a partir de um pendrive desde que sua bios tenha esta opção deixo aqui alguns links de programas que criam pendrives bootaveis. dos 4 eu recomendo o rufus este nunca me deixou na mão, segue a lista>>>

http://rufus.akeo.ie/

http://www.pendrivelinux.com/

http://unetbootin.sourceforge.net/

http://www.wintobootic.com/

Hirens HEHE >> http://www.hirensbootcd.org/download/

Até mais tarde vou hibernar agora RSRS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem depois de muito tempo ligando e desligando no botão insistentemente, instalei o EVEREST.

Bati print de algumas informações que possam ajudar a saber prq o pc ta assim.... (vocês verem ne, prq eu nao sei....rs)

Desinstalei tudo o que tinha de som.E vi pelo EVEREST um programa (inutil) que eu havia instalado chamado ADVANCED SYSTEM CARE 6 estava sendo iniciado com o windows, e resolvi desinstalar...Em seguida dei uma faxina com o CClean e reiniciei....E desde então ate hj não desligou nem ficou com frescura pra ligar (com a tela apagada). Fiz varios testes e ate agora ta todo bem...

quando pensei em reinstalar o drive do som, o windows mandou um alerta dizendo que: SE EU INSTALASSE UM PROGRAMA QUE NAO FOSSE COMPATIVEL COM MEU WINDOWS, O MESMO PODERIA DAR VARIOS ERROS E ATE DEIXAR DE FUNCIONAR. E agora to com medo de tentar de novo...(exceto se eu tivesse mesmo certeza de q fosse compativel).

Se vocês por favor puderem olhar algumas informações do meu pc nas fotos abaixo, poderiam me ajudar a descobrir prq o som nunca ficou estável ate hj...

Obrigada

Seguem os prints de (quase tudo) que achei de informações. Se precisar de mais alguma posto novamente :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai que inferno! Instalei esse drive e aconteceu tudooooo de novo! O computador liga mas o monitor não! Fiquei ate as 4 da manha ligando e desligando no botão ate resolver ligar pra eu desinstalar tudo de novo!

Por isso mandei todas as informações do meu notebook, pra conseguir o drive correto, prq todos q instalei ate agora foram incompatíveis!

Com certeza isso que esta causando esse problema, e todo mundo acaba achando q é o HD ou q tem q formatar, ou q o monitor pifou, etc...

Queria resolver sem precisar ficar tentando a sorte e tentar adivinhar qual "peça" quebrou..... (mesmo prq seria muita coicidencia quebrar tantas peças de um dia pro outro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você informou que seu note é um Acer Aspire 3000 e que seu SO é um XP 32 bits. Ou sua informação está errada ou sua placa de áudio tem defeito. O link está correto e pertence ao modelo e ao SO, basta você entrar no site da Acer e conferir. Podes tentar usar este que, em tese, são da SiS:

http://www.superdownloads.com.br/download/73/sis7012/

Ou entre direto do site da SiS e baixe referente ao chipset de áudio (SiS7018) de seu modelo (que deveria ser o que tem no site da Acer):

http://w3.sis.com/

Marque I accept to the above. e clique em I Agree. Na pagina seguinte, marque Xp, audio driver, e SiS7018 e clique em Go. O arquivo será o 7018_119.zip. Clique em download now. Se isso não funcionar, não tenho mais ideias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que agora o note ta com aquele negocio de novo de desligar sozinho ou nao ascender o monitor....nao tinha mais acontecido isso desde a ultima vez q desinstalei...Mas ontem, mesmo tendo desinstalado tudo, hj ele ja deu trabalho pra ligar....ascende tudo menos o monitor... E fica aquela novela de liga e desliga no botao ate ascender....

p.s: Quando depois de algumas tentativas, eu viro o note de cabeça pra baixo, ele liga normal rsss

(sei q é coisa de louca,mas é verdade) Como a carcaça ta meio velha, alguma peça pode estar dando mal contato...ah sei la...

O audio acho q vou testar um externo pra ver....

Ai e agora...eu vim por 1 problema e agora tenho 2...

:(

Você informou que seu note é um Acer Aspire 3000 e que seu SO é um XP 32 bits. Ou sua informação está errada ou sua placa de áudio tem defeito. O link está correto e pertence ao modelo e ao SO, basta você entrar no site da Acer e conferir. Podes tentar usar este que, em tese, são da SiS:

http://www.superdownloads.com.br/download/73/sis7012/

Ou entre direto do site da SiS e baixe referente ao chipset de áudio (SiS7018) de seu modelo (que deveria ser o que tem no site da Acer):

http://w3.sis.com/

Marque I accept to the above. e clique em I Agree. Na pagina seguinte, marque Xp, audio driver, e SiS7018 e clique em Go. O arquivo será o 7018_119.zip. Clique em download now. Se isso não funcionar, não tenho mais ideias.

ACER ASPIRE 3003 LCI

WINDOWS XP SP3

SIS 7012 AUDIO DEVICE

Sobre o audio eu vi no Everest falando isso...Inclusive eu colei numa msg anterior quase todas as informações do EVEREST pra alguem olhar pra mim, prq eu não sei identificar nada!

No google vi q esse sis 7012 device é um driver de som...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

p.s: Quando depois de algumas tentativas, eu viro o note de cabeça pra baixo, ele liga normal rsss

(sei q é coisa de louca,mas é verdade) Como a carcaça ta meio velha, alguma peça pode estar dando mal contato...ah sei la...

ACER ASPIRE 3003 LCI WINDOWS XP SP3 SIS 7012 AUDIO DEVICE

Tens razão, desculpas, é o SiS7012 e não 7018, mas os passos são os mesmos.

Sobre o audio eu vi no Everest falando isso...Inclusive eu colei numa msg anterior quase todas as informações do EVEREST pra alguem olhar pra mim, prq eu não sei identificar nada! No google vi q esse sis 7012 device é um driver de som...

Sim, áudio e som são a mesma coisa, e é esse problema que tens reclamado. Como sugestão final, apague o MBR, reinstale tudo e recomece. As vezes, de tanto voce mexer, o registro fica tão poluido que o conserto via software passa a ser uma luta e por vezes não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tens razão, desculpas, é o SiS7012 e não 7018, mas os passos são os mesmos.

Sim, áudio e som são a mesma coisa, e é esse problema que tens reclamado. Como sugestão final, apague o MBR, reinstale tudo e recomece. As vezes, de tanto voce mexer, o registro fica tão poluido que o conserto via software passa a ser uma luta e por vezes não funciona.

Esse MBR nao serve para apagar repartição? E se eu perder tudo?

Tenho q selecionar qual partição apagar ou ele automaticamente reconhece o que "tem de inutil e estragado" e faz isso sozinho?

você disse: Apague a MBR, reinstale tudo e recomece (você quis dizer tudo "o windows todo ou so o som"?

E o comando fdisk /mbr seria meu caso?

(desculpe tantas perguntas...como eu disse, não sei mexer muito )

Obrigada...

(Os outros "ajudantes"sumiram ne ?rssss)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MBR é onde fica armazenada as informações de inicialização do sistema depois da partida do BIOS. o BIOS carrega as informações de hardware e dispara o carregamento do SO. Se voce apagar o MBR, zera todo o HD. Fica como se fosse novo, sem nenhuma informação de partição ou de dados. Apaga completamente. Tu informaste que não tem dados no equipamento, por isso fiz a sugestão. Mas se tem e precisa salvar, tens que fazer backup. Ao zerar o MBR, formatação é obrigatória, bem como, remontar as partições ao seu gosto. Se tens partições separadas para SO e dados, então dá para partir apenas com a formatação da partição do SO. Mas isso não apaga os eventuais conflitos de inicialização, pois os dados atuais do MBR continuarão. Não sei se fui claro o suficiente. Se tiveres mais dúvidas, podes perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Os outros "ajudantes"sumiram ne ?rssss)

Não deixei de monitorar o tópico, passei as minhas soluções e dei continuidade somente monitorando 2 pessoas dizendo as mesmas coisas não seria muito útil no meu ponto de vista, tendo em conflito os tópicos novos que surgem a cada dia e que na maioria das vezes temos que elaborar um rascunho antes de postar :/, e isso leva um tempinho a quem não tem tanto :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu tive 2 opções, ou zerar meu notebook e instalar tudo de novo sem garantia da tela ligar normalmente (como acontecia antes de eu instalar e desinstalar tantos drives errados), ou tentar instalar novamente varios drives de som, pra ver qual funcionaria no meu caso... Opções essas drásticas ou complicadas....

Pensei em instalar um programa que identifica, procura e baixa todos os drives ausentes e desatualizados do pc... E um que mostrasse erros, incompatibilidades e conflitos de sistema...e foi a opção mais simples e mais eficaz....

E perfeito! O DriverScanner encontrou t-o-d-o-s os drives que estavam faltando, baixou e fui instalando um a um e ta tudo funcionado! (incluindo o som[) E o SpeedUpMyPc fez o resto....E o melhor, tudo sozinhos!

Se eu tivesse pensado nisso antes, não teria feito tantas "tentativas" q acabaram me causando outro problema (o da tela ficar desligada quando ligo o note)

Como eu tinha dito, entrei com um problema e antes de conseguir resolver, ja arrumei outro....

Obrigada a todos mesmo assim... :(

Terei que resolver essa parte do monitor agora.... (Sem precisar formatar, ja que talvez não resolveria meu caso).

Vou dar uma olhada por ai....

Obrigada mais uma vez....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que esta acontecendo é o seguinte, ouve uma falha na hora da instalação, devido o driver de som não estar no cd de instalação, o sistema foi instalado com o driver genérico, que não funcionou, então Vanessa instalou um que forçava o sistema a funcionar, por esse motivo era intermitente, porém o windows tem a mania de não deixar desinstalar driver que ele julga que funcione, isso é ar da cabeça do windows rsrsrs, então, os amigos resolveram ajudar dizendo que era hd!, som não tem nada a ver com erros de hd, mas sim placa de som e driver, o correto é desinstalar todos os driver de som, baixar o driver correto para a placa e usar o executável, se pedir para o windows procurar ele não achará o driver, tem que ser forçado o sistema a aceitar o driver de fabrica, dai funcionará. Drivers errados deixam o sistema lento, trava, não liga, tela azul da morte, etc...

Antes de formatar, use o programa Drivermax, para copiar os driver em um cd, depois de formatar, e instalar o sistema, é só colocar o cd que criou anteriormente e instalar os driver, do cd.

Seu cd de indtalação está corrompido, ou riscado,use outro, ou é erro de leitura, use outro aparelho de cd na próxima formatação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É....Só vim dizer q o Acer Aspire pifou de vez!!!! Falei varias vezes sobre a tela q ficou daquele jeito por causa desses drivers errados, e ninguem disse nada...E embora eu tenha encontrado uma solução sozinha, ferrou o computador aquelas tentativas em vão....

Vim com um problema, sai com 2 e agora nem computador eu tenho mais.... Afff

Sem querer ser mal agradecida, mas poderiam ter olhado os prints q mandei....pois nele tinha ate o modelo do drive do som, entre outras informações...e mesmo depois do print, eu continuei a instalar drivers errados e ainda quase formatei!!!!!!!!!!!!!!

SACANAGEM ISSO!

Me ferrou grandao!

A tela estava normal antes de eu vir pedir ajuda...e nao fiz nada alem do q me indicaram...Meu problema era unicamente o som...E agora nem isso mais! Estou revoltada!

Poderiam ter indicado pelo menos um programa tipo o driverscanner, se ate uma criança sabe sabe q instalar 500 drivers errados por dia danifica o pc! Afinal, o programa encontraria o drive correto!

Mas quando pensei nisso SOZINHA minha tela ja estava ficando cada vez pior!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...