Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre GPU para Notebook


sniper123

Posts recomendados

Olá CDH, estou aqui para resolver mais dúvidas...

Tenho um notebook (Especificações na assinatura) que é excelente. Porém não estou satisfeito com sua Placa de Vídeo. Então pesquisei primeiramente se Minha placa de Vídeo é OFF/ONBOARD, e não obtive resultados.

Existe uma maneira de descobrir isso, sem ter que desmontar o Notebook?

Estou ciente de que na maioria dos notebook é Onboard, e se esse for eu teria outra dúvida...

Eu tinha visto uma imagem que um cara conectou uma placa de video (Comum e Offboard, Pelo que eu vi parecia ser da Linha GTX 600 da nVidia) por algum cabo não identificado no notebook, e o fez funcionar, O que é isso? E como funciona?

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Olá CDH, estou aqui para resolver mais dúvidas...

Tenho um notebook (Especificações na assinatura) que é excelente. Porém não estou satisfeito com sua Placa de Vídeo. Então pesquisei primeiramente se Minha placa de Vídeo é OFF/ONBOARD, e não obtive resultados.

Existe uma maneira de descobrir isso, sem ter que desmontar o Notebook?

Estou ciente de que na maioria dos notebook é Onboard, e se esse for eu teria outra dúvida...

Eu tinha visto uma imagem que um cara conectou uma placa de video (Comum e Offboard, Pelo que eu vi parecia ser da Linha GTX 600 da nVidia) por algum cabo não identificado no notebook, e o fez funcionar, O que é isso? E como funciona?

Muito Obrigado

Toda placa de vídeo de notebook é onboard. A questão é saber se é uma placa dedicada (memória e gpu dedicados e separados) ou uma placa integrada (memória compartilhada com a ram, gpu integrada).

Baixe o programa CPU-Z, um dos mais simples e mais eficazes, e você verá todas as especificações do seu computador, incluindo a placa de vídeo.

Essa placa que você viu conectada ao notebook é uma placa de vídeo externa. São muito caras e difíceis de achar e seu uso é muito restrito. Não vale a pena nem procurar por elas.

Vi as especificações do seu notebook na assinatura. O Core i7 possui uma GPU integrada que compartilha a memória com a ram e é usada em aplicativos que não dependem muito de processamento gráfico, ou seja, economia de energia.

Seu notebook possui também uma placa de vídeo Nvidia Geforce 610M 2GB, que é uma placa dedicada com memória e gpu separados. É a placa de alta performance do aparelho, ligada quando um aplicativo que depende de muito processamento gráfico é executado. É uma placa muito boa para notebooks.

Dá para programar qual programa usa determinada placa.

De qualquer forma, se o objetivo é jogo, é recomendável adquirir uma boa base de resfriamento. Eu indico a Thermaltake Massive 23LX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado MastterD, isso me ajudou muito, a saber mais sobre placas de vídeo para notebooks...

Enfim, Eu tenho duas opções então?

1 - Já que minha placa é separada/dedicada eu poderia encontrar uma outra placa compatível? Estou certo?

2 - Poderia comprar esse Cooler para Notebook, e meu desempenho em games aumentaria significadamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado MastterD, isso me ajudou muito, a saber mais sobre placas de vídeo para notebooks...

Enfim, Eu tenho duas opções então?

1 - Já que minha placa é separada/dedicada eu poderia encontrar uma outra placa compatível? Estou certo?

2 - Poderia comprar esse Cooler para Notebook, e meu desempenho em games aumentaria significadamente?

Sniper, geralmente as placas de video de notebooks são soldadas a placa mãe, impossibilitando a troca da mesma. Eu ja ouvi dizer que alguns notebooks de alto desempenho podem atualizar tanto o processador como a placa de video, porém não acho que é o seu caso. Se você quer um desempenho maior para jogos, provavelmente ira ter de trocar o note para um mais "parrudo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pode ser tambem que seu notebook esteja usando só a HD4000 e não a GT, ja configurou os graficos comutaveis? clicando com o botão direito na area de trabalho indo em graficos comutaveis e configurando qual gpu cada programa vai usar??

ou se não tiver essa opção pode procurar por alguma tecla de atalho ou nos drivers de configuração da Nvidia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Mas pode ser tambem que seu notebook esteja usando só a HD4000 e não a GT, ja configurou os graficos comutaveis? clicando com o botão direito na area de trabalho indo em graficos comutaveis e configurando qual gpu cada programa vai usar??

ou se não tiver essa opção pode procurar por alguma tecla de atalho ou nos drivers de configuração da Nvidia

Faça isso que nosso amigo aí disse. Confira as opções.

A sua placa de vídeo dedicada roda quase tudo no máximo. A do meu notebook é uma Radeon 6720G2, um pouco inferior a sua, e roda até Crysis 2 no talo. Se você está lagando, é configuração, tá usando a placa errada. Seu notebook é ótimo.

A mesa de resfriamento pode melhorar minimamente o desempenho. É mais como uma proteção para evitar super aquecimento e aumentar a vida útil de seu aparelho.

Não adianta procurar peças para trocar em notebook. O custo seria alto, as peças seriam difíceis de achar e o seu notebook já é ótimo e não precisa disso. Processador é até possível, placa de vídeo dedicada, quase impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Não achei esta opção de Gráficos Comutáveis em nenhum modo de que falou. Tem outra forma?

Eu nunca usei um notebook com placa da Nvidia, mas existem tutoriais aqui no fórum. Aperte o botão direito na área de trabalho e navegue pelo menu, tem que estar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xt2020

Muito Obrigado, meu FPS em MW3 foi de 50-65 para 65-80 no Extra. Ainda enfrento alguns lags mas sem problemas. Eu agradeceria se tivesse mais videos que otimizam mais ainda o game, pois meu principal problema é Anti-Aliasing e Sombra.

Eu acabei indo na Santa Ifigênia aqui em SP, E de acordo com os vendedores é extremamente raro se trocar minha placa de video. Por causa do meu Modelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
@xt2020

Muito Obrigado, meu FPS em MW3 foi de 50-65 para 65-80 no Extra. Ainda enfrento alguns lags mas sem problemas. Eu agradeceria se tivesse mais videos que otimizam mais ainda o game, pois meu principal problema é Anti-Aliasing e Sombra.

Eu acabei indo na Santa Ifigênia aqui em SP, E de acordo com os vendedores é extremamente raro se trocar minha placa de video. Por causa do meu Modelo

Eu escrevi isso logo acima. Além de não precisar, não tem como.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...