Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida(eu acho) FX6100


Atretador

Posts recomendados

Reparei que meu CPU nunca passou dos 40% de uso em nenhum game que eu ja tenha testado...

Mesmo que minha placa de video bata em 100% meu CPU dificilmente passa dos 35~40% ...

Para pegar mais que isso só com conversão de video, e tenho de abrir umas 3~4 instancias para pegar 90~100%

Uso 2 monitores, um para game, e coisas do genero, e outro para monitoramento...

Esta normal?(NÃO, eu não estou reclamando, só estou em duvida se meu SO esta zuado[na verdade sei que esta, mas não sei o quanto]...)

Tambem reparei que emulando alguns games, FFX, em um ePCSX2 a CPU fica com uso variando entre 2~7% em varios núcleos, mas 1, as vezes 2, núcleos batem em 80~90%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que deve ser isso mesmo, porque a HD 6850 já não é uma VGA top. Aqui com o meu PII X6 e HD 6870 o processador costuma ficar nos 30% ao jogar Rise of Flight, que é um simulador de voo pesado. Outro dia eu fui fazer uma conversão de vídeo para full HD e o processador ficou acima dos 80%. Eu precisei abrir a tampa lateral, porque parecia até uma usina de força. Acho que foi a única vez que eu senti o meu Phenom ser exigido ao extremo.

Por que você não faz uma instalação nova do Windows ou reseta o BIOS? O meu SO já está pedindo uma reinstalação.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja formatei tanto a BIOS quanto o Windows...rsrsrs

Meu windows é "zuado" digamos assim, tem uns bugs nele...

Assim que sair as HD R8$$$ e os preços ficarem realistas vou fazer um Up, uma 8850 provavelmente rsrsrs....

8400GS, GT520, 4850, 6850...>>hd 8850....

Obrigado, ja havia reparado que a VGA mesmo em 99% o CPU não pegava quase nada 20% em alguns casos...Ja no GameCube, The Legend of zelda - Twinlight princess o CPU fica a 100% pegando um FPS, aceitavel...

Achei estranho a HD R6850 a 750/3600 morrer para um game de PS2, FFX, claro que as texturas estão a 2500x2500...mesmo assim acho um exagero...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, boa noite!

É emulador? Opa, tamo aí!

Christian, não esquenta a cabeça em relação ao desempenho da sua HD 6850 para emuladores, sobretudo o PCSX2 e o Dolphin. Na minhas contas, dá uns 20% VGA e 80% (um ou dois cores) CPU.

Mesmo usando um sistema com i7 2600 + GTX660ti, de vez em quando tomo uns "caixotes". Exemplos:

F-Zero GX do GameCube. Eta joguinho difícil de configurar, ainda mais que precisa desativar o recurso de "núcleo duplo" para rodar sem crash aleatório. Daí, dependendo da fase (principalmente na largada), o FPS cai lá pro subsolo, 13~15FPS pra depois estabilizar em torno de 30FPS. Com o núcleo duplo ativado e um pouco de sorte, aí já roda 60FPS frenético, mas na largada os FPS desabam para 25~30 mais ou menos. Nem faz diferença jogar em full HD com alguns filtros ou não (na verdade sim...1~3FPS de diferença em comparação a resolução nativa do GC sem filtros).

O PCSX2 já roda legal, mas uma merreca acima de 60FPS usando Granturismo4. Claro que tudo no máximo e sem hack de velo, mas mesmo assim subutiliza pra caramba o hardware disponível em emular um videogame de 12 anos atrás.

Na minha modesta opinião, se eu optasse por um i5 K ou até um PhenomII X4 ("véinho", mas ainda boladão), ambos com um bom over, seriam as melhores opções para rodar emuladores. Porque no meu caso (4 núcleos com HT) e o seu (6 cores) tem o ponto forte o trabalho multithreading totalmente negligenciado. Vale mesmo a força bruta de um ou dois cores apenas.

Mesmo vale para jogos de engine antiga, como o GTA 4 e WoW. No caso do GTA é meio que "sem-vergonhice" da Rockstar emular ao invés de produzir uma versão própria para PC. Sobre o WoW, o jogo já sofreu tanta modificação que parece colcha de retalhos. Compare WoW com um jogo online mais atual, como o DC Online, que utiliza o Unreal Engine, para ver a diferença de perfomance entre eles em seu possante.

É como o Contiusa disse, no mais alto patamar de humildade: Jogos mal programados não tem VGA que conserte mesmo.

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...