Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Atretador

Duvida(eu acho) FX6100

Recommended Posts

Reparei que meu CPU nunca passou dos 40% de uso em nenhum game que eu ja tenha testado...

Mesmo que minha placa de video bata em 100% meu CPU dificilmente passa dos 35~40% ...

Para pegar mais que isso só com conversão de video, e tenho de abrir umas 3~4 instancias para pegar 90~100%

Uso 2 monitores, um para game, e coisas do genero, e outro para monitoramento...

Esta normal?(NÃO, eu não estou reclamando, só estou em duvida se meu SO esta zuado[na verdade sei que esta, mas não sei o quanto]...)

Tambem reparei que emulando alguns games, FFX, em um ePCSX2 a CPU fica com uso variando entre 2~7% em varios núcleos, mas 1, as vezes 2, núcleos batem em 80~90%

Editado por ChristianRPG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que deve ser isso mesmo, porque a HD 6850 já não é uma VGA top. Aqui com o meu PII X6 e HD 6870 o processador costuma ficar nos 30% ao jogar Rise of Flight, que é um simulador de voo pesado. Outro dia eu fui fazer uma conversão de vídeo para full HD e o processador ficou acima dos 80%. Eu precisei abrir a tampa lateral, porque parecia até uma usina de força. Acho que foi a única vez que eu senti o meu Phenom ser exigido ao extremo.

Por que você não faz uma instalação nova do Windows ou reseta o BIOS? O meu SO já está pedindo uma reinstalação.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ja formatei tanto a BIOS quanto o Windows...rsrsrs

Meu windows é "zuado" digamos assim, tem uns bugs nele...

Assim que sair as HD R8$$$ e os preços ficarem realistas vou fazer um Up, uma 8850 provavelmente rsrsrs....

8400GS, GT520, 4850, 6850...>>hd 8850....

Obrigado, ja havia reparado que a VGA mesmo em 99% o CPU não pegava quase nada 20% em alguns casos...Ja no GameCube, The Legend of zelda - Twinlight princess o CPU fica a 100% pegando um FPS, aceitavel...

Achei estranho a HD R6850 a 750/3600 morrer para um game de PS2, FFX, claro que as texturas estão a 2500x2500...mesmo assim acho um exagero...

Editado por ChristianRPG

Compartilhar este post

Link para o post

De jogos eu não entendo muito, mas parece que alguns são mal programados. Aí não tem VGA que dê jeito ^_^

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sim, reparei que games antigos, ex.: CnC Generals - Zero hour, simplesmente nao pega mais que 30FPS, e independente do clock que eu usar, em algum momento, o game não passa de 15FPS...

:/

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal, boa noite!

É emulador? Opa, tamo aí!

Christian, não esquenta a cabeça em relação ao desempenho da sua HD 6850 para emuladores, sobretudo o PCSX2 e o Dolphin. Na minhas contas, dá uns 20% VGA e 80% (um ou dois cores) CPU.

Mesmo usando um sistema com i7 2600 + GTX660ti, de vez em quando tomo uns "caixotes". Exemplos:

F-Zero GX do GameCube. Eta joguinho difícil de configurar, ainda mais que precisa desativar o recurso de "núcleo duplo" para rodar sem crash aleatório. Daí, dependendo da fase (principalmente na largada), o FPS cai lá pro subsolo, 13~15FPS pra depois estabilizar em torno de 30FPS. Com o núcleo duplo ativado e um pouco de sorte, aí já roda 60FPS frenético, mas na largada os FPS desabam para 25~30 mais ou menos. Nem faz diferença jogar em full HD com alguns filtros ou não (na verdade sim...1~3FPS de diferença em comparação a resolução nativa do GC sem filtros).

O PCSX2 já roda legal, mas uma merreca acima de 60FPS usando Granturismo4. Claro que tudo no máximo e sem hack de velo, mas mesmo assim subutiliza pra caramba o hardware disponível em emular um videogame de 12 anos atrás.

Na minha modesta opinião, se eu optasse por um i5 K ou até um PhenomII X4 ("véinho", mas ainda boladão), ambos com um bom over, seriam as melhores opções para rodar emuladores. Porque no meu caso (4 núcleos com HT) e o seu (6 cores) tem o ponto forte o trabalho multithreading totalmente negligenciado. Vale mesmo a força bruta de um ou dois cores apenas.

Mesmo vale para jogos de engine antiga, como o GTA 4 e WoW. No caso do GTA é meio que "sem-vergonhice" da Rockstar emular ao invés de produzir uma versão própria para PC. Sobre o WoW, o jogo já sofreu tanta modificação que parece colcha de retalhos. Compare WoW com um jogo online mais atual, como o DC Online, que utiliza o Unreal Engine, para ver a diferença de perfomance entre eles em seu possante.

É como o Contiusa disse, no mais alto patamar de humildade: Jogos mal programados não tem VGA que conserte mesmo.

Abraço a todos!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais