Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não inicia normalmente nem no modo de segurança


Kiabbera

Posts recomendados

Boa noite

Bem,estou com um problema que teve inicio logo pela manha

Eu havia deixado meu computador baixando um torrent de madrugada(creio eu que o link seja seguro),quando acordei,resolvi desligar o pc e fui liga-lo mais tarde.Ao ligar ele,apareceu a opção de fazer um scandisk,eu pulei ela.

E antes da aparecer a tela de bem vindo,a tela ficou preta mas dava pra controlar o cursor do mouse

Resolvi então desligar e ligar de novo,e fazer o scandisk como solicitado no começo,ficou fazendo por cerca de 3horas. Nunca tinha feito isso nesse computador com windows 7,só em XP e me lembro que era um processo não muito demorado e que mostrava as % de processo na tela

Nesse meu caso,lembro de ter parado de mostrar as % em 33%

após isso ele começou a "spammar" Uma Mensagem que só dá para entender uma parte do que está escrito.Com números em ordem crescente acompanhados por inválida por identificação.Sou Leigo no assunto não sei se isso é normal ou não...

Outro detalhe que acho válido ressaltar é que cancelei o scandisk após 3horas,desligando o computador e liguei de novo,pra ver se eu conseguiria acessar pelo menos no modo segurança para fazer uma restauração do sistema,e Não foi possível, o computador simplesmente trava nessa tela.

Gostaria de saber o que fazer,se alguém já teve um problema desse tipo

Att Kiabbera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Quando você desligou o computador de madrugada você prestou atenção se o computador realmente desligou ou clicou em desligar e foi embora.

Apareceu alguma mensagem de erro enquanto você estava desligando?

Qual o tamanho de seu HD e quanto % você ainda tinha de espaço livre mais ou menos?

Você sabe se o computador fez ou agendou atualizações durante a noite ou não?

Você poderia tentar o seguinte para restaurar o computador se o modo de segurança não funciona:

Enquanto o computador estiver ligando pressione F8, depois selecione "Reparar o computador", coloque seu teclado, nome de usuário e senha. Nas opções de reparar que aparecem clique em "Restauração do Sistema" e selecione um ponto de restauração em que seu computador estava bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Quando você desligou o computador de madrugada você prestou atenção se o computador realmente desligou ou clicou em desligar e foi embora.

Apareceu alguma mensagem de erro enquanto você estava desligando?

Qual o tamanho de seu HD e quanto % você ainda tinha de espaço livre mais ou menos?

Você sabe se o computador fez ou agendou atualizações durante a noite ou não?

Você poderia tentar o seguinte para restaurar o computador se o modo de segurança não funciona:

Enquanto o computador estiver ligando pressione F8, depois selecione "Reparar o computador", coloque seu teclado, nome de usuário e senha. Nas opções de reparar que aparecem clique em "Restauração do Sistema" e selecione um ponto de restauração em que seu computador estava bom.

- Sim,Desliguei e fui embora

-

-Tamanho do meu HD é 500gb,ele estava bem cheio,que eu me lembre tinha uns 20gb só livre de espaço

-Creio que tinha sim,uma atualização para fazer do windows

-Não conhecia esse modo,só o de segurança mesmo...então fiz aqui

o estranho é que ele diz que não há ponto de restauração que eu possa recuperar,sendo que eu me lembro que após atualizações,ele cria um ponto de restauração automaticamente.

Mas ,também notei que pelo meu computador ser da Dell,ele tem um próprio sistema de restauração...que me possibilita voltar para quando eu liguei o pc a primeira vez...posso recorrer à isso em último caso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas restaurações para o estado de fábrica costumam apagar tudo o que tem no computador. Lembre-se de fazer backup antes executar essa ação, você pode usar comandos do prompt de comando como: copy, xcopy e robocopy para fazer backup de seus dados antes de restaurar para o estado de fábrica.

Esse processo também pode demorar várias horas.

Pode ser que seu HD tenha ficado cheio demais para dar boot no sistema. O Windows e os seus dados do computador ficam todos na mesma partição? Qual erra o tamanho dos arquivos que você estava baixando via torrent?

Você poderia tentar usar o mesmo metódo do F8 \ Reparar o computador \ prompt de comando \ e apagar os últimos arquivos que você baixou com o comando del ou então usar o comando chkdsk para verificar o HD por erros, tentar o comando sfc para reparar o Windows offline.

Tem como tirar um foto da mensagem: inválida por identificação e postar aqui, quem sabe não ajuda em alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...