Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de Memória fora da QVL ou da Placa-Mãe?


Posts recomendados

O meu computador é este que está descrito na ASSINATURA, e primeiro quero falar pelo problema que eu tenho desde que comprei a uns 4 anos:

Característica:

De acordo com minha assinatura, eu comprei este PC para jogar games da geração atual, na época custou caríssimo, mas foi o suficiente pra jogar Gears of War e Mirror Edge, que rodam muito bem se não ativar aqueles filtros que ultrapassam o limite do PS3 (apesar dos gráficos ao meu ver passassem do PS3), bom Crysis vocês já devem saber que não roda muito bem se ligar todos os filtros.

Problema:

Ele eventualmente congela a imagem, isso significa que ao ligar, funciona perfeitamente bem, e muitas vezes congelava ao abrir o bitcomet, ou até mesmo receber uma mensagem no Messenger, isso em 30% das vezes, mas na maioria não ocorria, ou resetava o PC e ficava um dia inteiro sem travar novamente, acho que foi isso que me evitou fazer a troca imediata, pois consegui fechar todos os jogos sem que travassem o período de uso, de qualquer forma é um problema que me irrita.

Busca de Solução:

Percorri todos os tópicos de problemas de travamentos possíveis, troca de drivers, configuração da BIOS, mas todos os fatores me levavam a crer que era incompatibilidade da QVL dessa Asus P5QC, inclusive mandei vários e-mails para Asus, o suporte me deu várias configurações para modificar na BIOS no AI TWEAKER, DRAM FREQUENCY entre outros, que foi sem sucesso, e finalmente a Asus respondeu aquilo que eu suspeitava, incompatibilidade com a QVL.

Solução que descobri:

Eu descobri que o PC absolutamente não trava, se deixar apenas com um pente de memória, ou seja, trabalhando com apenas 2GB e sem estar em Dual Channel (Mas assim eu não quero :( ).

o que busco no Fórum:

Eu quero solucionar o problema de congelamento, mas não quero fazer upgrade na minha máquina, não quero mais investir em PC Gamer pois custa caríssimo, e estou contente com as exclusividades do PS3 e Wii, Procuro uma sugestão de como vocês fazem, no meu caso, para trocar as memórias para uma placa-mãe tão antiga, que as memórias que estão na QVL já não possuem mais a venda, inclusive procurei no ML e realmente só modelos atuais de outras series e uma memória atual somente fora da QVL, ou neste caso somente trocando a placa-mãe e comprando memórias de uma QVL que ainda tenha a venda? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...