Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
sergiolcm

Habilitar nx p Instalar Win 8 no note

Recommended Posts

Boa noite,

Pretendo instalar o Win 8 no meu note (é o da assinatura - Core i5 430 m, 4 GB RAM, 500 GB HD). Após rodar o aplicativo da MS que verifica a compatibilidade, vi que tinha que habilitar (ou que o meu processador não suportava) um tal de NX, que eu não sabia o que era. Após uma rápida pesquisa, descobri que:

1- O meu processador suporta o NX: http://ark.intel.com/products/43537/Intel-Core-i5-430M-Processor-3M-Cache-2_26-GHz

2- Eu tinha que entrar ir na BIOS, guia "segurança" para habilitar.

quando eu entrei na BIOS, não tinha nenhuma opção para habilitar o NX (ou XD).

Neste caso, segundo o que eu li, ou eu tentava atualizar a BIOS (sem sucesso, não tem atualização no site da GATEWAY) ou... não tem jeito.

Ou será que tem? Alguém pode me dar uma luz?

Obrigado,

Sergio Luis

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa noite,

Pretendo instalar o Win 8 no meu note (é o da assinatura - Core i5 430 m, 4 GB RAM, 500 GB HD). Após rodar o aplicativo da MS que verifica a compatibilidade, vi que tinha que habilitar (ou que o meu processador não suportava) um tal de NX, que eu não sabia o que era. Após uma rápida pesquisa, descobri que:

1- O meu processador suporta o NX: http://ark.intel.com/products/43537/Intel-Core-i5-430M-Processor-3M-Cache-2_26-GHz

2- Eu tinha que entrar ir na BIOS, guia "segurança" para habilitar.

quando eu entrei na BIOS, não tinha nenhuma opção para habilitar o NX (ou XD).

Neste caso, segundo o que eu li, ou eu tentava atualizar a BIOS (sem sucesso, não tem atualização no site da GATEWAY) ou... não tem jeito.

Ou será que tem? Alguém pode me dar uma luz?

Obrigado,

Sergio Luis

Procure pela opção Execute Disable Bit e deixe como enable...

A opção também é conhecida como NX-No Execute ou XD - Execute Disable

Obs.:

Aqui, na minha versão da bios, também intel, aparece em...

Avançado (lá em cima), depois do lado direito em configuração CPU (selecione e tecle enter...), nesta tela , mais abaixo entre as opções deve aparecer: Execute Disable Bit (habilite a opção)...

Editado por tekinha

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta!

Então... este é o problema: a opção para habilitar o NX (ou XD) não aparece em nenhuma das guias da BIOS do meu note, conforme as fotos abaixo:

Foi por isso que eu fui atrás de um upgrade da BIOS, mas não achei.

Será que existe outra forma de resolver?

Grato,

Sergio Luis

post-200284-13884964737879_thumb.jpg

post-200284-13884964738329_thumb.jpg

post-200284-13884964738662_thumb.jpg

post-200284-13884964738986_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais