Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair A70 + Memórias Vengeance = dor de cabeça?


PcGamer

Posts recomendados

Olá, em fevereiro vou montar um pc para jogos, o q acontece é q vou colocar memórias Corsair Vengeance 1600 MHZ 8 gb (2x4) e o cooler Corsair A70.

Só q eu li em alguns fóruns pessoas q disseram q a memória encosta no A70 e q iria dar dor de cabeça!

Por favor, quem souber me ajude, se realmente isso é verdade.

PS: Nao sei se tem algo a ver mas a placa-mãe é uma ASUS P8Z77-M LGA 1155 Box.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá, a pouco tempo estava com uma dúvida sobre esse cooler e as memorias com dissipador grandes como no caso destas.. a unica solução é você utilizar os slots mais afastados do cooler( o slot mais perto do processador fica inutilizado)..

Ainda não comprei um cooler, mas antes de comprar o A70, dê uma pesquisada sobre o Cooler Master Hyper 212 EVO que dizem que o desempenho é um pouco melhor do que ele usando apenas 1 fan.. mas tem a possibilidade de por um segundo fan e utilizar a posição Push - pull.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na mesma amigo, quero comprar um cooler para o meu I5 e pensei no a70 mas me aparece esse problema, por isso pensei no TX3 que é bem pior mas já aguentaria, e será que se colocar apenas 1 cooler virado para o lado oposto a corsair vengeance a temperatura fica boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, a pouco tempo estava com uma dúvida sobre esse cooler e as memorias com dissipador grandes como no caso destas.. a unica solução é você utilizar os slots mais afastados do cooler( o slot mais perto do processador fica inutilizado)..

eu vi em uma foto qui no CdH q a ventoinha do lado das memórias ficava sobre os 2 slots mais pertos do processador, eu poderia usar as 2 memórias nos 2 slots mais distantes do processador, ou eu vou ter q comprar uma memória 8gb (1x8) e instalar no slot mais distante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

então como tens uma placa-mãe asus.. provavelmente tens 4 slots de memoria 2 azuis e 2 pretas.. ( pelo menos minha asus M5A88-V EVO tem).

a mais perto do cooler é uma azul e uma preta... no caso vais inutilizar o slot azul, ficando livre 2 pretos e um azul. recomendo colocar suas memorias no slot preto para fazer dual channel. se você colocar um em cada cor diferente .. terás duas memorias trabalhando a single channel.

portanto nao precisas comprar outra memória!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, tenho um i5 3570 e comprei recentemente para mim um Thermaltake Frio Extreme.

E Cooler a AR maior que ele não vi, uso Corsair Vengeance low profile esse modelo: http://www.corsair.com/en/vengeance-low-profile-8gb-dual-channel-ddr3-memory-kit-cml8gx3m2a1600c9.html

Utilizo 4 slots sem problema, agora se for comprar as memorias com dissipadores maiores, a Thermaltake por exemplo diz que no Frio Extreme você pode inverte os lados do cooler não sei se no A70 a essa possibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, tenho um i5 3570 e comprei recentemente para mim um Thermaltake Frio Extreme.

E Cooler a AR maior que ele não vi, uso Corsair Vengeance low profile esse modelo: http://www.corsair.com/en/vengeance-low-profile-8gb-dual-channel-ddr3-memory-kit-cml8gx3m2a1600c9.html

Utilizo 4 slots sem problema, agora se for comprar as memorias com dissipadores maiores, a Thermaltake por exemplo diz que no Frio Extreme você pode inverte os lados do cooler não sei se no A70 a essa possibilidade.

Ja olhei a possibilidade de comprar essas memórias, estão quase o mesmo preço de uma vengeance comum, e sao realmente muito baixas.

http://www.corsair.com/en/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/v/e/veng_lp_k_onboard_x2.png

mas tem um porém, elas nao aquecem muito pelo fato de nao terem dissipadores?

então como tens uma placa-mãe asus.. provavelmente tens 4 slots de memoria 2 azuis e 2 pretas.. ( pelo menos minha asus M5A88-V EVO tem).

a mais perto do cooler é uma azul e uma preta... no caso vais inutilizar o slot azul, ficando livre 2 pretos e um azul. recomendo colocar suas memorias no slot preto para fazer dual channel. se você colocar um em cada cor diferente .. terás duas memorias trabalhando a single channel.

portanto nao precisas comprar outra memória!

Correto, a placa-mãe tem 4 slots de memórias, 2 azuis e dois pretos (azul|preto|azul|preto).

Eu poderia usar o azul e o preto mais distantes, eu teria q ser na mesma cor? Qual o benefício disto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na mesma amigo, quero comprar um cooler para o meu I5 e pensei no a70 mas me aparece esse problema, por isso pensei no TX3 que é bem pior mas já aguentaria, e será que se colocar apenas 1 cooler virado para o lado oposto a corsair vengeance a temperatura fica boa?

Geralmente, a fan colocada na posição frontal (push) tem melhor desempenho do que quando colocada na posição da traseira (pull).

A maior razão que as pessoas tem para colocar a fan na posição traseira seria mesmo para evitar problemas com a instalação de memórias.

Pode ser que tenha alguma diferença de desempenho dependendo do cooler ou até da fan.

Porém, não é a posição da fan que vai ser o responsável pelo desempenho ruim, mas sim o fato de existirem coolers com desempenho ruins, independente da posição da fan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente eu estou com um problema um tanto quanto parecido só que no meu caso eu quero colocar um A50 , só que estou preocupado se esse cooler vai caber , segue abaixo uma foto de meu gabinete.

http://lh5.googleusercontent.com/-I732zWSW1vo/UPYzYhssoNI/AAAAAAAAEuA/cTbN3Wo5sCc/s912/100_1577.JPG

100_1578.JPG

100_1580.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Correto, a placa-mãe tem 4 slots de memórias, 2 azuis e dois pretos (azul|preto|azul|preto).

Eu poderia usar o azul e o preto mais distantes, eu teria q ser na mesma cor? Qual o benefício disto?

Sim, precisas usar na mesma cor, para poder fazer suas memorias trabalharem em dual channel. ou seja, plugas suas memórias nos dois slots pretos, assim o slot azul que atrapalha o dissipador fica vago. este é o único jeito.

Agora se trocar o dissipador original da vengeance por um dissipador menor mais compacto.. aí acredito que o slot azul não fique inutilizado.. mas não vejo vantagem em trocar os dissipadores.. na minha opinião, 8GB de memoria já é bastante... então só precisas plugar os dois modulos no slot preto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...