Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD error verificação ciclica de redundancia


TwOplaw

Posts recomendados

Olá galera, tenho um HD Samsung de 2TB que o mesmo começou apresentar problemas assim que removi sem ser pelo modo de segurança, dae agr toda vez q tento acessar aparece "erro de dados verificação ciclica de redundancia"

Estou com o Hiren Boot instalado e tentando utilizaar o DiskGenius, gostaria de alguma ajuda de como utilizar o diskgenius ou senão outro utilitario do HirenBoot.

Consigo enxergar os arquivos e até mesmo copia-los, mas só depois de passar o DiskGenius, porém quero que volte a abrir automaticamente assim que pluga-lo no computador... Se alguém tiver alguma solução, Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Iniciar, meu computador, disco local C:/, botão direito mouse, propriedades, na aba Ferramentas, click Verificação erros. Verificar agora, marque as 02 opções: Corrigir erros sistema arquivos e procurar setores defeituosos e recuperar.

Click iniciar, reinicie o PC e aguarde verificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brother esqueci de mencionar que era HD Externo ligado via usb e com fonte de alimentação, Samsung G3 Station

fiz o que tu falou, reinicei o pc e dae apareceu a mensagem:

"NTLDR is missing

Press Ctrl+alt+del to restart" porque estava pra inicializar pelo Hd externo.

dae mudei na bios pro Hd do computador e finalmente foi feita essa verificação pelo C:

porém apareceu que o C: estava limpo, ou seja, o computador reiniciou normalmente mas continua sem reconhecer.

ixii qq será que tenho que fazer pra resolver isso ;/

valeuu =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu é win7, cara porque passar o scan no C: sendo que o problema esta no Hd Externo. E me parece que dps disso vou acabar perdendo arquivos, vou ter q fazer backup e tal? Será que nao tem uma maneira mais fácil de fazer o Auto-Run do H: (Samsung Station G3) rodar???

valeu pela ajuda, sera q tem outra maneira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
o meu é win7, cara porque passar o scan no C: sendo que o problema esta no Hd Externo. E me parece que dps disso vou acabar perdendo arquivos, vou ter q fazer backup e tal? Será que nao tem uma maneira mais fácil de fazer o Auto-Run do H: (Samsung Station G3) rodar???

valeu pela ajuda, sera q tem outra maneira?

Esta (verificação cíclica de redundância) é quando o HD perde seu arquivo

NTLDR, referente ao seu Boot Inicial. Então não consegue acessar seu conteúdo. Geralmente algumas dicas dizem que este Scan no C:/ corrige a falha do sistema operacional e resolve certos casos.

Parece que somente formatando de novo este HD externo, ou, tentar inserir esta NTLDR por um pendrive ou CD instalação.

Se falhar, perde os arquivos. Digite na caixa de pesquisa Google (verificação cíclica de redundância), não vai achar nada na prática de solução, apenas conversa. Até hoje ninguém deu solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tentei usar o comando chkdsk no prompt de comando do windows e não conseguiu fazer a verificação até o final pois diz que falta espaço em disco!

já tentei 2x por isso começou nos 73%

o que poderia estar fazendo para conseguir terminar essa verificação?

10xd6k0.jpg

putz ta osso! já faz 2 semanas que estou nessa :///

HELP-ME!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta usar o TestDisk do Hiren's para reescrever a partição desse HD externo e tenta usá-lo normalmente de novo.

Mas é importante que ao usar o TestDisk você veja na tela que ele apresentar exatamente a estrutura de diretórios que tinha em seu HD externo para então executar o comando de reescrever.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta usar o TestDisk do Hiren's para reescrever a partição desse HD externo e tenta usá-lo normalmente de novo.

Mas é importante que ao usar o TestDisk você veja na tela que ele apresentar exatamente a estrutura de diretórios que tinha em seu HD externo para então executar o comando de reescrever.

Legal, vou tentar. Só uma dúvida, irei perder meus arquivos reescrevendo? pois apenas quero converter de RAW pra NTFS, será que rola? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, vou tentar. Só uma dúvida, irei perder meus arquivos reescrevendo? pois apenas quero converter de RAW pra NTFS, será que rola? :)

Há um risco de perder sim embora pequeno. Quando estiver na tela do TestDisk e fizer um scan do HD irá aparecer a árvore de diretórios de cada partição que existir. Você só deve escolher a partição com a estrutura de diretórios que ultimamente estava usando.

Estive vendo esse DiskGenius e me parece que ele também reescreve a partição e a MBR é só saber como fazer e inclusive pode salvar as suas coisas em um pendrive antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá galera, tudo beleza?

Ainda não consegui resolver meu problema, pra falar verdade ja estou pensando em desistir e formatar de uma vez! :/

Então tentei utilizar o comando chkdks /f e nada mudou!

Por fim tava vendo alguns topicos no forum relacionado ao modelo da Samsung e para minha surpresa isso ja aconteceu com muita gente!

Uma das soluções seriam retirar o Hd do Case e ligar diretamente pelo cabo Sata, enfim fiz isso e no meu computador so tem 2 entradas. Então utilizei a entrada que tava ligado o leitor de cds. Porém quando liguei o computador o mesmo fica travado na logo do windows e não sai dali, já esperei varias horas... Peguei e desliguei meu Hd principal e liguei so o meu e aparece "NTLDR is Missing" e não inicializa! Pois não tem nenhum S.O. instalado!! então liguei a leitora de cd e entrei pelo Linux, tentei Reparar, Instalar o Linux sem formartar! e não deu certo também :((

Por fim, deixei somente o Hd principal ligado e entrou no windows normalmente, dae tive a brilhante ideia de ligar o Hd Externo pelo cabo de força dps que o windows estivesse OK, afinal assim não iria travar... Engano meu pois assim que o computador reconhece o Hd o computador TRAVA! e não mexe nem o mouse, nao aceita nenhum comando etc. Tenho que desligar e não tem o que fazer :mad:

Bom, os erros principais são:

Hd esta em .Raw (mas no gerenciamento de disco pelo Linux enchergo como NTFS). Quando ligo somente ele aparece NTLDR is Missing.

Bom acho que o texto ficou grandim mas é que estou tentando recuperar os dados, tenho muitos trabalhos naquele Hd e não gostaria de perder pois era meu único backup!! (_(

Se alguém puder me ajudar, ficaria muito grato!! Tô quase pra formatar, haja paciencia! rsrss

Thanks :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem um live-DVD do Linux por que não tenta salvar seus arquivos do HD externo em um pendrive ou outro HD formatado ?

Me parece que há bad block na primeira trilha desse teu HD externo que está causando todo esse transtorno.

No Hiren's tem o HDD Regenerator que é muito bom para recuperar ou remapear bad blocks ( tem também o HDAT2 ) que é só fazer um scan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem um live-DVD do Linux por que não tenta salvar seus arquivos do HD externo em um pendrive ou outro HD formatado ?

Me parece que há bad block na primeira trilha desse teu HD externo que está causando todo esse transtorno.

No Hiren's tem o HDD Regenerator que é muito bom para recuperar ou remapear bad blocks ( tem também o HDAT2 ) que é só fazer um scan.

Isso mesmo, passando os scans do DOS aparecia a mensagem com BadBlock, o problema que quando ligo o computador com o HD não inicializa e se ligou depois trava..

O Hirens funciona no Linux?? Só assim pra consegui acessar novamente. Ou senão, ligar no case novamente e tentar pelo cabo usb (acho que nao faz diferença).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você deixar esse HD externo conectado e der o boot com o CD do Hiren's este último aparece na tela ?

Brother gravei um cd do hires boot 15.2 e deu certo, consegui acessar o Hirens com o HD conectado, porém não encontrar essas ferramentas que você citou, tem varios nome com HDD mas não exatamente o que você citou.

Qual ferramenta do hirens poderia estar utilizando ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui a versão 9.9 que tem o HDD Regeneration! ^^

cara, esse negocio vai demorar pra passar... Já faz algumas horas que está passando e ainda esta em 10% kkkkk em cima ta escrito LEFT: 60:00 (se for horas restantes vai ser eternidade) mas o importante é solucionar o problema, tomara!! xD valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que ele já fez deve ser mais que o suficiente já que o problema deveria estar na trilha zero ( primeiros bits da partição).

Suspende o scan e procura ver como ficou teu HD externo. Talvez ainda tenha que refazer a MBR ou então tentar recuperar seus arquivos com os programas já mencionados neste tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara tentei reescrever pelo FDisk e apareceu pra mim reiniciar o computador.. apos isso coloquei pra inicializar e aparece no DOS da inicializaçao 1234F:

tipo tava vendo aqui no Linux e ta aparecendo assim na minha partição:

Partição

/dev/sda1

Sistema de arquivos

extended

Dentro desse dev/sda1 a partição dev/sda5 q seria meu HD, pois ali q ta mostrando o tamanho do mesmo... dae ta escrito partição: /dev/sda5 e sistema de arquivos ntfs e ponto de montagem media/sda5! tentei clica 2x na opção do sda5 e apareceu aquele erro estranho q tinha postado e no titulo esta "não foi possivel montar /dev/sda5 en /media/sda5

OBS: não tenho SO instalado nesse HD e outra só queria colocar pra inicializar pelo meu Hd com win7 e inicializar o windows normalmente, mas fica numa tela do Dos e faz uma verificação e dps nao passa.. fica ali! so consigo ver por CD e consigo enxergar os arquivos, so nao consigo acessar!

Brother q sera q posso tentar pra arruma esse MBR?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fdisk ???

Por que usou fdisk ???

fdisk é para DOS ou FAT e não para NTFS.

Acho que você acabou ferrando seus arquivos de vez com esse fdisk.

Você tem que tentar reescrever essa partição com um programa que a visualize, próprio para NTFS.

O gratuito TestDisk faz isso, assim como o MiniTool Partition Recovery e parece que o Disk Genius que vem no Hiren's.

Mas saiba que há um risco nisso. Se teus arquivos forem de muita importância seria melhor pagar a uma empresa especializada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...