Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Juaoz

Sem Internet, Pacotes cheios

Recommended Posts

- Opa, pessoal, bom dia.

Sou novo no fórum e meio leigo na sabedoria da informática e gostaria, se vocês puderem, dar uma ajuda.

É o seguinte, internet pega tranquilamente, meu provedor é Velox, com velocidade de conexão contratada de 2 Mb/s (que nunca da isso claro)

Enfim, recentemente comprei uma placa de vídeo, pra rodar alguns games, já que a minha anterior teria queimado, só que, toda vez quando to jogando um game online (games offline funcinonam perfeitamente), depois de uns 30 min à 60 min, aproximadamente, a internet simplesmente cai.

Eu futuquei um monte aqui, e perecebi, quando abro a janela de conexão, vi que, os bytes enviados e recebidos, tão na escala de terabytes, (por exemplo: 4.357.257.369.024), como se tivesse alcançado o limite, tanto nos enviados quanto nos recebidos, logo sem tráfego de bytes, não tenho internet. (conclusão própria)

Creio que seja algum tipo de bug, porque todas as luzes do modem estão acesas.

Mas não conheço nenhum jeito de zerar esse contador, ai acabo, reiniciando o modem, switch e o computador pra zerar.

Alguém pode me ajudar? O porque que da esse bug e tal?

Configuração do computador:

HD: 1Gb, Windows 7 (64 bits)

AMD Phenom II X4 840 Processor 3.20 Ghz

Memória RAM: 4Gb

Placa de Vídeo: GeForce GT 520, 2Gb, DDR3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, nao me parece que em 30min você seja capaz de baixar terabytes. Esse numero ae seria de IP, talvez? se for memoria mesmo, você nao tá apagando a tua cache...

teu caso é atípico, desconheço operacionalidade - "timer" que desativa modem...

as primeiras 2 coisas que me ocorrem>

você apaga a a memoria cache periodicamente? se não, faça pelo windows ou instala o ccleaner.

entra nas configurações do modem e veja se ele tem salvo teu login e senha. Certa vez me deu isso, o modem saia bombando e depois parava... meu modem estava sem autenticaçao, ae meu provedor parava de atender as solicitações do modem. Se ñao tem experiencia em configurar modem, liga pra OI q eles te ajudam.

boa sorte!!

Compartilhar este post

Link para o post
cara, nao me parece que em 30min você seja capaz de baixar terabytes. Esse numero ae seria de IP, talvez? se for memoria mesmo, você nao tá apagando a tua cache...

teu caso é atípico, desconheço operacionalidade - "timer" que desativa modem...

as primeiras 2 coisas que me ocorrem>

você apaga a a memoria cache periodicamente? se não, faça pelo windows ou instala o ccleaner.

entra nas configurações do modem e veja se ele tem salvo teu login e senha. Certa vez me deu isso, o modem saia bombando e depois parava... meu modem estava sem autenticaçao, ae meu provedor parava de atender as solicitações do modem. Se ñao tem experiencia em configurar modem, liga pra OI q eles te ajudam.

boa sorte!!

Exatamente, SirMarc. Impossível baixar 4 teras em 30 min, até porque tenho 1 Tb de HD e 2Mb de Velocidade de conexão.

Esse número grande num é IP não.

O mais interessante é que só acontece com games online. Eu tava falando com um cara que mexe um pouquinho em suport de internet e tal, ele disse que talvez fosse a placa de vídeo fazendo um over clock por conta própria, puxando a net e fazendo esse BUG.

Eu baixei o CCleaner, e mesmo depois de examinar o Cache DNS e eliminar, esse numeração de bytes enviados/recebidos, não zera ou diminui.

Vou tirar um Printscreen pra mostrar pra vocês como fica.

E antes dessa placa de vídeo, eu sempre jogava os mesmos jogos que jogo hoje, sem problema algum. Talvez tenha algo relacionado a ela, ou sei lá.

aceito sugestões.

Brigado pela força ae, SirMarc.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui ta a Pintscreen

internetq.png

Isso foi depois de eu jogar The Darkness II durante 30 min., OFFLINE.

Quando eu jogo jogos online, fica tanto o enviado como o recebidos desse jeito

Compartilhar este post

Link para o post

Juaoz,

Não necessariamente esteja baixando, ele pode estar fazendo alguma comunicação na rede interna mesmo, algum virus de rede..

Bom, tente primeiro pelo mais simples, limpe o cache de dns do micro..

Iniciar->executar-> cmd ->Ok

Digite: ipconfig /flushdns e Enter.

Digite: net stop dnscache e Enter.

Digite: net start dnscache e Enter.

Outra coisa, verifique as entradas no msconfig, pois pode ser algum spyware ou mesmo vírus floodando sua rede.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Juaoz,

Não necessariamente esteja baixando, ele pode estar fazendo alguma comunicação na rede interna mesmo, algum virus de rede..

Bom, tente primeiro pelo mais simples, limpe o cache de dns do micro..

Iniciar->executar-> cmd ->Ok

Digite: ipconfig /flushdns e Enter.

Digite: net stop dnscache e Enter.

Digite: net start dnscache e Enter.

Outra coisa, verifique as entradas no msconfig, pois pode ser algum spyware ou mesmo vírus floodando sua rede.

Boa sorte.

Sei...

Bom, eu tentei fazer o flushdns deu certinho, agora quando fiz esse: "net stop dnscache" aparece:

Erro de sistema 5

Acesso Negado

Eu estou na conta Administrador, por via das dúvidas, o que será?

Nas entradas do "msconfig" tem UM MONTE de coisa marcado na aba "serviços" não sei ver se tem spyware ou essas coisas. ;/

Aqui ta uma foto de como ta agora, ainda não "lotou" os bytes, por isso to conseguindo entrar na net.

internet12.png

Editado por Juaoz
correção de post

Compartilhar este post

Link para o post

Juaoz,

Da um print no que há no seu msconfig, talvez possamos ajudar (aba inicializar)..

Compartilhar este post

Link para o post
Juaoz,

Da um print no que há no seu msconfig, talvez possamos ajudar (aba inicializar)..

Ta aqui o msconfig, tanto da aba "Inicialização de programas" como a de "Inicialização de serviços"

configinicializacao.png

configservic.png

Tirei print só dos programas que estão com status "Em execução"

Editado por Juaoz

Compartilhar este post

Link para o post

Juaoz,

Aparentemente só notei o uTorrent que pode influenciar na velocidade. Desabilite ele da inicialização. Outra coisa, recomendo passar um anti-spyware para garantir que não ficou nada em execução (Spybot é o que uso).

Depois poste os resultados.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

-

Brother, baixei ontem o spybot e passei, deu um monte de Ameaça, mas mesmo depois de removê-las continua o mesmo problema.

Fui fazer um teste ontem, deixei a configuração de rede aberta e fui jogar Diablo 3 em janela, pra poder monitor os bytes.

Tudo ocorre normalmente, mas de repente, simplesmente, vai de 66.357.325 para os 4.125.166.754.495, DE UMA VEZ. Sem progressão.

Será que formatando resolve? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
-

Será que formatando resolve? :unsure:

Se você conseguir fazer isso com facilidade, seria uma ótima.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste final de semana, tentando dar uma olhada nela, e fazendo alguns testes.

Percebi que não é só em jogos online que acontece não, acontece em todo game. Logo, em todo game que a placa de vídeo seja mais necessária dar uma boa rodada.

Então logo, acho que o problema é a placa de vídeo ou alguma configuração dela.

Até porque quando nao entro em nenhum game, as taxas de enviados/recebidos permanecem normais.

Então o que faço? Jogo ela fora? ;/

Compartilhar este post

Link para o post

Então o que faço? Jogo ela fora? ;/

Não acho que a placa de vídeo tenha algo a ver com a internet, mas se quiser tentar, retire a placa e use a onboard para testar ou utilizar outra placa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Usando a Onboard não há como aferir nada, pois ela é fraca demais pra entrar em qualquer game. Vou tentar pedir emprestado a algum amigo uma placa de vídeo para testar. Brigadão, brazola

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentou substituir o modem?

Os modems possuem configurações de controle de banda assim como os ap's. Esse seu problema e inusitado, mas o técnico que lhe dá suporte pode resolver isso apenas reconfigurando seu modem, caso contrário o aparelho pode estar danificado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais