Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Excel


assumpcao.fe

Posts recomendados

E aí pessoal! Tudo bem?

Estou com um problema em relação a umas planilhas aqui do trabalho. Utilizamos um software ERP, mas ele não atende a todas as minhas necessidades. Primeiramente, tenho dados das vendas semanais de cada produto que comercializamos, que tive que inserir semana a semana no sistema, exportar para Excel e juntar tudo em uma planilha. Sim, tive de fazer isso! O sistema não emite relatórios semanais! :eek:

Peguei esses dados para fazer previsões de demanda (o software também não faz isso :o), pois há menos de duas semanas fui contratado para a área de PCP.

Nós comercializamos alimentos congelados, então temos, por exemplo, "COXINHA FRANGO 80G CRU CONGELADA" e "COXINHA FRANGO 80G FRITA CONGELADA". Para eu fazer a programação da produção tenho de considerar os dois produtos, pois é o produto é o mesmo - apenas a forma de entrega ao cliente difere (um cru e outro já frito).

Bom, o problema: eu preciso agrupar as quantidades de vendas dos produtos que apresentam o mesmo peso, mas que são "diferentes" - como o exemplo citado. Já pensei em diversos métodos para tornar esse processo de soma mais fácil e inteligente, mas confesso que não consegui resolver esse problema.

Alguém consegue ver uma saída para isso que não seja somar "na mão"? Se alguém quiser, posso dar mais dados e explicar melhor caso não tenham entendido.

Desde já agradeço a disposição! ^_^

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo contato, deejaywesley!

Link para download da planilha:

http://www.4shared.com/office/hJU35MN9/VENDAS_SEMANAIS_2012A.html

Ah, só uma coisa: tenho de somar as quantidades intrassemanais, isto é, não somar valores da semana 2-6 com os da semana 9-13, por exemplo, apenas valores da semana 2-6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia!

dando um pontinho de contribuição!

nas minhas tentativas aqui em outras planilhas passadas formulas e em VBA,

se você colocar o caractere curinga diretamente na formula,

se outra pessoa for usar a planilha e ela digitar so o texto, vai funcionar, porque o caractere ja ta na formula,e como ex..... usando a formula do amigo patropi

se você colocar antes e depois da celula, assim:

=SOMASE($C$3:$C$237;"*"&J5&"*";$D$3:$D$237)

a formula retornara o valor buscado mesmo que você digite apenas parte do texto que esta no meio!

faça o teste e digite PIZZA.... depois PIZZA 120G... e por ai vai

fica a dica ai apenas para conhecimento!:lol:

um abraço!:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...