Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não achando rede local


brnjur

Posts recomendados

Boa Tarde! Estou com dificuldades em configurar minha rede local.

Tenho aqui uma loja com diversos computadores (+/- 12) conectados a rede e a internet.

Precisei formatar meu PC e instalei o Windows 8

Mas estou com dificuldade, pois o Windows 8 não esta achando a rede que os outros computadores estão conectados (Todos com o Win XP).

Não uso o Wireless, meu pc é conectado pelo cabo. E eu consigo entrar na internet com ele, sendo assim o cabo está funcionando.

O Nome da rede que o computador não está achando é "Fastnet".

Alguem sabe alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá brnjur.

Primeiramente veja se o pc com windows 8 e os outros com xp estão na mesma faixa de IP. Por exemplo, entre no executar (Windows+R) e digite CMD, irá aparecer o prompt de comando, digite ipconfig e aperte enter, faça isso em todas as máquinas e compare o endereço IPV4, se todos estiverem na mesma faixa, ex: 192.168.2.xxx.

Caso estiverem na mesma faixa, veja se o nome do grupo de trabalho no windows 8 está com o mesmo nome que as máquinas com xp, pois no XP o grupo de trabalho que vem por padrão tem o nome de "GRUPO", e no windows 7 e 8, o grupo de trabalho vem com o nome de "WORKGROUP", altere o nome do windows 8 que pelo que você disse é apenas uma máquina, veja se funciona com esses procedimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos,

Estou com o mesmo problema na empresa.

Minha rede está configurada com IP´s fixos, uma pasta e uma impressora compartilhada em um micro com Win XP.

Porém um Notebook com Win 8 (não está com IP fixo, mas está no mesmo grupo de trabalho que os outros), não consegue encontrar esta pasta, nem a impressora. Porém está navegando normalmente na internet.

Outros micros com Win XP conseguem acessar a pasta a e impressora normalmente.

Já fiz os procedimentos deste tutorial da Microsoft, porém sem resultado:

http://support.microsoft.com/kb/318030/pt-br

Acredito que o problema seja específico do Win 8 com o XP, pois na minha casa este notebook acessa a rede, onde há um desktop com Win 7, e um HD Externo ligado do roteador, e "vê" normalmente as maquinas. E também na rede da matriz da empresa acessa normalmente as pastas compartilhadas de um servidor com Windows Server 2008.

Desculpem a "resposta" meio cumprida, mas espero ter ajudado com as experiências que já tive.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...