Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ap/Mw/Antena


Cezar-Ono

Posts recomendados

Ola pessoal.

Recentimente Ganhei um Ap, ele tem 1000mw, estou com algumas duvidas, sobre o alcance, que ele pode alcançar e as antenas

1 - Existe algum calculo sobre MV/DBI que me possa dizer quanto de area sera coberta? (Considerando face limpa)

2 - Um Ap pode retransmitir varios sinais?

3 - Se o AP for usado na potencia maxima, ele pode transmitir sinal sujo (de baixa qualidade)

4 - As Antenas precisam ser Omologadas pela anatel?

O Firm é da Krazer....agora o chipset eu não sei.

ATT.

Moderador pode Fechar, consegui solucionar.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. Não existe cálculo, mas olhando para o roteador e placa de rede você consegue saber qual a velocidade máxima você deveria trabalhar.

2. Não ele transmite apenas um sinal. É possível fazer com que existam várias redes no mesmo AP, por exemplo, um AP ter rede xyz e abc. Porém essas redes ficam com as mesmas características. (Mesmo padrão, mesma velocidade, apenas com senhas diferentes. Porém quanto mais redes virtuais você colocar no mesmo AP ele geralmente fica mais lento porque precisa de mais recursos para gerir as redes e o tráfego)

3. Sim, pode. Na potência máxima o roteador passa a funcionar apenas no modo mais lento e geralmente necessita de uma fonte mais potente.

4. Não precisam, mas é recomendado porque neste caso existe um controle maior de qualidade. Existem algumas antenas que prometem super ganhos, mas não são homologadas. As homologadas geralmente entregam ganhos mais próximos do real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...