Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gilson Medeiros

Macbook sendo acessado de outro dispositivo

Recommended Posts

Olá a todos,

Não sei se possuí algum tópico do tipo (pesquisei e não achei nenhum com essas caracteristicas na verdade).

Meu problema é o seguinte, fui a uma festa e levei meu macbook para "discotecar", estava usando o wi-fi do local, e alguem, sem eu ver, configurou

um acesso remoto ao meu macbook, e lógico, agora gostaria de bloquear isso, ja ativei firewall, desliguei bluetooth, mas como não tenho muito conhecimento com relação a isso vim aqui pedir ajuda.

Valeu a todos! Espero que me ajudem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagino que a esta altura ou você já resolveu ou já desistiu, mas...

Antes de mais nada você deveria proteger seu Mac por senha, o que impediria que algém se esgueirasse pelas suas costas para mexer em algo. Se o seu Mac entra direto no sistema ao ser ligado, provavelmente ele não pede senha na hora de mudar algo nas preferências. Como você o usa em público isto é um problema.

É difícil dizer exatamente o que fizeram, mas o mais simples seria entrar em Preferências / Compartilhamento e ativar algum recurso "Remoto". entre lá e desative o que estiver ativado.

Mudar qualquer coisa neste local seria impossível sem a senha se o "Início de Sessão Automático" estivesse Desativado. Vá em Preferências / Usuários e grupos e lá no lado esquerdo, bem embaixo, clique em "Opç. In. de Sessão" e desative o Início de sessão automático.

Depois disto, sempre que o mac "dormir", vai pedir senha, sempre que você quiser mudar algo nas preferências, vai ter que clicar no cadeado e dar a senha antes. Proteção!

(Estes são os caminhos no Mac OS X Lion)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×