Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
lucasfercunha

[RESOLVIDO] Configuração do DNS

Recommended Posts

Aqui na minha casa eu possuo dois roteadores: um TPLINK TL-WR941ND (1) e um APROTEUR WR 1221 (2).

O roteador (1) recebe o cabo do modem e realiza a conexão com a internet. O processo funciona bem, porém sempre tive problemas com o servidor DHCP na hora da entrega dos dados do DNS. Na imagem 1 vocês podem ver a configuração do servidor DHCP.

anog9k.png

Na minha opinião, a configuração parece estar OK

O problema que acontece é quando eu deixo no sistema operacional não preenchido os dados do DNS, ele tenta receber do roteador, porém ele recebe como DNS primário o IP do roteador 192.168.1.1, e não consegue entrar em nenhum site.

Depois de um tempo o problema expandiu quando comprei um segundo roteador para expandir o sinal. O roteador (2) fica do outro lado da casa e recebe na porta 1 (não na WAN) um cabo que vem direto do roteador (1). Abaixo está a configuração do roteador (2):

29z1tg5.png

besxgz.png

Quanto a esse segundo roteador não tenho certeza se as configurações estão certas.

Agora, em qualquer roteador que eu me conecte eu não consigo acessar nenhum site se eu não configurar manualmente o DNS. Isso se tornou um problema, agora que comprei um aparelho com Windows Phone 7.5, que não possibilita a configuração manual do DNS.

Gostaria de ajuda para resolver esse problema.

Obrigado a todos.

ADICIONADO DEPOIS

As configurações no WP7.5 quando conectado ao roteador (2)são:

Endereço IP: 192.168.1.151

Máscara de sub-rede: 255.255.255.0

Gateway padrão: 192.168.1.1

DNS: 192.168.1.2

Sufixo DNS: 8.8.8.8

Endereço MAC: --:--:--:--:--:--

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja tentou sem usar o dns do google (8.8.8.8 e 8.8.4.4)?

Faça um teste da seguinte forma

nas configs do dhcp do roteador 1 deixe os 2 dns em branco no roteador 2 desative o dhcp.

apos isso em cada maquina abra um cmd e digite os seguintes comandos:

ipconfig /release

ipconfig /flushdns

ipconfig /renew

ipconfig /registerdns

depois veja se consegue conectar a internet.

Compartilhar este post

Link para o post

Na execução desse ultimo comando, recebi a seguinte mensagem:

The requested operation requires elevation.

Não sei se isso é um erro ou apenas uma mensagem.

ADICIONADO DEPOIS

Pow, cara. Muito obrigado, deu certo com as novas configurações.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Lucas, legal que funcionou cara.

quanto a mensagem "The requested operation requires elevation." esse erro acontece quando o usuario não é o administrador da maquina.

Se você quiser usar o dns do google entre nas configurações avançadas da WAN no roteador 1 e coloque manualmente os 2 dns, e teste p ver se funciona.

Mas beleza, faça bom uso, até a proxima.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais