Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Planilha Lotofácil


Daniel Freitas

Posts recomendados

Pessoal, preciso de uma ajuda em uma planilha que é um sistema para Lotofacil que estou quebrando a cabeça.

Utilizo uma planilha que gera os numeros a marcar no cartão automaticamente a partir de alguns numeros fixos fornecidos por mim, até aí tudo bem.

Todo concurso faço algumas alterações de alguns números gerando novos cartões.

Para evitar de ficar marcando cartões todo concurso, preciso de uma forma que o Excel compare a lista gerada de 10 cartões de 15 numeros para o próximo concurso, com cada um dos meus cartões já marcados anteriormente, procurando se já tenho esse cartão.

Ou seja, preciso procurar se 1 cartão (1 linha) já utilizado anteriormente, está entre os 10 cartões (10 linhas) gerados para serem jogados.

Não sei se consegui explicar de forma clara. Se alguém puder me ajudar prometo uma participação nos lucros caso eu ganhe na Lotofacil ! :lol::D

Obrigado pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, disponibilize sua planilha.

Sem ver o layout e o modo como as células serão preenchidas e comparadas entre si fica impossível ajudá-lo.

Abraços.

jeffsilveira, coloquei no googledrive, ve se você consegue pegar nesse link.

https://docs.google.com/folder/d/0BxwrdhVqJoMobTlvckZ5STd6Sm8/edit

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvidas:

- Os jogos anteriores sempre estarão no intervalo A36:O55 da aba 10 cartões? E os jogos atuais sempre estarão no intervalo A21:O30?

- Existe a possibilidade de cada linha ser em ordem crescente? Pois para o excel entender que 21-18-14-13-5 em uma linha é o mesmo que 14-21-18-5-13 em outra vai precisar ser via macro.

No aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

- Os jogos anteriores, vai aumentando de linhas conforme vai passando os concursos, mas isso não teria problema, posso ir editando a fórmula conforme fosse aumentando.

- Nos jogos anteriores pode ser em ordem crescente, sem problemas. Já no jogo do próximo concurso acredito que não teria como porque a planilha gera automático conforme vou preenchendo o quadro dos grupos mais acima. O que podemos fazer, é copiar e colar esses jogos do próximo concurso em outra parte da planilha e coloca-los em ordem crescente tb, aí sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, segue a planilha em anexo.

Já possui a macro e um botão para acioná-la.

Você pode adicionar quantos jogos anteriores quiser, desde que iniciem em A36.

Os jogos atuais devem sempre estar em A21:O30.

As colunas dos jogos terão que ser de A a O.

Ao clicar no botão a macro começa a fazer a verificação: cada número de uma linha de jogo atual é verificado com cada número de cada linha de jogo anterior. Se encontrar linhas com mesmos números marca os jogos (atual e anterior) com um número 1 na coluna P. Se encontrar outra repetição, marca os dois com número 2, e assim por diante.

No exemplo que você passou há 2 jogos repetidos: o primeiro e o último atuais.

Verifique e dê retorno.

http://www.sendspace.com/file/1rtafk

Macro utilizada:

Sub conta()
Application.ScreenUpdating = False

Dim jogo, X As Long
X = 0

'linhas jogos atuais
For i = 21 To 30
'linha jogos anteriores
For k = 36 To Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row
'colunas jogos atuais
For j = 1 To 15
'colunas jogos anteriores
For l = 1 To 15
'verifica cada valor do jogo atual com os _
valores de cada linha dos jogos anteriores
If Cells(i, j) = Cells(k, l) Then
jogo = jogo + 1
Exit For
End If
Next l
Next j
If jogo = 15 Then
X = X + 1
Cells(i, 16) = X
Cells(k, 16) = X
Else
jogo = 0
End If
Next k
Next i

Application.ScreenUpdating = True
End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...