Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
marcos.absj

Problemas com o roteador

Recommended Posts

Boa tarde!

Tenho um roteador Linksys, modelo WRT54G2.

Ele esteve funcionando bem, na casa da minha mãe até semana passada. Esta semana minha mãe comprou um novo e eu o trouxe aqui para a minha casa. Lá é Velox, aqui também.

Fiz a configuração igual a que havia lá. O que ocorre é que aqui a rede conecta, mas não acessa a internet.

Aparece a mensagem "A conexão entre o ponto de acesso, o roteador ou o cabo do modem e a internet foi interrompida".

Sendo que se retiro o cabo do roteador e o introduzo direto no notebook, eu acesso a internet normalmente.

Algumas vezes que tentei configurar o roteador, deu a mensagem "Não é possível obter um endereço de IP a partir de PPPoE servidor".

Minha duvida é se isso é algum problema do roteador - se teria que comprar um novo - ou se é questão de configuração. Se for questão de configuração, como devo proceder?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

marcos.absj,

Só confirme se não esteja havendo conflito de IPs entre modem/roteador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×