Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Virus ou HD abrindo o bico??


szmgel1982

Posts recomendados

Falae galera, beleza???

Estou com um problemão aqui....

Tenho o seguinte cpu com um ano de uso:

AMD Phenom X6, com 6 gb Ram, HD 640 gb, Placa de video nVidia GTS250 de 1 gb.

Até ai, beleza... mais alguns dias antes do ano novo, o meu Avast começou a dar um aviso de "Malware bloqueado".... até ai tudo bem também.... Mais no dia 27/12/2012, estava meu sobrinho jogando no cpu, e saiu do jogo, foi jantar e deixou o cpu ligado com o monitor desligado.

Depois que ele jantou, ele foi e ligou o monitor... estava na tela de Iniciando o Windows.... porém, ficou alguns minutos nessa tela e reiniciou sozinho... e já foi pra tela de restauração de sistema....

Depois de quase 3 horas tentando restaurar o sistema, o CPU travou....reiniciou de novo e novamente foi tentar restaurar o sistema.... tentei iniciar normalmente, porém, continuava travando na tela de iniciando o windows. tentei mais uma vez restaurar o sistema.... e lá se foram mais 2 horas.... ai ele terminou de restaurar e reiniciou o cpu.... quando achei que tinha acabado o problema, novamente travou no "Iniciando o Windows".

Sem paciencia já, resolvi formatar.... iniciei a formatação... como o HD estava particionado, formatei apenas a parte onde encontrava-se o sistema. beleza, instalei os drivers e reiniciei o CPU... assim que ele iniciou, recebi o aviso do windows de que "O Windows detectou um problema no disco rígido. Faça um backup e/ou providencie uma substituição."

Acabei formatando totalmente o HD e para minha surpresa, quando eu formatava, ao criar a partição, olha o que foi criado:

Partição 0 - Requerido pelo sitema - OK

Partição 1 - Partição que eu solicitei - OK

Partição 2 - Com espaço 0,0 mb e não posso excluir

Partição 3 - Com espaço 0,0 mb e também não posso excluir

Ou seja, criando uma partição, que normalmente apareceria 2, estão aparecendo duas partições que não eram pra aparecer....

E quando acabo de instalar o windows ele dah o aviso do problema no disco rigido.

Seria o virus que fez isso??? Tem como restaurar isso??? formatar totalmente o HD pra não sobrar nadinha nele??? Ou só trocando o HD samsung mesmo??

PS: O windows que eu uso é o windows 7 professional... já tentei formatar pelo XP, mais trava na formatação.

Me ajudem ai galera....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Está um rolo confuso, o HD terá que se analisado com o programa HD Tune Pro, avaliar suas condições. Mas, antes pelo menos precisa estar com o sistema instalado ou usar outro PC para o teste.

As partições são por letras padrão, sempre a formatação é no C:/ do sistema.

Este espaço é criado e reservado pelo Windows(Partição 0-Requerido pelo sitema OK).

Ao dar Boot no CD e chegar nas partições, tem que excluir a C:/ e criar uma nova no lugar, senão ocorre falhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
com certeza ele está cheio de Bad block e os setores estão zuados. Não vai durar muito tempo não. Pode jogar no lixo...

Colega você tem razão, mas, as vezes milagres acontecem. Meu HD tinha 03 setores com defeitos. Tentei corrigir no Hirens Boot CD, ficou maravilha.

Setores físicos dependendo, não tem soluções. É comprar outro HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...