Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
emsana

HD externo seagate expasion 3tb usb 2.0

Recommended Posts

Boa tarde,

O HD a que me refiro é conectado a uma fonte externa e em um porta USB do micro e funciona perfeitamente.

O problema é quando tento conectá-lo ao um aparelho de DVD ou TV o mesmo não é reconhecido (da mesma forma ligando-o na fonte e na porta USB do aparelho de DVD ou da TV).

A formatação do mesmo é NTFS. Experimentei um outro HD externo da Samsung de 1 tb (sem fonte externa) e o mesmo funciona perfeitamente.

Alguém teria alguma sugestão ?

Obrigado e Abraços.

emsana

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, os manuais não abordam esta questão.

Acho que a alimentação externa não tem relação com isto (que é a única coisa diferente).

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensou na possibilidade da sua tv não suportar o HD...Hds de 3Tb não são tão comuns... até algumas placa mães tem problemas com hds dessa capacidade... imagina uma tv...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que alguma incompatibilidade sim, mas nem reconhecer... é algo que despertou minha curiosidade.

Tenho uma suspeita de que possam haver padrões (ou versões) de formatação em sistema NTFS e aí a deste HD é que não seja reconhecida pela TV / DVD. Mas não tenho este nível de conhecimento.

Outra suspeita que tenho é do próprio HD ter algo (HW ou SW) para inibir sua utilização para este fim.

Vamos aguardar para ver se alguém pode nos dar uma ajuda.

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

o HD não inibe....

É provavel que existe um problema de compatibilidade na TV.... ela pode não reconhecer os 3 gb... e também, como eu disse, pode não reconhecer o hd com alimentação externa....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais