Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe Foxconn a6vmx


Raddatz

Posts recomendados

Galera é o seguinte. Vou dar um upgrade no computador do meu irmão, só preciso comprar as peças que um técnico vai montar pra mim. Minha dúvida é quanto a compatibilidade de todos os itens, então vou passar pra vocês a configuração que pretendo.

O que já tenho:

Placa Mãe: Foxconn a6vmx

HD SATA Samsung 160JJ

O que vou comprar:

Processador: AMD Bulldozer Six Core Fx-6100 3.3 Ghz 12 Mb Black Ed

Placa de vídeo: Geforce GTX650TI 2GB DDR5 128Bits PCIE GV-N65TOC-2GI

Fonte: Atx 600w Real - High Power - 140mm

Memória: Memoria Ddr3 4gb 1333 Mhz Kingston

Vou fazer a compra desses acessórios pelo mercado livre, exceto a placa de vídeo. Vou gastar em torno de 1,500 reais nesses 4 itens. A principio gostaria de saber se tudo é compatível, se não for, aceito sugestões podendo subir um pouco o valor. Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera é o seguinte. Vou dar um upgrade no computador do meu irmão, só preciso comprar as peças que um técnico vai montar pra mim. Minha dúvida é quanto a compatibilidade de todos os itens, então vou passar pra vocês a configuração que pretendo.

O que já tenho:

Placa Mãe: Foxconn a6vmx

HD SATA Samsung 160JJ

O que vou comprar:

Processador: AMD Bulldozer Six Core Fx-6100 3.3 Ghz 12 Mb Black Ed

Placa de vídeo: Geforce GTX650TI 2GB DDR5 128Bits PCIE GV-N65TOC-2GI

Fonte: Atx 600w Real - High Power - 140mm

Memória: Memoria Ddr3 4gb 1333 Mhz Kingston

Vou fazer a compra desses acessórios pelo mercado livre, exceto a placa de vídeo. Vou gastar em torno de 1,500 reais nesses 4 itens. A principio gostaria de saber se tudo é compatível, se não for, aceito sugestões podendo subir um pouco o valor. Agradeço desde já!

Por favor, evite comprar essa fonte genérica MYMAX High Power 600W!!!!

Uma possível configuração AMD (socket FM1) com até R$1500,00, comprando processador, placa-mãe, memória, fonte e placa de vídeo:

- Processador AMD A8-3870- R$ 273,78

- Placa-Mãe MSI A75MA-G55 - R$ 298,08

- 02 Pentes de Memória Corsair 4GB DDR3 1333MHz - R$60,70.(2) = R$122,40

- Fonte XFX 450W - R$184,68

- Placa de Vídeo GigaByte ATI/ AMD HD7850 1GB DDR5 256-bit - R$634,87

TOTAL À VISTA: R$1512,81 + FRETES* (cidade de Pelotas - RS)

FRETE MEGAMAMUTE : FRETE GRÁTIS

FRETE KABUM: R$21,50 (PAC)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, evite comprar essa fonte genérica MYMAX High Power 600W!!!!

Uma possível configuração AMD (socket Fm1) com até R$1500,00, comprando processador, placa-mãe, memória, fonte e placa de vídeo:

- Processador AMD A8-3870- R$ 273,78

- Placa-Mãe MSI A75MA-G55 - R$ 298,08

- 02 Pentes de Memória Corsair 4GB DDR3 1333MHz - R$60,70.(2) = R$122,40

- Fonte XFX 450W - R$157,00

- Placa de Vídeo XFX ATI/AMD HD7770 1GB DDR5 128-bit - R$419,58

O processador que eu coloquei no post é melhor para jogos que esse que tu me indicou? O limite no valor é 2 mil reais. Valeu muito pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador que eu coloquei no post é melhor para jogos que esse que tu me indicou? O limite no valor é 2 mil reais. Valeu muito pela ajuda!

A resposta sobre a sua pergunta sobre o processador esta aqui: "AMD A8-3870K Black Edition im Test" . Observe os testes e tire uma conclusão!!!

Com R$2000,00 é possível montar essa configuração, comprando processador, placa-mãe, memória, fonte e placa de vídeo:

- Processador Intel Core i5 3350- R$537,12

- Placa-Mãe Gigabyte B75M-D3H - R$231,11

- 01 Pentes de Memória Corsair 8GB DDR3 1333MHz - R$101,06

- Fonte SeaSonic 430W - R$226,01

- Placa De Video Zotac Nvidia GTX660 2GB GDDR5 192-bit - R$786,15

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Raddatz!

Pode ficar sossegado que os componentes caberão tranquilamente no TT V3. Única ressalva em relação ao seu gabinete é a possibilidade de não poder utilizar um dos espaços destinados às fan superiores.

Aqui em casa, uso uma fan de 12cm na exaustão superior, sendo que o espaço da 2º ventoinha "rivalizou-se" com os slots de RAM da minha placamãe. Fora isso, tenho o V4 (V3 com "cara" diferente) há 2 anos e está como novo. Estou plenamente satisfeito com esse gabinete.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Raddatz!

Pode ficar sossegado que os componentes caberão tranquilamente no TT V3. Única ressalva em relação ao seu gabinete é a possibilidade de não poder utilizar um dos espaços destinados às fan superiores.

Aqui em casa, uso uma fan de 12cm na exaustão superior, sendo que o espaço da 2º ventoinha "rivalizou-se" com os slots de RAM da minha placamãe. Fora isso, tenho o V4 (V3 com "cara" diferente) há 2 anos e está como novo. Estou plenamente satisfeito com esse gabinete.

Abraço!

Então cara, a principio já escolhi tudo, só to com duvida na minha placa de vídeo. Acho que poderia desembolsar um pouquinho a mais e colocar uma placa VGA Zogis GeForce GTX660 Ti 2048MB (2GB) DDR5 192bits ou VGA GigaByte GeForce GTX660 Ti 3072MB (3GB). Ela são compativeis com o resto do computador? Se sim, tem muito diferença de qualidade? Valeu pelas respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De volta!

GTX660 para GTX660ti? Bem Raddatz, posso dizer que gosto bastante da minha GTX660ti 2GB stock (EVGA 02G-P4-3660-KR). Rodo todos os jogos no máximo e em full HD numa boa. A diferença de performance de uma "ti" para "não ti" não é tão grande assim, a GTX660 também é uma placa bem forte. E olha que não sou o único satisfeito com a GTX660ti: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814130809

Agora, pelos artigos que eu andei lendo ao longo do ano passado sobre as Keplers (GTX6XX), as versões de memória estendida costumam "tomar pau" das que tem memória padrão, não compensando a grana a mais. Apesar da Gigabyte pesquisada ser uma opção bacana, eu escolheria uma versão de 2GB dela. Fora esse detalhe, tanto a Gigabyte, quanto a Zotac tão beleza. Só se atente pela política de garantia e RMA de cada fabricante, ok?

Quanto a compatibilidade, pode ficar sossegado que tudo irá funcionar 100%. O i5 vai combinar perfeitamente com a VGA. Fisicamente, o TT V3 irá acomodar perfeitamente o sistema e a fonte vai tocar tudo com potência e qualidade.

Esse PC vai ser "do barulho", parabéns!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...