Ir ao conteúdo

Problema na gravadora/leitora

tmendes

Posts recomendados

Postado

Galera, assim como qualquer outro nessa página estou com problemas com a minha gravadora de cd/dvd

Um belo dia inseri um dvd que nao reproduziu, fui até "meu computador" e lá não aparecia o ícone da gravadora, tentei usar o daemon tools para criar a imagem de um arquivo ISO e também não consegui, daí abri o gerenciador de dispositivos e la estava assim:

errogr.jpg

Ja tentei a atualização mas não aparece nenhuma, peguei uma leitora de outro pc que também não funcionou, tentei os cabos e também nada.

Pensei em formatar, mas tenho alguns arquivos que nao posso perder, não cabe em pendrive e não consigo gravar por conta da leitora.

Alguém tem uma luz???

• Membro VIP
Postado

Pode ser um problema no sistema operacional, falhas ou arquivos corrompidos. No gerenciador dispositivos os itens estão marcados em amarelo, faltam os drivers da gravadora. Substituiu o cabo de dados para testar.

Tem a dica primeiro para reparar o sistema. Se precisar um Fix It da Microsoft, tendo falhas corrige automático.

http://forum.clubedohardware.com.br/hd-error-verificacao/1106211

http://support.microsoft.com/mats/cd_dvd_drive_problems/pt-br

• mês depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

O meu também não pega, um amigo falou que tambm poderia ser erro no sistema..mas o meu problema é que nem formatar posso, pois nem boot ele nao pega.. nao sei tambem se querimou...mas o ícone aparece na pasta MEU COMPUTADOR

O meu também não pega, um amigo falou que tambm poderia ser erro no sistema..mas o meu problema é que nem formatar posso, pois nem boot ele nao pega.. nao sei tambem se querimou...mas o ícone aparece na pasta MEU COMPUTADOR....eu nao entendo :wacko:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!