Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2500,00

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

Eu estou montando um PC para jogos do zero, e pesquisei alguns componentes e preços e cheguei a um PC que, até onde eu conheço de Hardware, é bom. Mas preciso da ajuda de vocês para saber se as peças são compativeis entre si e se vale a pena o preço.

Segue peças e preço:

Fonte Corsair CX-500W = R$ 219,21

Gabinete Multilaser ATX Gamer Black GA078 = R$ 132,90

Processador AMD Bulldozer FX-6100 3.3GHZ 14MB = R$ 328,01

Mobo Gigabyte GA-970A-UD3 DDR3 = R$ 404,58

HD 1TB Seagate Barracuda Sata III 32MB 7200RPM = R$ 244,91

2 X Memoria Corsair 4gb Vengeance 1600mhz Ddr3 = R$ 187,98

VGA Sapphire ATI Radeon HD 7870 2GB OC DDR5 = R$ 949,99

Drive ASUS Gravador de DVD-RW 24x SATA= R$ 64,52

Total = R$ 2.532,10

Então o que vocês acham? Da pra jogar games atuais no High?

So em questão a placa de Video, eu queria a GTX 660 Ti, so que não achei por menos de R$ 990,00. Recomendam outra placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, procurei melhor e achei essa placa, VGA Sapphire ATI Radeon HD 7870 2GB OC DDR5, que sai dentro do orçamento e é melhor que a GTX 660, so não sei em relação a GTX 660 Ti, o que acham de pegar ela por 839,71?

E ai Harak beleza?

Cara a principio elas são placas concorrentes (são iguais ou perto disso de fabricantes diferentes. ATI e Nvidia) tem um post no CDH que fala sobre como escolher a placa de vídeo muito bom

LINK -> http://forum.clubedohardware.com.br/aprenda-escolher-placa/1041185

se você tiver grana pra poder gastar mais não quer comprar o pc da NASA :D eu sugiro um hd 7950 que você acha na mesma faixa de preço do gtx 660ti

só lembrando que a ATI e a Nvidia não fabricam as peças eles só ditam como elas devem ser feitas(eu acredito que eles até montem alguma coisa só não lembro o que exatamente :D)então é ver o modelo que mais lhe agradar o fabricante e comparar as especificações delas.

Qualquer coisa é pra isso que existe perguntas.

Link para o comentário

beleza e você?

KKKKKK bem que gostaria do PC da nasa xD.

Então cara as marcas das placas eu conheço mais ou menos, sei que eVGA, XFX, ASUS, Sapphire, MSI, etc, são boas, mas minha dificuldade é se o preço da Sapphire HD 7870 (até agora escolhi ela) está razoavel.

Desculpe acho que me expressei errado se deu a entender que a duvida é da placa de video xD. Mas o verdadeiro problema é que eu parei de atualizar meu conhecimento em Hardware quando comprei meu ultimo PC, em 2009, e agora to meio perdido pra montar esse novo.

Pesquisei varias coisas, e agradeço o link que é de grande ajuda, e através dessas pesquisas, cheguei a respectiva configuração no primeiro post (tirando a placa de video). E a ajuda que preciso é se há ou não "harmonia" entre as peças escolhidas, se não vai ter gargalo, e se vale o preço que to pagando?

Link para o comentário

Meu amigo, como nao sei em que loja tá fazendo o orçamento vou me limitar a dizer que voce está exagerando na fonte (600w segura até 7970, para uma gtx660 pode pegar uma de 450w), e na placa mãe, está ai tá muito cara pro processador que vai usar.

Minha opinião é essa, se passar link da loja que pretende comprar, tentaremos achar algo mais condizente.

Abraços.

Link para o comentário

Então, estou fazendo em 2 lojas, a Kabum em quem confio muito e a Londritech que foi bem recomendada e é perto de casa, então frete gratis pra mim.

Se eu pegar uma fonte boa de 500W e melhorar o Processador para um FX 8120, qual placa boa que aguente, e mais barata eu posso pegar em uma dessas lojas?

Links:

Processador: http://www.kabum.com.br/produto/23693/processador-amd-bulldozer-fx-6100-six-core-3-3ghz-14mb-am3-black-edition-fd6100wmgusbx-

Mobo: http://londritech.com.br/placa-mãe-am3-gigabyte-ga-970a-ud3-ddr3-2000mhzoc-sata-3-usb30-4744.html

Fonte: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:1905:34214

EDIT: Editei meu primeiro post, as peças e valores, a Fonte achei uma de 500W barata no kabum. Aguardo sobre a mobo e processador (lembrando q ta bem em cima do orçamento xD)

Link para o comentário

E ai harak beleza?

como diria jack. vamos por partes :P

harmonia: é mais do que certo que vai ter harmonia pois o processador é top (da AMD mais é top :D) e a placa de video idem. Então é quase certo que não vai haver gargalo mais é sempre bom pesquisar por isso antes de fazer não acha? E mais eu posso estar errado :D

Preço: na minha opinião está bom mais se pode abaixar e manter a qualidade porque não :P.

se precisar ver outras lojas toma-le link.

http://forum.clubedohardware.com.br/lojas-informatica-classificacao/405177

Eu sugiro você dar uma olhadas nas lojas de info que você tiverr por perto e tentar comprar a vista (desconto é quase certo de aparece :P) se não puder ser avista tenta vêr se em loja fisica eles te ajudam a abixar o preço.(loja de ineternet nem pensar só se for avista e as vezes só de boleto.)

Mobo: a da gigabyte é a mais indicada em relação a preço e conectores pois passa a m5a99 da Asus e se equipara a sabertooth tambem da Asus tendo uns pontos baixos :D nada demais só que essa mobo mencionada é a 990fxa que alem de muito boa é bonita com acabamento em preto. toma-le link de novo http://www.excaliberpc.com/images/resources/607595/41875afbb41a425dbc2a2a0ff9611e1d.jpg.

ja o seu modelo é praticamente a mesma coisa só que na cor azul(fazer o que né?) e com somente suporte a crossfirex e um ou dois conectores. Se precisa olha o link ai gente.

http://br.gigabyte.com/products/comparison/list.aspx?ck=2&pids=3894,3907

mais se quiser ou for fã da Asus a m5a99 ou a m5a88 vão lhe fazer bem tambem. :D

No mais se tiver duvidas é pra isso que existe perguntas.

Link para o comentário

Amigo 600w é muito pra sua configuração, você pode economizar comprando essa fonte Corsair 500w. Se for gastar 800-900 reais a 7870 é melhor nessa faixa de preço porém se quiser gastar até 1000-1050 tem a 7950 que está por 1034 reais na Kabum.

Se você se interessar eu montei uma configuração intel pra você logo abaixo, com um ótimo Custo x Benefício

Processador I5 3350

Placa Mãe GA B75M

Memoria 2X corsair

HD Seagate 1TB

Fonte Corsair 500w

Gabinete Thermaltake Commander

Total 1.579,56

Ainda sobra 920,44 pra sua placa de vídeo, essa sobra pode chegar a mil reais se trocar algumas peças ai em cima como gabinete e HD.

Boas Compras

Link para o comentário

Concordo com o Ne0n que apresentou uma configuração muito boa só que não sei se ele concorda mais eu ja vi pessoas falando que 8Gb para jogo é desperdicio (eu prefiro 8Gb mais depende do bom senso e do seu bolso :D) e a placa de video você pode tentar comprar o hd 7850 se puder ou se quiser você mesmo escolher eu não depender dos outros é só ir nesse link aqui ó

http://forum.clubedohardware.com.br/aprenda-escolher-placa/1041185

No mais é só perguntar porque é pra isso que serve as perguntas :D.

ne0n você é fã de intel, ou sabe que a família iX é melhor do que o Fx porque e praticamete só vejo você indicando intel e esse chipset (é bom eu não nego é um pouco cara em relação ao h61 mais ele da mais coisa então é justo). não estou julgando só estou curioso :D.

Link para o comentário

Cara, é igual o amigo Neon disse, quero algo melhor em custo beneficio. Posso estar errado, mas até agora a AMD se encaixou para mim.

---------------------------

Então levei em considerações as dicas dos amigos e tenho alguns itens q decidi, e não irei mudar eles, são:

Gabinete Multilaser ATX Gamer Black GA078 = R$ 132,90(kabum) - eu acho gabinete mais estética, e esse me pareceu bem ventilado para um Multilaser.

HD 1TB Seagate Barracuda Sata III 32MB 7200RPM = R$ 244,91 (londritech)

2 x Memoria Corsair 4gb Vengeance 1600mhz Ddr3 = R$ 187,98 (londritech)

Drive ASUS Gravador de DVD-RW 24x SATA = R$ 64,52 (kabum)

Fonte Corsair CX-500W = R$ 219,21 (kabum)

Processador Bulldozer FX6100 Six Core 3.3GHZ 14MB = (kabum)

Agora estou em muita duvida a mobo, que to achando carinha mesmo, vocês tem alguma substituta que não deixe fazer menos?

E sobre a VGA eu me fudi porque ia pegar a Sapphire ATI Radeon HD 7870 OC no kabum, porém acabou no estoque hoje (q azar do carilho) e so achei outra por 950,00, com esse preço eu gasto + 40,00 e compro uma GTX 660 Ti, alguem sabe onde tem uma dessas 2 placas mais barato?

Por favor, podem questionar, opinar, brigar, eu quero é terminar esse tópico certo de que irei comprar algo bom e duravel pelo menos para 2013 e 2014 xD.

Link para o comentário

(...)

E sobre a VGA eu me fudi porque ia pegar a Sapphire ATI Radeon HD 7870 OC no kabum, porém acabou no estoque hoje (q azar do carilho) e so achei outra por 950,00, com esse preço eu gasto + 40,00 e compro uma GTX 660 Ti, alguem sabe onde tem uma dessas 2 placas mais barato?

Veja essa aqui:

MSI AMD HD 7870 TwinFrozr 2GB - R$ 838,09 no boleto

Serve?

Link para o comentário

E ai Harak beleza?

Cara mobo igual só a m5a99 da asus (talvez uma da msi ou asrock mais eu não vou muito com a cara delas mais eu não achei elas principalmente no Kabum :()

mais ela não chega ser mais barata :D

Mais barata seria a m5a88 mais ele é menos potente que a que você escolhei.

Link para o comentário

eu achei a m5a88 (a melhor com chiset a88) só ela está custando R$ 561,9 tem a m5a88 comum que é mais barata mais tem menos coisas.

http://www.kabum.com.br/produto/22130/mb-p-amd-asus-m5a88-v-evo-am3-box- m5a88v -evo

http://www.kabum.com.br/produto/27640/mb-asus-m5a88-m-p-amd-am3-box m5a88m

Link para o comentário

Você tá querendo gastar 560,00 numa placa-mãe?

Amigo, com 250,00~300,00 você compra uma placa para Intel com os mesmos recursos e gasta o resto num i5 3ª geração, que é melhor em desempenho e consumo nesse fx-6100 aí

O fx6100 só vai ganhar do i5 se usar os 6 cores dele, e consumindo o dobro de energia.

Creio que seja por isso que o ne0n tá sempre indicando i5.

Link para o comentário

Gotoa - ta muito bom o preço mesmo, vou chega isso o quanto antes, até to pensando em compra a VGA antes do resto so por esse preço xD.

tavoandrade - desculpa a ignorância, mas o que muda tanto de um fx 6100 contra o i5 3350 ivy bridge? São 6 núcleos, 3.3 GHz e cache de 14 mb do bulldozer com preço de R$ 330,00 contra 4 núcleos, 3.1 GHz e 6 mb de cache com R$ 530,00. Nesses aspectos não seria quanto maior o numero melhor? Ou eu to fazendo a comparação errada?

EDIT: Pesquisei sobre o i5 3350 ivy bridge, e vi uma boa melhora em relação as placas com PCI-E 3.0, e a mobo que o Neon postou tambem suporta isso, isso é bem interessante.

Pergunta: Essa melhora q citei do i5 no PCI-E 3.0 é tão grande em relação ao bulldozer?

Link para o comentário

Gotoa - ta muito bom o preço mesmo, vou chega isso o quanto antes, até to pensando em compra a VGA antes do resto so por esse preço xD.

tavoandrade - desculpa a ignorância, mas o que muda tanto de um fx 6100 contra o i5 3350 ivy bridge? São 6 núcleos, 3.3 GHz e cache de 14 mb do bulldozer com preço de R$ 330,00 contra 4 núcleos, 3.1 GHz e 6 mb de cache com R$ 530,00. Nesses aspectos não seria quanto maior o numero melhor? Ou eu to fazendo a comparação errada?

He He a discussão aqui ta boa :lol:. Sua analise tem lógica mais não é bem assim, repare um fx 6300 tem 3.5Ghz(4.5GHz turbo) 6 núcleos e 14mb de memoria cache total, contra um i5 3470 que trabalha a 3.2Ghz(3.6Ghz turbo) 4 núcleos e 6mb de cache e mesmo assim o 3470 apresenta um desempenho geral superior do que o fx 6300 que se fosse seguir as especificações se sairia bem superior. Para olhar o desempenho dos dois lado a lado olhe nesse Link de um benchmark feito pelo site anandTech. É como em placa de vídeo as vezes tem o mesmo clock, mesma memoria etc e apresenta desempenho diferentes entre duas marcas.

O fato é como citei o Custo x Benefício. Fica difícil por exemplo achar uma placa mãe com sata 3(6gbs) entrada 3.0 etc etc pela mesma faixa de preço que a B75M pra intel, além disso pela mesma faixa de preço você obteria uma configuração com esse intel com desempenho superior que esse fx 6100.

Ambas as marcas AMD e Intel são boas porém tem ano que a AMD ta BEM mais em conta que a intel e tem ano que a Intel está bem mais em conta que a AMD, no caso nessa fase de processadores a intel ficou um pouco melhor mesmo sendo um pouco mais caro.

Se você for de AMD será também uma ótima escolha, porém em minha opinião a Intel está com um Custo x Benefício um pouco melhor esse ano ^_^.

edit: Eu so veria vantagem entre um fx 6100 e um intel se você fosse pegar um i3 que é praticamente um pentium G com Hyper Threading(não sei como se escreve =DD). Então entre um i3 e um fx 6100 ficaria com um fx 6100 mesmo,valeria mais o preço.

Espero ter ajudado ^_^

Link para o comentário

Boa analise cara, eu realmente me convenci do que você falou, por que tambem fui atras desas informaçoes e realmente ficou claro isso.

To precisando me atualizar bastante ainda pra acompanhar vocês. Mas agora que você me deu essa aula ficou mais fácil "juntar os palitos" xD.

Enquanto eu reuno toda essa informação pra dar a conclusão do PC que irei pegar (mas vocês ainda vão dar a nota pra ele). Por que nos testes de benchmark nao aparecem o i5 3350 ivy (que você recomendou) e so aparece o i5 3470? Há muita diferença entre os 2?

Link para o comentário

Boa analise cara, eu realmente me convenci do que você falou, por que tambem fui atras desas informaçoes e realmente ficou claro isso.

To precisando me atualizar bastante ainda pra acompanhar vocês. Mas agora que você me deu essa aula ficou mais fácil "juntar os palitos" xD.

Enquanto eu reuno toda essa informação pra dar a conclusão do PC que irei pegar (mas vocês ainda vão dar a nota pra ele). Por que nos testes de benchmark nao aparecem o i5 3350 ivy (que você recomendou) e so aparece o i5 3470? Há muita diferença entre os 2?

Não aparece o 3350 nem o fx 6100, por que eles não testaram =DD. Então tive que pegar um exemplo próximo pra mostrar a você xD. Mas a lógica entre o 3350 e o fx 6100 é a mesma que o 3470 e o fx 6300. Inclusive não recomendei o 3470 la na configuração porque estava indisponível, pois ele está aproximadamente só 22 reais a mais que o 3350 e apresenta desempenho um pouquinho melhor.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...