Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adicionar Dados do Dbgrid para ListBox

Seingalt

Posts recomendados

Boa Tarde pessoal , a quanto tempo !!!!

Esse forum sempre ajudando a gente passar o conhecimento isso é maravilhoso .

Meus amigos o que preciso hoje é o seguinte , estou fazendo um programa e neste programa eu tenho um dbgrid contendo os dados da tabela e tenho um Listbox em outro form por exemplo .

Form_cliente -> contem Listbox

Form_produto-> contem DbGrid

2 clicks na linha selecionada do DbGrid e os dados serem passados para ListBox

Como você verá esta constando um Memo e nao um ListBox mas o q acontece é o mesmo com os dois ...

procedure TFrm_Pecas.dbg_insere_produtoDblClick(Sender: TObject);
begin
Frm_Venda.Memo1.Lines.Add(dbg_insere_produtoSelectedField.AsString);
end;

end.

Adiciona somente o nome do produto mas não vamos dizer o valor do produto que esta na mesma linha .

No DBGrid contem ex :

Produto Valor
Escova 3,50

Da forma como esta ai em cima voce verá no ListBox somente Escova e preço ele nao adiciona .

Alguem pode me ajudar ???

Pessoal valeu mas eu ja resolvi ....

O DbGrid ele separa por Colunas sendo assim eu usei dessa forma .

Código:

procedure TFrm_Pecas.dbg_insere_produroDblClick(Sender: TObject);

begin
Frm_Venda.Memo1.Lines.Add(dbg_insere_produto.Columns[0].Field.Text + ' '+ dbg_insere_produto.Columns[1].Field.Text);
end;

end.

Vou precisar agora saber como faço para usar teclas para editar campos , ou seja para fazer as funções que os botões fariam , tipo apertar o F10 ele poder Salvar entendeu ?

Mas acho q isso é assunto para outro topico mas antes vou pensar depois eu volto aqui ok ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...