Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD ext. x Asus m2nvm dvi


andaga

Posts recomendados

O Problema é o seguinte.

Comprei uma placa Asus M2N68-AM SE, instalei todos componentes e tudo funcionou. Quando fui plugar meu HD ext. 3,5" (case para hd sata e ide) nessa ocasião estava com hd Samsung de 80 gb. A placa reconhece e depois desabilita o HD, outras vezes nem reconhece na melhor sitiação, reconhece em 1.0 e não 2.0. Testei em todas as portas e nada. Testei o mesmo hd em outras placas, PCCHIP e Foxcom, e ele funciona perfeitamente. Achando que era problema da placa, consegui trocar com a loja por outra asus mais cara e mais completa, uma M2NVM-DVI, e mesmo assim continuou o mesmo problema, testei em outra placa M2NMX e tb aconteceu o mesmo problema. Mandei email para o suporte da asus e eles me enrolaram e dois emails, dizendo que era configuração de drive e bios, fiz o que mandaram e nada, em um terceiro email disseram que era problema da Microsoft(XP).

Pergunto: alguém já passou por isso? Isso tem solução?

Se alguém for comprar placa asus com chip da NVIDIA, ATENÇÃO, não use hd externo.

Go to the top of the pageReport Post

Edit Post

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Mas você está ligando o HD direto na placa ou está usando um "case" externo e conectando via USB ?

Se for a primeira alternativa, realmente, o chipset da nvídia dá alguns problemas com os HDs, eu mesmo tive 2 HDs corrompidos pelo chipset nvidia que vem na placa XFX 790i USLI.

Na segunda alternativa, ligação via USB, não deveria haver problemas, eu mesmo não tive problemas com HD externo. Deves verificar se no teu gerenciador de hardware não está faltando algum driver para o controlador host USB. Tente os conectores traseiros que vão direto na placa e depois os conectores frontais (instalados com cabo na "extensão" usb). Depois vá no gerenciamento do computador e veja se o HD não está tentando assumir uma letra já ocupada ... isso acontece muito.

Se nada disso funcionar ... houston, we have a problem !

Realmente é a primeira vez que vejo isso com conexão de HD externo ... só dava problemas com o windows 98 porque tinha que instalar drivers, mas no Xp nunca vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...