Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Todas Atividades

Atualizada automaticamente     

  1. Recentemente
  2. Olha cara eu sei que não é isso exatamente que você esta perguntando mais eu te aconselho a compra uma fita LED o metro dela é 10 reais e 1 metro é suficiente para dar a volta no chassi do gabinete e o bom da fita LED é que não necessita de resistores no tamanho de 1 metro (se você quiser colocar mais de 1 metro vai funcionar também se resistor só que quanto maior a fita menor vai ser o brilho do LED por falta de corrente) você pode ligar a fita direto no fio que alimenta o leitor de disquete da sua fonte já que imagino eu você não use disquete já que é uma tecnologia muito defasada. Já que você deseja uma cor vermelha você deve comprar uma fita LED RGB e ligar o fio preto no negativo e o fio vermelho no terminal com a letra R que no caso acaba sendo o terminal responsável pela cor vermelha (não tem nada a ver com a cor do fio, isso é só uma conhecidência) fazendo isso você não vai precisar de uma controladora para os LEDs mas você não poderá trocar de cor a não ser que você troque o fio de terminal. Seguindo o passo a passo das imagens você conseguira identificar como fazer uma alimentação segura para sua fita LED no seu PC. É EXTREMAMENTE IMPORTANTE FAZER ESSE PROCEDIMENTO COM O PC DESLIGADO DA TOMADA E AO TERMINAR A INSTALAÇÃO CERTIFICAR QUE AS LIGAÇÕES FICARAM BEM ISOLADAS ELETRICAMENTE, o isolamento desse ser feito com fita isolante qualquer outo tipo de fita terá risco de incêndio pois ela pode super aquecer e pegar fogo então não deixe de usar a fita correta (fita isolante). Espero ter ajudado, e não esqueça de tomar cuidado !
  3. Eu tenho um notebook Samsung RF511 SD3BR, já há 6 anos. Ele estava esquentando muito, ultimamente, chegando fácil a 92º sem rodar muita coisa nele. Jogos nem pensar. Pesquisei muito na web pra ver se podia resolver sozinho. Vi muitos comentários sobre trocar a pasta térmica, limpeza/troca do cooler, troca do dissipador, e outras sugestões que implicariam em abrir o notebook.Também vi sugestões de usar uma base com cooler embaixo dele, ou um exaustor na saída do calor. Além de outras sugestões para diminuir a carga na CPU dele, menos programas abertos, desativar serviços do Windows etc. Não abri o notebook até porque não sou técnico, mas fui tentando algumas dessas soluções que vi em fóruns na web, sempre testando se baixava a temperatura. Quase nenhuma funcionou satisfatoriamente. Mas duas delas funcionaram. E, no fim, consegui baixar a metade a temperatura dele. Depois de testar várias ações dessas acima (até a base com cooler), o que eu fiz e que funcionou mesmo foi o seguinte: 1) Tirei a bateria, que ficava sempre conectada (essa mudança baixou uns 20º) 2) Fiz uma aspiração com um aspirador de pó doméstico, nas saídas de calor do notebook, tanto da CPU como nas outras embaixo (isso baixou mais uns 20º). Agora consigo usar meu notebook, que já tá velhinho, sem restrições e a temperatura que chegava a 90º, agora fica na faixa de 40-45º. E sem precisar abrir ele. Jogando FIFA fica na faixa de 60-65. Não sou técnico. Apenas resolvi fazer esta postagem para contar minha experiência, e talvez ajudar outros usuários de notebooks deste fórum, já que a questão de notebook esquentar acontece muito, pelo que vi.
  4. Achei surpreendente essa rotação no meu cooler, até achei muito exagerado testando com o hw monitor. Processador: 1155 i5 3470 3.6ghz Cooler: Delta FHSA9525S-1378A 1155
  5. Hoje
  6. Essa é a nova. E essa a velha. O que o flash encobriu foi o "PS-500". adicionado 5 minutos depois Ah, e sim, eu uso um estabilizador. Não tenho filtro.
  7. E ai gente, kk Pretendo colocar leds vermelhos no meu gabinete, mas não sei nada, ou quase nada de eletrônica, gostaria da ajuda de vocês pra que eu consiga fazer isso sem ter problemas. Eu tenho 5 LEDs vermelhos de 3v e 5 resistores que não sei bem o valor mas vou deixar um print de um site que me ajudou com os cálculos.. Queria saber se os resistores servem, também quantos leds posso colocar na fonte, que a propósito é uma CX 550, em quais fios da fonte ligar, caso os resistores que eu tenho aqui não servirem, queria saber qual deveria usar no lugar, é isso, espero que possam me ajudar, obrigado!
  8. Galera ja descobri o erro, está no ultimo driver que saiu da nvidia, na gtx 950 de um amigo funcionou certinho, mas na 660 nao deu bom, formatei e deixei com o driver 388.13 e os jogos estão perfeitos, sem mais delongas, assunto encerrado.
  9. Olá pessoal, estou montando uma bateria eletrônica caseira, depois de bastante pesquisar encontrei o projeto microDrum, a princípio este me pareceu bem produzido e com bastante funções, a medida que fui me aprofundando percebi que faltam muitas informações, a documentação é fraca. Consegui instalar no Arduino, montar o circuito com o multiplexador, consigo rodar o programa de configuração, consigo receber os dados no programa. Porém não consegui usar nada relacionado a VST nele, até o momento não tive nenhuma saída de audio do sistema, e ainda não trabalhei com uma porta MIDI padrão, espero não ter problemas. O site cita o "DrumScope" mas não há qualquer instrução, não consigo fazer funcionar. Enfim, creio que o maior problema no momento sejam os pads. Eles estão dando múltiplos disparos ou então ficam tão lentos que perdem batidas, não consigo achar um ponto de bom funcionamento. Por falta de instruções eu não entendo bem o que faz cada uma das configurações. Comecei a ficar preocupado com a construção do pad em si, estou usando uma bateria de treino como base, nela colei esponja, depois uma chapa de aço e depois uma borracha. O piezo ficou colado na chapa de aço. Estou preocupado que esta chapa de aço seja o problema, por ser muito pesada, tem em torno de 220g. O que vocês acham? Agradeço qualquer ajuda ou informação. Obrigado.
  10. Amigo, eu sou bem iniciante no assunto, tudo que fiz até hoje foi montar uma impressora 3D que usava esses drivers. Pelo pouco que entendo, o motor e driver vão trabalhar por corrente e não por tensão, você ajustando o driver para fornecer corrente correta para o seu motor deverá ficar tudo certo, o driver ajustará a tensão para que passe a corrente que configurou (isso é bem comum na alimentação de LEDs). Um pouco de aquecimento é normal. Você pode ir baixando a corrente até ficar em um ponto que funcione bem no seu projeto, isso vai ajudar a não esquentar tanto.
  11. @Joao_PauLo Minha opinião. Notebooks em geral não são destinados a games. Já li que é possível usar jogos de Windows em Linux se instalar certos pacotes nele mas não sei como e se dá pra rodar os mesmos plenamente. Windows roda tudo agora Linux complica.
  12. @Augusto Nascimento Você não precisa achar a BIOS dá PNY. É possível entrar no site da PNY, descobrir os valores e alterar manualmente os valores. Você procurou a BIOS onde? Não vai acabar no site deles. Agora como faz isso eu não sei ao certo, nunca alterei uma BIOS.
  13. @MrNobody Melhor eu deixar sem Overclock? Realmente essa placa-mãe é fraca. Eu antes dela eu tinha uma 970A-DS3p FX, mas não liga mais, não sei o que aconteceu, não sei se vale a pena consertar, ou se tem conserto. Então seria melhor eu deixar sem Overclock? E outra dúvida, deixa o Turbo core do jeito que está? Automatico? Deixar normal tudo. Agradeço a resposta amigo.
  14. 1hz não vai fazer nenhuma diferença visível... Alguns monitores 60Hz também só aparecem 59hz.
  15. O ideal seria Ryzen 5 2600 + B450/B350 + 16GB de RAM. Se não der...pegue Ryzen 5 1600 + B450/B350 + 8GB de RAM
  16. @MrNobody É usada, procurei a bios para a placa mas não existe ela para download, é uma pny gtx 750 ti 2gb ..., dai tentei instalar uma da gtx 760 ti e ao iniciar o windows a tela fica preta @Sergio NewSonic Não descarto essa possibilidade, porém a mesma funcionou em outro computador ... Creio que apresente o bug de riscos, por conta do clock da gpu/memory estarem zerados, porém não sei o que fazer
  17. @Lipeco ai é que está não se faz overclock em FX se você não tem a placa-mãe certa. Os FX esquentam e judiam dá placa-mãe e com o passar do tempo seu PC começa a perder desempenho.
  18. Olá pessoal, queria tirar um dúvida. Estou tentando montar o meu primeiro PC gamer, e já escolhi as peças, porém me surgiu uma dúvida. Eu estou querendo montar meu pc com um i5 de 9ª geração (que até o momento é a última lançada), porém a placa-mãe que escolhi foi uma H370 AORUS GAMING 3, optei pela AORUS porque gosto dos produtos da Gigabyte e por a placa ser muito bonita. Sei que as placas com chipsets intel da série 300 suportam a 8ª e 9ª geração, mas até onde já pesquisei apenas a Z390 vem de fábrica com uma BIOS que já suporta a 9ª, já as outras, (pelo que vi por ae na internet) H310, B360, H370 e Z370 precisa atualizar a BIOS pra poder funcionar com a 9º. Queria saber se essa placa-mãe que escolhi (H370 AORUS GAMING 3) já vem de fábrica suportando os processadores de 9ª geração, tipo assim, com a BIOS que já vem nela de fábrica. Eu sei que atualizando a bios ela suporta, mas o meu problema é que se precisar atualizar a BIOS eu não tenho processador de 8ª geração para ligar a placa e fazer a atualização, porque até onde eu sei, algumas placas da ASUS fazem atualização de BIOS sem precisar de processador e memória RAM, mas as placas da Gigabyte não, porque é uma tecnologia da ASUS. Tipo assim não precisa nem ser compatível, mas que desse pelo menos pra ligar a placa-mãe e fazer a atualização. Desde Já Obrigado!!
  19. Mano per aí tem aí muita coisa que pode ser mudada. Não caia na burrice de pegar uma fonte 80 Plus White para um PC Workstation, no mínimo algo 80 Plus Bronze ou 80 Plus Gold. Uma CX650M ou TX650M ou RM650x já vão muito bem, esqueça essa White. Placa de vídeo: esqueça a RTX 2060 uma placa boa um pouco mais barata e melhor é a RX Vega 56 que para trabalhos de Workstation são melhores. O Ryzen 7 2700 já é bom como processador, para aguentar os 8 cores dele eu pegaria uma boa B450 ou então uma X470 de entrada como uma Gigabyte X470 Aorus Ultra Gaming.
  20. @Paulus Victus e a garantia dá Corsair para a fonte é de 5 anos. Porque será que só durou 3 anos? Gabinetes tem espaço para fans, logo isso não é gambiarra. Gambiarra seria usar chiclete para colar uma ventoinha no gabinete A fonte aquece e usa o fan dela para se manter na temperatura normal. A placa de vídeo aquece até 60°C e só depois liga o fan para diminuir a temperatura, porque foi projetada para aguentar está temperatura. A CPU sem esforço ficam em média 30°C e em esforço até uns 70°C. Normalmente em 100°C elas são projetadas para desligarem. Agora se você quiser fazer uma gambiarra com uma fonte e colocar uma turbina de avião a sei lá 5000~10000 rpm para compensar o ar quente que você está mandando para fonte aí é com você. Cada peça do PC tem uma temperatura ideal sem que a vida útil dela seja afetada. É muito mais difícil para a fonte trabalhar com temperaturas acima dos 60°C do que ela estar trabalhando com o ar ambiente de 30°C ou menos. Agora se você quiser fazer uma gambiarra com uma fonte e colocar uma turbina de avião nela a sei lá 5000~10000 rpm para compensar o ar quente que você está mandando para fonte aí é com você.
  21. @JigokuMaster Olá, isso você pode fazer com o PHP e um banco de dados. Desenvolva a estrutura do site com HTML, CSS para estilizar, o PHP como linguagem de programação de servidor e o banco de dados MySQL. MySQL. E qualquer outro banco de dados faz isso. Recomendo o MySQL por ser o mais comum e fácil. O wordpress é algo que é quase pronto. Você pode usar o sistema de registro, logins e banco de dados que ele gera. Mas é claro você vai ter que adaptar para o que quer fazer. Particularmente, prefiro desenvolver sem usar um CMS. PS: movi seu tópico para o setor mais adequado.
  22. @Sergio NewSonic minha fonte é uma da gigabyte de 650w 80 plus, acho que aguenta, o meu medo é a A320, pois o preço que eu economizaria na placa-mãe eu investiria na placa de video, e daqui 2 meses eu compro mais 1 pente de 8gb totalizando 16gb.
  23. Então, é por causa disso que você sente mais fluidez, existe sim. Em jogos competitivos como CS:GO, Overwatch, R6 Siege é sempre bom ter o máximo de frames que seu hardware oferece. Geralmente quanto mais reflexo você tem, mais você percebe a diferença.
  24. Olá, estou a dias pesquisando e tentando me informar sobre esses dois temas. Bem, inicialmente eu achei que era só comprar uma memoria RAM, conectar na placa-mãe e ser feliz, nesse momento eu fui começando a perceber questões de compatibilidade e desempenho. Então levanto essa duvida particular eu possui atualmente apenas um pente de memória Kingston 4GB DDR3-1600 (apenas 1 Banco (8 chips). Gostaria de gastar pouco e comprar um pente de 8GB DDR3-1600, por isso pretendo adquiri-lo em mercado chinês, claro considerando qualidade. Se adquirir uma memória de 2 Bancos (16 chips), por exemplo: meu computador ainda funciona corretamente? Sobre o socket, muitas RAMs no alixpress, por exemplo, restringem o uso de placas como a minha (FM2+) e também o fabricante do processador. Sei que preciso me atentar sobre esses tipo de compatibilidade, mas não entendo o porque. Pode me explicar? *Lembrando que não uso PC para jogos da nova geração nem nada, sou mais uma random player (TS4, PW, LOL, Emuladores de ps2) <- Chernobyl total (kk'). Também faço uso doméstico e para estudar. *Obrigada pela atenção. Configuração: placa-mãe: ASRock FM2A55M-HD+ R2.0 Chipset: AMD A55, AMD K15.1 Processador: DualCore AMD A4-6300, 3900 MHz APU: AMD Radeon HD 8370D (512 MB) Memória instalada: Kingston 4GB DDR3-1600Mhz Fonte Bombadíssima: Fortrek ATX 20+4P 200W (MAX. 450W) Armazenamento: 2xHD Western Digital - 320GB Seagate - 160GB
  25. Mas a fonte(em cima do gabinete) não iria dissipar o ar quente puxado logo para fora? Ela esquentaria como qualquer outro componente, mas não ao ponto de pifar ou muito menos levar ou componente, pois o calor gradualmente absorvido por dentro é gradualmente disspado para fora, em questão da vida util dela vai depender do calor gerado pelos periféricos; pelo menos a última cx q eu comprei durou quase uns 3 anos e meio com placa de video e processador i5 ainda, colocá-la em baixo só transformaria o gabinete em uma "centrifugação de ar" pois seria necessário fazer gambiarras com fans adicionais. A fonte aquece como qualquer outro componente, no entanto ela dissipa diretamente para fora o que absorveu. Colocar mais fans nessecitaria de mais energia sendo q fonte faria tal trabalho, e o calor liberado do processador pelo cooler? Esse fluxo de ar seria uma roda-roda por todo o gabinete apenas para mando-lo para fora sendo q a fonte faria isso na medida q absorve.
  26. Olá, preciso de ajuda. Fiz um algoritmo onde de multipla escolha e no final uma somatória. algoritmo "feira" var preco1,preco2,preco3 : real fruta1,fruta2,fruta3 : literal resultado: inteiro resposta: literal quantidade: real inicio preco1 <- 5 preco2 <- 2 preco3 <- 4 escreval ("Bem vindo, gostaria de comprar frutas? S/N") leia (resposta) se resposta = "Sim" e "sim" e "S" e "s" entao Escreval ("Qual das frutas? Fruta 1, Fruta 2, Fruta 3?") senao Escreval ("Obrigado, até a proxima!") fimse leia (resposta) caso ("Fruta 1") escreval ("Quantos quilos? (Maximo 3kg)") leia (resposta) caso ("1") entao escreva ("R$ ") escreva (preco1 * 1) fimescolha caso ("2") entao escreva ("R$ ") escreva (preco1 * 2) caso ("3") entao escreva ("R$ ") escreva (preco1 * 3) fimescolha fimalgoritmo porém quando eu rodo o final fica Bem vindo, gostaria de comprar frutas? S/N S Qual das frutas? Fruta 1, Fruta 2, Fruta 3? Fruta 1 Quantos quilos? (Maximo 3kg) 1 R$ 5R$ 10R$ 15 *** Fim da execução. *** Feche esta janela para retornar ao Visualg. Com as três opções distintas sendo que era pra ser induvidual Quantos quilos? 1 = R$5; Quantos quilos? 2 = R$10 e não sair tudo junto. Por favor, me ajudem.
  1. Mais resultados




Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!