Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lista de Editores, Plugins, Audio, Soft 3D -- Todos Soft Livre


Posts recomendados

OLÁ GALERA, EU TENHO PERCEBIDO UM GRANDE QUANTIDADES DE PERGUNTAS SOBRE EDITORES, ANIMADORES, 3D ENTRE OUTROS, AI DECIDIR FAZER UMA LISTA DE SOFTWARE LIVRES OU SEJA GRÁTIS.

NA LISTA AI EM BAIXO você ENCONTRARÃO SOFT DE PRÉ PRODUÇÃO, EDITORES DE VIDEO, EDITORES DE AUDIO, programas 3D, PLUGINS, EDITORES DE FOTOS E TODOS SÃO GRÁTIS !!! ESPERO QUE TENHA LHES AJUDADO

PRÉ PRODUÇÃO

Celtx

Basicamente tudo o que você precisa para o pré produção, Celtx é o primeiro do mundo de pré-produção de software. Tem tudo o que você precisa para ter a sua história do conceito à produção. Celtx substitui "papel, caneta e classificadores" pré-produção digital com uma abordagem que é mais completa, mais simples de trabalhar, e mais fácil de compartilhar.

Directors Boards Free 2.0a

Baseado na popular ferramenta profissional diretor da Directors NoteBook. Directors Boards e Software Livre e uma aplicaçao muito simples para criar AV formato storyboards de scans digitais existentes, ilustrações e fotografias. O software imprime boards, apresenta-las como uma apresentação de slides digitais, e exporta-los a guia de texto delimitado.

Scriptbuddy

Web-based roteiro Software

Storyboard Pro

Atomic Learning Vídeo Storyboard Pro é projetado para professores, estudantes, e home cinema uma ferramenta para planejar com antecedência quando criar projetos.

EDITORES DE AUDIO

Ardour

Ardor é um gravador de áudio digital. Ele roda em Linux e Mac OS X.

Audacity

Um editor de áudio digital e gravação. Audacity é multi-plataforma e está disponível para Windows, Mac OS X, Linux e BSD.

CDex

CDex é um CD Ripper para o Windows.

Jokosher Jokosher

Uma opção gratuita, não-linear multi-track audio editor.

Linux MultiMedia Studio

Linux MultiMedia Studio ou LMMS, é um software livre de áudio digital. Está disponível para o Linux, Mac OS X e Windows. Música pode ser produzida por sintetizadores, arranjos, e com um teclado MIDI.

Muse Muse

Um MIDI / Áudio sequenciador com gravação e edição.

Rosegarden

Um software livre de áudio digital desenvolvido para o Linux com o KDE e ALSA. Atua como um sequenciador de áudio e MIDI, scorewriter e composição musical. Destina-se a ser um substituto gratuito para essas aplicações como Cubase.

SOX Sound eXchange

Abreviado SOX, é uma livre multi-plataforma de áudio digital editor.

EDITORES DE VIDEO

Avidemux

Um programa de código aberto desenhado para edição video multi-usos.

AVIEdit

AVIedit permite a você unir e dividir arquivos AVI, extrair frames e executar vídeS, restaurar cor, redução do ruído e assim por diante.

Avisynth

Atua como um não-linear Editor (sem a GUI), controlada integralmente pelo script.

AVITricks Video Editor

AviTricks é um editor não-lineares, não-destrutiva AVI Video Editor com visualização em tempo real. Faz corte e interliga filmagem fácil e inclui uma vasta gama de built-in efeitos ajustáveis que podem ser utilizadas separadamente ou em combinação.

Cinelerra

Um profissional editor não-linear. Ele é projetado para o OS GNU / Linux.

DScaler

Um editor de vídeo que deinterlacer e scaling o vídeo.

DVD Knife

DVD Knife é uma ferramenta simples para extrair clipes de DVD DVD's. Esta é a ferramenta mais simples e mais rápido de sua categoria, que tem capacidade para extrair longo VOB clipes em poucos segundos.

DVDx

DVDx é um aplicativo gratuito de vídeo codificação que permite ao usuário converter um DVD-Vídeo a VCD 2.0 ou SVCD 1.0 ou AVI ou Windows Media (WMV) em uma etapa (including multiplexing, splitting).

GNU VCDImager

GNU VCDImager é uma suíte de programas e ferramentas de linha de comando projetado para autoria e criar VCDs (vídeo-CD) e SVCDs (Super Video-CD).

Jahshaka

Destina-se a tornar-se uma plataforma, open source, gratuito, edição de vídeo, efeitos, e compositing suite.

Kaltura

É uma tecnologia que permite aos utilizadores interagir e colaborar em rich-media, por exemplo, a sua plataforma suporta vídeo de grupo de pares e vídeo tornando produção de mídia rica.

Kino

Um baseado em GTK + não-linear de vídeo digital editor. É distribuído como software livre. A sua visão é: "Fácil e fiável DV edição do Linux para desktop com exportação para vários formatos utilizáveis." O programa suporta muitos básicos vídeo edição e montagem tarefas.

Kdenlive

Um editor vídeo não-linear baseado na MLT quadro que se centra na flexibilidade e facilidade de uso.

Lives

Lives é um software livre edição video VJ ferramenta, lançado sob a GNU General Public License.

Mewa Film

Mewa film é um inovador editorial, efeitos e acabamento vídeo.

SuperDVD Video Editor

SuperDVD Video Editor é um tudo-em-uma solução para edição de vídeos domésticos e authing.

VideoThang

VideoThang lhe permite misturar clipes de vídeo com imagens e música ambiente (. Mp3), e salvar o resultado como arquivo MPEG para compartilhar por e-mail, upload na web ou arquivo na sua unidade local.

VideoSpin

VideoSpin é livre vídeo edição software que permite-lhe criar os seus próprios clips em apenas alguns minutos usando seus próprios vídeos e fotos.

VirtualDub

VirtualDub é um vídeo captura e processamento utilitário vídeo para o Windows

VirtualDubMod

VirtualDubMod é uma fonte aberta vídeo captura e transformação linear para a ferramenta Windows. É baseado em Avery Lee's VirtualDub.

Vivia

Vivia e um vídeo edição programa para Linux e Windows, que oferece muito user-friendly edição de vídeo DV material.

Wax

A ideia de Wax é ser muito objetivo geral e flexível em vídeo composição e efeitos, de modo que você possa compor seu sonho seqüência video com facilidade

ZS4 Video Editor

ZS4 Video Editor de vídeo que edita e compostagem que fornece suporte peritos, com a possibilidade de combinar uma variedade de tipos de mídia (atualmente fotos, vídeos e ficheiros de áudio) em um (ou mais) arquivo de saída (s).

Zwei-Stein

Zwei-Stein é um freeware não-lineares, não-destrutivos e um compositing sistema que oferece muitas características avançadas.

PLUGINS

Pistolerapost.com Final Cut Plug-ins

Two Strip Technicolor

Three Strip Technicolor

Three Strip Extreme

Richer

Convolve Toy

Captain’s Blowout Fixer

Luma Toy

AfterEffects Flame

AeFlame é um plug in que permite criar e animÃÇÃO cósmica recursivo e chamas fractais.

Vinil

Vinil é um plugin para o áudio simulando fontes lo-fi

CoreMelt Free Plugins

Imagem de Fluxo: A versão de teste do ImageFlow Fx para After Effects inclui três livre plugins que não têm qualquer termo ou watermark, carrossel, Continuous Random Pan e ImageFilmstrip (After effects, Final Cut Pro, Final Cut Express, e Motion)

VeeYou Free Plugins

plugins para gerar VU e EQ animações a partir do áudio em seu projeto Final Cut Studio. Escolha a partir de antigos amigos da escola ou mostradores analógicos modernos mancha LED eqs. Instantaneamente criar elementos gráficos para a música ou vídeos promocionais que automaticamente sincronizadas com o seu áudio. (After Effects, Final Cut Pro, Final Cut Express, e Motion)

Policromas Free Plugins

CoreMelt policromas Transição contém 5 plugins que são completamente livres. Blend Mode Dissolver, além Curl, exposição Flash, Projetor Malfunction, Random Crop (Para Final Cut Pro, Final Cut Express, e Motion)

Rebel-CC

O After Effects Animação Preset.

New Blue Cartoonr

Simula desenhada de Mao e caricaturas.

ANIMAÇÃO 2D

KToon KToon

Computação gráfica animação 2D toolkit

Synfig

Um livre e de código aberto 2D gráficos vetoriais e cronograma computador baseado em animação.

Pencil

A animação gráfica 2D software que roda em Mac, Windows e Linux.Pencil utiliza um único bitmap / desenho vectorial interface simples de produzir gráficos 2D, bem como animação.

GRÁFICOS 3D

3DSlicer

3DSlicer é uma fonte livre, Software para visualização científica e imagem análise.

Aqsis

Aqsis é uma suite gratuita tornando compatível com o padrão RenderMan.

Art of Illusion

Art of Illusion é um pacote de software utilizado para modelagem 3D, texturização, ray tracing, gerado por computador imagens alambiques ou animações (filmes).

AutoQ3D

AutoQ3D é um software baseado em OpenGL utilizado para modelagem 3D.

Avimator

Avimator é uma base BVH (Biovision Hierarquia) editor, originalmente escrito para uso com o Second Life, como uma simples alternativa barata para renderização em 3D e animação comercial software, tais como Poser e Maya. É um software de código aberto.

Axiom Engine

A Axiom Engine 3D é um open-source, cross-platform engine de renderização de gráficos 3D. NET e Mono.

Ayam

Ayam livre modelagem 3D é um ambiente para a interface RenderMan.

Blender

O Blender é uma aplicação gráfica 3D lançado como software livre sob a GNU General Public License. Ela pode ser usada para modelar, UV Unwrapping, texturização, rigging, água simulações, esfola, animação, renderização de partículas e de outras simulações, edição não-linear, composição, e criação de aplicações 3D interativas.

Freestyle

Freestyle é uma fonte livre, aberta para não-renderer photorealistic linha desenho de cenas 3D.

GLC Player

GLC_Player Open Source é um software utilizado para visualizar modelos 3D.

Geist3D

Geist3D software livre é um programa de tempo real, modelagem tridimensional e renderização de gráficos e animações.

Gnuplot

Gnuplot é um programa de linha de comando que pode gerar duas e três dimensões parcelas de funções e dados.

GtkRadiant

GtkRadiant nível de design é um programa desenvolvido pela id Software e Loki Software. É usado para criar mapas para um número de jogos de computador. É mantido pela id Software, juntamente com um número de voluntários.

Irrlicht Engine

Irrlicht é um motor 3D de código aberto escrito em C + +. É oficialmente rodando em Windows, Mac OS X, Linux e Windows CE e devido ao seu carácter aberto portas para outros sistemas, incluindo a Xbox, PlayStation Portable, SymbianOS e iPhone estão disponíveis.

JMonkey Engine

JMonkey (EMJ) é uma API Java scenegraph. Seu principal foco é alto desempenho jogos 3D. EMJ em si é escrito inteiramente em Java, e usa uma camada de abstração de comunicação nativamente com a plataforma de hardware.

JrMan

JrMan renderizador é uma versão open source do Reyes renderização algoritmo utilizado pelo photorealistic Pixar's RenderMan, implementado em Java por Gerardo Horvilleur, Jorge Vargas, Elmer Garduño e Alessandro Falappa.

K-3D

K-3D é uma fonte aberta livre de modelagem em 3D e animação software. Possui um plugin-oriented processuais para todos os motores do seu conteúdo. K-3D suporta modelagem poligonal, e inclui ferramentas básicas para NURBS, manchas, curvas e animação.

LuxRender

LuxRender é um software open source para o sistema de renderização fisicamente imagem correta síntese.

MakeHuman

MakeHuman é uma aplicação de software que gera humanóides 3D, semelhante ao Poser ou DAZ Studio.

MeshLab

MeshLab, é uma livre malha processamento 3D software; MeshLab, iniciada em finais de 2005, é um open-source de uso geral sistema destinado a ajudar a transformação da típica não tão pequenos unstructured 3D modelos que surgem no gasoduto de transformação dos dados provenientes da digitalização 3D.

Ogre

Ogre (Object-Oriented Graphics Rendering Engine) é uma cena-orientado, flexível motor de renderização em 3D (em oposição a um motor de jogo) escrito em C + + desenhado para tornar mais fácil e intuitiva para os desenvolvedores a produzir aplicações utilizando a aceleração por hardware gráficos 3D.

OpenFX

OpenFX é um open-source, livre de modelagem e animação estúdio, distribuído sob a GNU General Public License.

Picogen

Picogen é um sistema de fusão para a criação e prestação de terreno artificial, baseado em ray tracing. É software livre.

Pixie

Pixie é um livre, photorealistic raytracing renderer photorealistic para gerar imagens.

Python-Ogre

Python-Ogre Python é um idioma obrigatório para o ogre motor 3D, fornecendo a funcionalidade eo desempenho do ogre (escrito em C + +) com a acessibilidade e facilidade de uso do Python.

Quake Army Knife

Quark (aka Quake canivete), é um programa livre e de código aberto para desenvolver 3D activos para uma grande variedade de jogos de vídeo, principalmente atiradores de primeira pessoa utilizando motores semelhantes ou baseado no motor Quake pela id Software.

QuteMol

Uma fonte aberta, interactivo, visualização molecular sistema. QuteMol utiliza as atuais capacidades das modernas GPUs através OpenGL shaders para oferecer uma variedade de efeitos visuais inovadoras. QuteMol visualização técnicas estão destinadas a melhorar a clareza e uma mais fácil compreensão da forma e estrutura 3D de grandes moléculas ou complexos proteínas.

Seamless3d

Seamless3d é open source de modelagem em 3D do software livre e disponível para todos sob a licença MIT.

Os modelos para o mundo da realidade virtual, Techuelife Ilha foram criados usando Seamless3d tecnologia.

Soya3D

Soya3D alto nível é um módulo Python para a criação de computador em 3D e jogos de vídeo.

Sunflow

Sunflow é uma fonte aberta mundial iluminação renderização sistema escrito em Java.

TopMod

TopMod é um software livre, open source, portáteis, cross-platform 3D topológicos malha modelagem sistema que permite aos usuários criar alta gênero 2-manifold malhas.

Ultimate 3D

Ultimate 3D, também referido como U3D, é um motor 3D livre desenhado para uso com o Game Maker.

VTK

O Visualization Toolkit (VTK) é uma ferramenta open source gráficos. É uma plataforma independente motor gráfico paralelo.

WilmaScope

O WilmaScope visualização sistema gráfico 3D é uma aplicação Java 3D que cria animações 3D em tempo real de gráfico dinâmico (rede) estruturas.

Wings 3D

Wings 3D é uma livre e de código aberto polígono malha subcasa modelador inspirada por Nendo e Mirai da Izware, todos utilizando a estrutura de dados winged borda.

YafRay

YafaRay (originalmente YafRay, Yet Another Raytracer Livre) é uma fonte livre, aberta ray tracing programa que utiliza uma linguagem XML cena descrição. Foi integrado na modelagem 3D software Blender, e assim já pode ser utilizado para renderizar cenas feitas dentro ele diretamente, sem a necessidade de um exportador.

Zmodeler

ZModeler (ou Zanoza Modeler) de modelagem em 3D é um aplicativo desenvolvido pela Oleg Melashenko. Destina-se a modelos que modelo de computador, tais como jogos 18 Wheels of Steel, Need for Speed, o Midtown Madness ou similar jogos de vídeo.

EDITORES DE FOTOS

CombineZM

CombineZM (CPT) é uma fonte aberta processar imagens pacote de software para criar imagens prorrogado profundidade de campo. Ele roda em Windows XP e 2000.

Dcraw

Dcraw é um programa de computador de código aberto que é capaz de ler inúmeros formatos de imagem em bruto, geralmente produzidas por câmeras digitais high-end.

DigiKam

DigiKam imagem é um organizador e editor para o ambiente desktop KDE. Suporta todos os principais formatos de imagem, e pode organizar coleções de fotografias no diretório base de álbuns, álbuns ou dinâmico por data, cronograma, ou por marcas.

F-Spot

F-Spot é uma imagem organizador, concebido para fornecer fotos pessoais para a gestão desktop GNOME.

GIMP

GIMP é um software livre, raster editor gráfico utilizado para o tratamento de fotografias digitais e outros gráficos.

Gqview

Gqview é um software livre da imagem

GThumb

GThumb é um open-source e organizador da imagem para o ambiente de desktop GNOME.

Gallery Projecto

A Gallery é um projeto open source que permite projeto de gestão e publicação de fotografias digitais e outros meios de comunicação através de um servidor web PHP-ativado.

Gtkam

Ele fornece uma interface gráfica do usuário (GUI) que permite ao usuário importar fotos e, eventualmente, a outros materiais como o vídeo, a partir de câmeras digitais.

Hugin

Hugin é uma plataforma open source panorama photo stitching "Stitching programa é realizado por meio de diversas fotos tiradas a partir do mesmo local, e usando pontos de controlo para alinhar e transformar as fotos de modo que eles podem ser misturadas para formar uma imagem ampliada.

Interactive Digital Photomontage

Cria família retratos, cria pratos limpos, alarga a profundidade de campo, elimina fios, malhas panoramas, relights objetos e faz o teu rosto parecido com Frankenstein Monster's (após a operação).

JBrout

Criado em 2002 por Marc Lentz, este software é multi-plataforma (Linux e Microsoft Windows) e permite que o usuário - através de um interface user-friendly - para associar palavras-chave a imagens (IPTC tags) e realizar extensas pesquisas sobre essas palavras-chave.

KPhotoAlbum

KPhotoAlbum imagem é um visualizador e organizador de sistemas Unix-like. O núcleo filosofia subjacente a sua criação foi a de que ela deve ser fácil para os usuários para anotar as imagens e vídeos tiradas com uma câmera digital.

Lphoto

Lphoto é um editor de imagem de código aberto Linux.

PhpWebGallery

Piwigo é um Web Standards compliant foto-galeria licenciado sob a GPL. É escrito em PHP e utiliza um banco de dados MySQL.

Rawstudio

Rawstudio é uma aplicação stand-alone, utilizando a UI toolkit GTK +, para ler e manipular imagens nos formatos de imagem RAW de câmeras digitais.

ResourceSpace

ResourceSpace é uma fonte aberta Digital Asset Management sistema. Os usuários podem criar personalizado 'coleções', que incluem recursos e pesquisas guardadas, que podem ser compartilhadas com outros usuários.

UFRawraw formatos de imagem

Unidentified Flying Raw é um aplicativo que pode ler e manipular as imagens criadas por muitos como câmeras digitais.

Zenphoto

Zenphoto galeria de fotos on-line é uma aplicação desenhada para ser "um simples álbum fotos web." Inclui dinâmico processamento de imagens, baseada na pasta em álbuns, editar títulos e descrições alimentado por AJAX, comentários, temas, fotos on-line, imagem e simples de gestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...