Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modelo Firstline Fl 187


patypr

Posts recomendados

To procurando o modelo da placa do notebook Firstline Fl 187,meu SO é o Linux mandriva e quero instalar o xp,não entendo nada de linux nem consigo descobrir onde acho o modelo da placa nele.

Se alguém souber onde acho os drivers dele pro xp melhor ainda.

Desde já agradeço

tenta instalar o EVEREST ou o PCWIZARD pra descobrir a marca e modelo dos seus hardwares e cai em campo caçando no site dos fabricantes!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
To procurando o modelo da placa do notebook Firstline Fl 187,meu SO é o Linux mandriva e quero instalar o xp,não entendo nada de linux nem consigo descobrir onde acho o modelo da placa nele.

Se alguém souber onde acho os drivers dele pro xp melhor ainda.

Desde já agradeço

e ae amigo, ja encontro os drivers do FL187???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo você pode encontrar os drives q você precisa no site www.positivoinformatica.com.br , lá você vai clicar em suporte procurar o link drives escolher a opção notebook e informar o nº de serie do seu aparelho, q fica em baixo do mesmo, la você vai encontrar os drives para o xp beleza um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei este mesmo notebook FIRSTLINE FL187 formatamos o sistema operacional LINUX que vem instalado na maquina e instalamos o WIN XP sp3 ele chegou a iniciar mas ao tentar instalar os driver ele apresenta uma mensagem 'operating system not found' como resolver este problema?

Amigo, me cadastrei só pra tentar te ajudar, pois acabei de comprar um e instalei o XP, mas o meu é SP2 (vou atualizar pro SP3 agora).

Acho que seu problema tá na BIOS, quando ligar e aparecer aquela tela "firstline", antes do logo do XP, pressione rápido F2 (a tecla função 2 né... :) ), e vai entrar na BIOS, anda pelos menus com a seta pra direita, e lá tem um lugar pra você configurar qual SO tem instalado, seta pra baixo, enter no Linux, e muda pra XP. Coloquei o WinXP e o meu tá funcionando legal. Mas tem que apertar o F2 rápido mesmo, se aquela barrinha chegar perto do final já era, vai carregar o sistema já.

Antes de mudar a BIOS, bootei com o CD do windows e apaguei todas as partições, criei uma com 25000 mb pro win, e outra com o resto (deu 87,3 Gb depois de formatado), e formatei como NTFS lento mesmo (levou um tempão). Aí instalei, e quando ele foi reiniciar a primeira vez mudei na BIOS pro win XP.

Segui a dica do colega acima e peguei os drivers no site do positivo.

O que não funcionou ao instalar o XP, e soluções:

- Vídeo

Achei no gerenciador de hardware e mandei atualizar, disse a pasta dos drivers de vídeo (coloquei os downloads do positivo descompactados num pendrive) e funcionou. Meu vídeo ficou aí 1280x800, e ele acha o vídeo secundário (que é a saída atrás dele pra monitor externo)

- Rede

Mesmo esquema, disse a pasta do LAN, e foi

- Áudio

Tive que instalar usando um "setup.exe" que veio. Apareceu que o windows achou um monte de hardwares, fiquei quieto, ignorei, mandou reiniciar depois de instalado, ele achou de novo e era o modem. Disse novamente a pasta no pendrive e instalou

- Aí sobraram 3 acho que tava como "dispotivo padrão do sistema" ou algo assim no gerenciador. São na verdade 1 só, o leitor de cartão (que lê 3 tipos de cards), aí mandei atualizar de novo, indiquei a pasta no pen pro cardreader, e foi. Os 2 que sobraram mandei atualizar, deixar ele procurar e foram sozinhos, sem perguntas!

Quando fui instalar este, apareceram 4 opções. Eu selecionei a que o windows deixou em evidência mesmo, ele deve saber o que faz. Vou arrumar um card pra testar. No gerenciador ficou como "dispositivos de memória PCMCIA e Flash" - "JMB38X (tipo do card) Host Controller"

- A webcam não apareceu nenhum software, mas o windows achou sozinha, então num vou instalar nada se não precisar (é minha política com o windows!). Vai no "meu computador" que ela aparece lá como "dispositivo de vídeo USB", 2 cliques e você verá a si mesmo!!!

:lol:

Agora o Gerenciador de Hardware tá 100% ok, o som funciona (e é bonzinho pra notebook), coloquei um anti-vírus, e vou começar as atualizações. Depois que eu colocar o SP3, se tudo funcionar OK, posto de novo aqui.

Detalhe: Eu comprei o linux, que tava o mesmo preço do vista (era o maldito starter), porque no do mostruário brinquei no linux e ví que o processador era mais rápido. To agora é super feliz, pois olha só:

O com o vista era 80 Gb mesmo, sem cam embutida, e processador 540, que creio ser 1.76 Ghz.

O com linux veio, apesar de marcarem diferente, com o 570 que é 2.26 Ghz, 120 Gb de disco, e a webcam embutida!

Mas o que vinha com vista, o vídeo fazia se não me engano 1400 x algo, foi a única perda, de resto o note é bem melhor que o com o vista. Acho que fizemos uma boa compra!

:D

Valeu cara, espero que te ajude as dicas aí, e como disse, assim que tiver novidades posto aqui!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, esqueci, tb instalei rodando um "setup.exe" os programas do touchpad (mouse), ficou certinho agora, funcionando as rolagens horizontal e vertical, e ficou um ícone no relógio mostrando quando to dando uma dedada no note!!

Rsrsrsrsrs!

Abração!

Eu não estou conseguindo acessar o wireless. Já consegui instalar todos os hardwares e o XP ta filé, mas o wireless nada.... me ajudem.:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não estou conseguindo acessar o wireless. Já consegui instalar todos os hardwares e o XP ta filé, mas o wireless nada.... me ajudem.:o

Bem, vamos a isto primeiro então:

Aqui tb ativei com o fn + F11 e tive o mesmo problema. Precisa instalar o software da realtek mesmo, que você encontra aqui:

http://rapidshare.com/files/73466115/rtl8187b_wlan.rar

Ele mata o windows e quer assumir ele mesmo a configuração wireless. Para fugir disto, abra ele (vai ficar do lado do relógio) e ative a opção "Configuração zero do windows", e se quiser desative o "Mostrar ícone da bandeja", mas ele vai continuar carregando no boot.

Aqui passou a funcionar, até "achei" 2 redes dos vizinhos, mas eles foram mesquinhos e colocaram senha!!!

:lol: :lol:

Bem, comprei um roteador Siemens Gigaset SE361 (foi fácil escolher: o mais barato wireless que encontrei, e em 10x no cartão rsrsrsrs) e começou minha luta que ainda não resolvi:

Conecta, funciona, mas a cada 10 minutos o roteador diz que perdeu a conexão, reconecta, mais 10 min e perde, e assim tá. Curioso que os torrents continuam, só ferra pra navegar. Acho que é falha dos DNS do vírtua, pois eles não funcionam direito mesmo, já quando usava ligado direto eu configurei uns públicos, acho que da sisco, vou testar eles e se resolver posto aqui de novo.

Quanto ao note, já tô com o SP3, fiz todas as atualizações, e tudo tá perfeito! A bateria segura até umas 2 hrs, mas usando direto. quando tiro da tomada, a tela escurece e nem no máximo normaliza, acho que é normal pra economizar, e não achei como desativar (acho que precisa mudar na BIOS e num to com saco). O carregador esquenta ao ponto de não dar pra segurar na mão! Ativei no windows a hibernação, e uso ao invéz de desligar (fn + F4), mas ele boota tão rapidinho que num sei se vale a pena perder 1Gb de disco nisso. A velocidade média de leitura e gravação do disco é que tá devagar pra SATA: 32 Mb/s aqui, mas acho que isto é normal em notes mesmo.

Novos problemas (sempre, mas sempre mesmo tem em informática não? Um único dia queria que tudo "só funcionasse perfeito"....):

1. As teclas pra abrir o e-mail e o navegador funcionam ok, mas a terceira, que seria programável, não consegui descobrir como programar. De curioso, capturei ela e o que o windows recebe é um CTRL + Alt

2. O volume do som parece que varia, hora tá alto, hora tá baixo. To mexendo nas configurações naquele mixer da realtek e agora parece que ficou normal, sempre alto pra minha sorte!

3. O linux mostrava na tela o volume quando alterava usando a fn, no windows só se abrir o mixer. Vou procurar um programinha pra isto.

Bom, tem o mencionado problema do roteador, mas isto não é do note.

Se isto iluminar alguém, aqui vão uns detalhes dele:

Motherboard: Clevo M540SS

Chipset: SiS com o seguinte:

SiS 7012 PCI sound chip

SiS 191 Ethernet chip

SiS 7013 Modem chip

SiS 7001 OHCI USB chip

SiS 7002 EHCI USB chip

SiS 180 SATA Control chip

Tem um monte de dados do processador, mas o que interessa é:

Intel Pentium II Xeon (vulgo: Celeron 570 2.26 GHz)

Então se comprar algo que pede pentium III, IV ou superior já era...

O monitor é: CMO1426 da GR5517N141I3... num me ajudou nada na vida, inexiste coisas dele na internet, só comentários de pau!

P.S: O manual, que ninguém lê, ensina, mas no teclado não aparece: pode-se desativar a webcam embutida com o fn + F10, que acredito economizar uns miliâmperes da bateria, talvez ganhar uns mins., quem sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, primeiro:

FELIZ ANO NOVO!!!!

:-BEER

Acho que este será meu último post aqui. Espero que este tópico ajude a muitos donos deste modelo de notebook. O meu agora está totalmente funcional.

Das tres coisas que ainda me faltavam, 2 resolvi hoje, e o problema do áudio ficar alto e depois baixo aparentemente sumiu ao configurar usando o mixer da Realtek.

O que faltava era configurar a tecla de atalho customizada (ao lado das de abrir o navegador e o e-mail), e ativar informações on-screen. Para resolver isto foi simples:

1. Acesse o site da clevo (em inglês). www.clevo.com.tw

2. Clique em Download na seção E-services

3. Escolha o modelo da sua motherboard (M540SS) na lista, e na lista de qual driver peça ALL (todos). Clique no GO!

Surgirá uma tela com os downloads. Lá tem o "Hot Key Driver" que faz a mágica. Baixe, instale, reinicie e você ganha um ícone no relógio. 2 cliques configura o programa para o nosso botão "custom" (tem que procurar o .exe dele lá nos Arquivos de Programas), e automaticamente o on-screen já funciona.

É isto pessoal, ficou perfeito aqui. Espero ter contribuído e manterei este tópico nos favoritos um tempo para ver se aparece alguém perdido com o Windows XP no FL187.

Abração a todos!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
To procurando o modelo da placa do notebook Firstline Fl 187,meu SO é o Linux mandriva e quero instalar o xp,não entendo nada de linux nem consigo descobrir onde acho o modelo da placa nele.

Se alguém souber onde acho os drivers dele pro xp melhor ainda.

Desde já agradeço

Querido(a), você vai achar os Drivers no site da Positivo que é o fornecedor da FirstLine, o site é este: http://www.positivoinformatica.com.br/site/hardware/sup_drivers.asp?cat=3&nserie=#categoria

Coloque o número de série que se encontra na parte de baixo do seu notebook e os drivers vão aparecer pra você baixar-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • mês depois...
  • mês depois...
  • 8 meses depois...

Olá queria pedir uma ajuda a vocês.....

tenho um notebook Firstline Fl 187.... windows xp....1 gb de memória, processador intel celeron, e ele esta travando... tenho que formatar e nao veio nenhum cd de instalação dos drives de audio, video, rede, webcam..... como faço?

detalhe.... nao achei os drives na net....

alguem pode me ajudar????

[email protected]

obrigado.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...