Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor/TV 22': 22LG30R ou M228WA?


alm4da

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com uma dúvida cruel.

Acabei comprando o Monitor M228WA no impulso por vê-lo numa promoção excelente no shoptime e depois encontrei esse modelo 22LG30R e fiquei meio arrependido.

O meu objetivo com o lcd é utilizá-lo como monitor do meu notebook e TV no quarto, sendo que vou ligá-lo no sinal da NET TV. Como monitor, quero rodar filmes (baixados na net e pelo DVD player do notebook, já que não tenho um aparelho) e jogar alguns jogos (não sou aficionado por games, logo não sou tão exigente nesse ponto, jogo basicamente RTS da linha age of empires).

aí vai a descrição de ambos os aparelhos:

Modelo: 22LG30R

http://br.lge.com/md/product/prodcategorylist.do?actType=detail&currPage=1&categoryId=0000000102&parentCategoryId=0000000001&categoryLevel=3&productId=1100002073&productImage=&modelCodeDisplay=47LG60FR+%28Scarlet%29&selectModel=1100002073&PageName=Top&Query1=&isFirst=ok#

Modelo: M228WA

http://br.lge.com/md/product/prodcategorylist.do?actType=detail&currPage=1&categoryId=0000040102&parentCategoryId=0000000401&categoryLevel=4&productId=1100001524

Basicamente as diferenças que percebi:

*Contraste: 3:000:1 do M228WA contra 50.000:1 do 22LG30R

*Tecnologia: a 22LG30R aceita HDMI, HDTV e já possui a entrada de antena RF integrada (coisa q o M228WA não tem, daí terei que comprar o adaptador).

*Design: Particularmente achei a TV mais bonita que o Monitor, mas isso é o que menos importa pra mim.

*Caixas de som: Como vou utilizar pra ver TV, tem uma diferença significante quanto à potencia das caixas, 14RMS da 22LG30R contra apenas 6RMS da M228WA.

Bem, como não sou expert no assunto, quero saber a opinião de vocês. Pela análise das características técnicas, estou quase certo de que vou cancelar a compra do monitor pra pegar essa TV aí, já que o preço é basicamente o mesmo, mas só to com o pé atrás quanto a qualidade dela como Monitor, já que não tenho visto nos fóruns o pessoal falar da 22LG30R para uso no PC, só da M228WA.

Outra coisa, já ouvi gente falar que monitores LCD TFT não são ideais para filmes e tal, o que é o caso da M228WA. A 22LG30R, por sua vez, não sei se é TFT ou é LCD normal de tvs maiores, acho que sim, em virtude do contraste dela, mas queria confirmar com vocês isso... e se for, isso quer dizer que seria ruim pra usar como monitor?

Além disso, será que esse contraste muito mais alto que o do Monitor pode atrapalhar o uso no PC, por ficar mais perto e cansar a vista?

Sei que me alonguei um pouco, mas estou muito na dúvida e queria decidir isso logo, antes que chegue o monitor em casa.. desde já muito grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tb estava com essa mesma dúvida e acabei ficando com o 22LG30R, comprei sexta feira passada (04/07) e estou TOTALMENTE SATISFEITO com o produto, ele só deixa a desejar no âgulo de visão que oferece apenas 160º mas isso acontece com outras marcas tb.

Comprei na Loja Fast Shop por 1 barãozinho. 35% a vista o restante dividido no Cartão em 5x (Poderia dividir a diferença em até 12x)

Qualidade Como Monitor: Estou usando cabo DVI/HDMI Placa de Vídeo Geforce 8500 Em resolução 1650 por 1050 à 60Htz - Imagem perfeita e não cansa as vistas. (Fiquei mais de três horas)

Qualidade de TV: Liguei o Cabo da NET (TV Por Assinatura) Cabo Coaxial e sinal e imagem ficou melhor do que uma TV com polegada maior. (Essa comparação efetuei com a TV do meu irmão que tb é HDTV 29" Samsung)

Esse Monitor TV 22LG30R tb tem várias conexões, Afinal ela é uma TV HDTV com entrada para PC. HDMI e RGB.

O fato de assistir DVD atraves do micro não fica tão perfeito, digamos que fica satisfatório, eu ainda não efetuei o teste de ligar um DVD direto na TV Monitor, estarei fazendo esse teste esse fds. interligando com o CABO HDMI e espero q a imagem fique perfeita, segundo o vendedor informou tb que para a imagem ficar totalmente perfeita é necessário ligar esse novo Sinal Digital, aqui o receptor é muito caro, não sei se na sua cidade já tem essa tecnologia.

Bom.. acho que tirei suas dúvidas... Ahhhh mais uma coisinha.... o contraste real dela é 5000:1 e não 50.000:1 - Descobri isso nesse forum, é muito estranho, outras marcas oferece 3000:1 e a LG de um dia p/ o outro oferecer 50.000:1 analisando bem parece q tem coisa errada mesmo ou pode ser que publicaram isso erroniamente.

Bom... Espero q tenha ajudado...

Abraço.. [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pelos esclarecimentos velho! realmente, a tecnologia e as funções dessa TV são bem superiores ao monitor.. acabei comprando o monitor no impulso por R$ 999,00 no shoptime em 12x, inclusive já comprei o adaptador pra NET, mas acho q vou cancelar a compra e pegar o 22lg30...

realmente, esse contraste de 50.000:1 me deixou espantado, mas mesmo sendo 5.000:1 é quase o dobro do monitor né.. muitas diferença.

todas essas vantagens em relação ao monitor me deixou meio encucado sobre seu uso como monitor realmente.. po e essas informações extras aí sobre a comparação com outras TVs me deixou realmente empolgado! valeu mesmo cara, devo comprar esse aí então.. assim que testar o dvd dá um post aqui pra dizer o que tu achou.. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E carinha ble....

Então... fds. efetuei o teste com um Aparelho de DVD junto a TV Monitor 22LG30R..

Usei as seguintes configuração:

Aparelho DVD Samsung com saída HDMI

Liguei o Cabo HDMI no monitor e coloquei o Filme Transformers - (CD Original), de 0 a 10 a nota é 10.... imagem perfeita.. não chega a ser um Full HD mas está quase lá... Esse aparelho de DVD SAMSUNG que usei p/ teste suporta Full HD (Resolução (1920X1080p) mas como a TV Monitor (1680X1050) não chega a essa resolução p/ ficar melhor a qualidade nas configurações do aparelho de DVD foi necessário configura-lo com uma resolução menor, ou seja, uma resolução compatível com a TV Monitor.

Efetuei não só com o Transformers mas como outro filmes tb e ficaram show de bola...

Em caso de Desenho tipo Shrek 2, Era do Gelo 2, Madagasca, Os Incríveis a imagem é perfeita...

Ahhhh, fiquei sabendo q a Resolução dele real é de 10000:1 e não de 5000:1 como tinha comentado anteriormente.

Se você tem a oportunidade de trocar cara não perca tempo porque esse Monitor TV vale a pena... fora o designer dele que é show de bola...

Ahhh mais uma coisa.. se caso trocar, ele não vem com cabo nenhum para conectar ao PC é necessário comprar um cabo RGB ou DVIxHDMI, aqui em SAMPA eu comprei um DVIxHDMI por R$40,00 com suas pontas banhado a ouro.

Bom.. acho q tirei suas dúvidas.. se tiver alguma dúvida manda ai q eu te respondo..rs.. abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu amigo, já cancelei o monitor e assim que for estornado o valor do cartão vou comprar essa tv.

Outra coisa, vou liga-lo no meu notebook (vga ATI HD2300), mas não tem saída HDMI/DVI, apenas S-Video ou monitor normal. Será que a imagem dos DVDs ficarão bem piores em comparação com a saída hdmi?

Bem, pelo menos por enqto eu não tenho intenção de comprar um aparelho de DVD porque tenho outras prioridades, queria usar o note apenas como 'quebra-galho' mesmo, até porque não sou tããão exigente com qualidade de imagem e tal.

Mas será q valeria investir num DVD player com essas saídas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai carinha...

Então.. eu acho que não tem necessidade de você comprar um aparelho de DVD, pelo Notebook você pode ligar com cabo RGB ou S-Video (sinal Analógico) não vai ficar tão perfeita mas tb não vai ficar ruim, você só não vai usufruir totalmente da tecnologia que o aparelho oferece.

Ahhh outra coisa, p/ ficar uma imagem perfeita é necessário colocar na resolução máxima ou a penutima, se colocar em uma resolução menor a imagem fica fosca.

Ontem eu baixei uns filmes e vídeo clipe em HD.. cara, nem vou comentar vou deixar você passar por essa experiência...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahahah q irado, a cada post seu fico mais ansioso pra q chegue a TV heheheh

já fiz a compra, valeu mesmo pela ajuda! se não se importar, tenho uma última dúvida, q me veio com esse seu último comentário sobre filmes em HD.. se eu baixar filmes em HD igual a ti no meu pc e rodá-lo no monitor via cabo S-Video vai ser a mesma coisa que um DVD normal? de certo não vou usufruir toda a qualidade, mas vai ser melhor doq os DVDs normais?

juro q é a última! hahahah valeu mesmo meu velho, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahahah q irado, a cada post seu fico mais ansioso pra q chegue a TV heheheh

já fiz a compra, valeu mesmo pela ajuda! se não se importar, tenho uma última dúvida, q me veio com esse seu último comentário sobre filmes em HD.. se eu baixar filmes em HD igual a ti no meu pc e rodá-lo no monitor via cabo S-Video vai ser a mesma coisa que um DVD normal? de certo não vou usufruir toda a qualidade, mas vai ser melhor doq os DVDs normais?

juro q é a última! hahahah valeu mesmo meu velho, abraço.

Última Resposta, daqui p/ frente vai ter q pagar 100 pilas por cada consulta rs

Brincadeira Maninho..

Então.. vamos continuar...

Bom, eu não sei o qto. a sua placa suporta em questão de resolução, os filmes e ou Video Clip em Alta Definição tem que ser compatível com a sua Placa e com seu Vídeo...

Ligando em S-Vídeo eu não sei te responder concretamente mas acho que fica legal...

Uma novidade p/ você... Já estão vendendo por ai cabos com uma Ponta S-Video e outra Video Componete (Y-PB-PR ou Y-CB-CR) acredito que com esse cabo você tem um ganho melhor na definição.

Eu tenho uma Geforce 8500GT (com Overclook) e ela não roudou video em Full HD (1920X1080p) perfeitamente, chegou até rodar mas ficou tipo câmera lenta dando aquelas travadas. Eu sei q a geração 8 da Nvídia todas elas supotam Full HD no meu caso esse problema eu acho que é a resolução da TV 22LG30R q não suporta essa resolução.

Abaixo disso todos os Vídeos e Clips em HD rodaram perfeitamente, com uma imagem 3x melhor do q um DVD.

ble... se tiver mais dúvida mais ai q é nóis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza amigo o modelo 22LG30R e melhor pois trata-se de uma TV de LCD que tambem e monitor , ja o outro e apenas monitor !

Use a saida DVI da sua placa de video e ligue-a na entrada HDMI do 22LG30R

com uma cabo DVI X HDMI . Ou seja numa ponta ele e DVI e na outra HDMI.

Tb estou nesse esquema (DVI x HDMI) em resolução 1680 X 1050 e a imagem fica show de bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe pois é, já andei me informando sobre os tipos de conexão, e vi q minha placa de vídeo (ATI HD2300 - notebook) tem saída S-Video e VGA. Eu, como leigo q sou, acreditava q a tal S-Video é melhor, mas já li que a VGA é a conexão analógica de melhor qualidade, só perde para as digitais (DVI e HDMI). Bem, devo usá-la então heheeh, e como a TV-NET vem num cabo RF, para desfrutar de toda qualidade HDTV do aparelho só via DVD player que suporte HDMI e com vídeos que rode nessa resolução..

Quanto à rodar em 1920x1050, acredito q se trata mais de uma limitação física da tv mesmo, porque pra rodar nessa resolução só vi aparelhos com mais de 32'.

Vou colocar a disposição de vocês o tutorial q li sobre os conectores de vídeo e me ajudou bastante a entender como funcionam:

https://www.clubedohardware.com.br/printpage/671

Sobre o HDMI:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1166

valeu pessoal, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, também to atrás de um monitor/tv pro pc novo que eu to montando, e de ler os comentários de vocês fiquei muito empolgado com essa LG! Ao que me parece na verdade ela é uma TV com função de monitor, muito legal!

Será que tem como alguém postar fotos delas (rodando filmes, tela do windows, etc hehehe)?

E outra, gosto muito da marca Samsung.. alguém q pesquisou bem sabe se existe alguma similar dela?

Valeuu

EDIT: outra coisa importante... li que para pc, é recomendado ter DVI. Procurei nas especificações e não encontrei essa entrada para ele. Alguém sabe mais sobre isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, também to atrás de um monitor/tv pro pc novo que eu to montando, e de ler os comentários de vocês fiquei muito empolgado com essa LG! Ao que me parece na verdade ela é uma TV com função de monitor, muito legal!

Será que tem como alguém postar fotos delas (rodando filmes, tela do windows, etc hehehe)?

E outra, gosto muito da marca Samsung.. alguém q pesquisou bem sabe se existe alguma similar dela?

Valeuu

EDIT: outra coisa importante... li que para pc, é recomendado ter DVI. Procurei nas especificações e não encontrei essa entrada para ele. Alguém sabe mais sobre isso???

maninho... a TV LG2230R não tem entrada DVI e SIM HDMI p/ você usar essa conexão vai ser necessário comprar um cabo DVI X HDMI (Conexão Digital) Seu PC que envia o sinal em DVI e o Monitor recebe em HDMI.. Sua placa tem essa saida (DVI-D) se tiver é só comprar o cabo.

Se você quiser me mande um e-mail eu mando algumas fotinhas p/ você... ble..

Pesquisei sobre Samsung e com essa tecnologia de Monitor TV só tem de 19" e 26" ou acima disso... Samsung de 22" como Monitor TV não existe até o momento.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maninho... a TV LG2230R não tem entrada DVI e SIM HDMI p/ você usar essa conexão vai ser necessário comprar um cabo DVI X HDMI (Conexão Digital) Seu PC que envia o sinal em DVI e o Monitor recebe em HDMI.. Sua placa tem essa saida (DVI-D) se tiver é só comprar o cabo.

Entendi! e com esse cabo DVI X HDMI a qualidade seria tão boa quanto DVI X DVI??

Ahhh, vi uma imagem das entradas da TV dias atrás, e vi que na entrada de HDMI está escrito "HDMI/DVI". Fiquei com uma dúvida, será que a entrada DVI poderia ser conectada direto na tv? ou seria como você disse, um HDMI X DVI??

Desculpa pela encheção desde já :lol:

a MP agora fica difícil mandar pois o fórum é muito mau e não permite que eu envie até completar 10 posts (_(

contagem regressiva: 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse monitor TV tem resolução melhor que o Monitor LG LCD 22´´ Widescreen W2252TQ?

Link: http://br.lge.com/md/product/prodcategorylist.do?actType=detail&currPage=1&categoryId=0000040102&parentCategoryId=0000000401&categoryLevel=4&productId=1100002045

Estou na dúvida em qual desses comprar sei que o 22LG30R oferece TV mas eu procuro mesmo uma ótima resolução independente de é monitor ou monitor/tv.

Se alguém puder me dizer qual desses dois têm a melhor resolução/qualidade/definição eu ficarei muito grato.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi! e com esse cabo DVI X HDMI a qualidade seria tão boa quanto DVI X DVI??

Ahhh, vi uma imagem das entradas da TV dias atrás, e vi que na entrada de HDMI está escrito "HDMI/DVI". Fiquei com uma dúvida, será que a entrada DVI poderia ser conectada direto na tv? ou seria como você disse, um HDMI X DVI??

Desculpa pela encheção desde já :lol:

Não esquenta, nós estamos aqui p/ tirar dúvida...

Presta antenção: cabo DVI-D ou seja, (Digital Video Interface) é um conector vídeo projetado pelo Digital Display Working Group (DDWG), visando maximizar a qualidade da imagem digital de dispositivos de exibição, tais como projetores digitais e LCD.

O HDMI (High-Definition Multimedia Interface) é um novo tipo de conector de áudio e vídeo digital que promete substituir todos os conectores atualmente usados em aparelhos de DVD, TV e monitores de vídeo. A ideia é em vez de usarmos vários cabos e conectores para conectar os sinais de áudio e vídeo de um aparelho de DVD a uma TV, por exemplo, exista apenas um único cabo e conector fazendo todas as ligações necessárias. Este novo padrão de conexão está desenvolvido em conjunto pelas empresas Hitachi, Matsushita (Panasonic/National/Technics), Philips, Silicon Image, Sony, Thomson (RCA) e Toshiba.

A maior vantagem desse novo padrão é que a conexão tanto de áudio e quanto de vídeo são feitas digitalmente, apresentando a melhor qualidade possível de áudio e vídeo. Atualmente a conexão de áudio digital é feita através de um único cabo, mas é raro vermos aparelhos tais como DVDs usando conexão digital de vídeo (as conexões mais populares são a S-Video e a Vídeo Componente, ambas analógicas). A conexão de vídeo digital existente hoje usa um conector chamado DVI. Você pode aprender mais sobre os tipos de conexão existentes hoje lendo nosso tutorial Conectores de Vídeo.

Há três diferenças básicas entre o HDMI e o DVI. Primeiro, o HDMI suporta resoluções maiores do que o DVI, inclusive resoluções ainda não lançadas comercialmente (em teoria suporta o dobro da resolução mais alta usada atualmente por aparelhos de TV de alta definição); segundo, o DVI só faz conexão de vídeo, a conexão de áudio precisa ser feita através de um cabo separado, enquanto o HDMI faz a conexão tanto do vídeo quanto do áudio; terceiro, o conector HDMI é bem menor que o conector DVI.

É interessante notar que o HDMI é compatível com o DVI, sendo possível conectar um aparelho com um conector HDMI a outro contendo um conector DVI, através de um cabo com um conector HDMI em uma ponta e um DVI na outra.

Outra diferença importante é que o padrão DVI foi desenvolvido para ser usado por PCs, enquanto que o HDMI foi desenvolvido para ser usado por equipamentos eletrônicos tais como aparelhos de DVD e videoprojetores.

O HDMI também implementa um sistema de proteção contra cópias chamado HDCP (High-Bandwidth Digital Copy Protection), que foi desenvolvido pela Intel. Leia mais sobre o assunto em http://www.digital-cp.com.

OBS. Hj em dia existe cabo com a Ponta DVI e outra HDMI ou seja, oferece a total Tecnologia Audio e Vídeo DIGITAL.

Esse monitor TV tem resolução melhor que o Monitor LG LCD 22´´ Widescreen W2252TQ?

Link: http://br.lge.com/md/product/prodcategorylist.do?actType=detail&currPage=1&categoryId=0000040102&parentCategoryId=0000000401&categoryLevel=4&productId=1100002045

Estou na dúvida em qual desses comprar sei que o 22LG30R oferece TV mas eu procuro mesmo uma ótima resolução independente de é monitor ou monitor/tv.

Se alguém puder me dizer qual desses dois têm a melhor resolução/qualidade/definição eu ficarei muito grato.

Obrigado.

A Resolução é a mesma 1620x1050.. A questão é o seguinte.... Se você quer apenas um Monitor de qualidade fica com o W2252TQ, se você quer assistir TV em Alta Definição (Necessário Conversor Digital) + monitor fica com o 22LG30R, dependendo da loja q você for comprar a diferença de preço de um p/ outro é mínima...

Questãod e Qualidade e pelo Tempo de resposta o W2252TQ é mlhor por tratar-se de somente MONITOR, tb não estou querendo dizer que o 22LG30R é ruim, muito pelo ao contrário é tão o quanto o W2252TQ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando esse tópico!:D

Gostaria de saber sobre a função monitor em relação a jogos! Como fica a imagem? Ainda não conheço muito bem essas tvs monitor e não gostaria de comprar e ver que a imagem pra jogos fica inferior hehe.

Para uso como tv o que é necessário? Algum tipo de conversor para ligar a antena ou pode ser diretamente? Aqui tenho TV a cabo que se liga na tv diretamente pelo coaxial.

Desculpe o aproveitamento do tópico:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maninho... a TV LG2230R não tem entrada DVI e SIM HDMI p/ você usar essa conexão vai ser necessário comprar um cabo DVI X HDMI (Conexão Digital) Seu PC que envia o sinal em DVI e o Monitor recebe em HDMI.. Sua placa tem essa saida (DVI-D) se tiver é só comprar o cabo.

Se você quiser me mande um e-mail eu mando algumas fotinhas p/ você... ble..

Pesquisei sobre Samsung e com essa tecnologia de Monitor TV só tem de 19" e 26" ou acima disso... Samsung de 22" como Monitor TV não existe até o momento.

Abraço...

Amigo, gostaria de saber se pode me ajudar com relação ao som da 22LG30R, comprei e estou usando como TV normal (sem sinal de alta definição) e estou decepcionado com o som pois parece rádio AM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando esse tópico!:D

Gostaria de saber sobre a função monitor em relação a jogos! Como fica a imagem? Ainda não conheço muito bem essas tvs monitor e não gostaria de comprar e ver que a imagem pra jogos fica inferior hehe.

Para uso como tv o que é necessário? Algum tipo de conversor para ligar a antena ou pode ser diretamente? Aqui tenho TV a cabo que se liga na tv diretamente pelo coaxial.

Desculpe o aproveitamento do tópico:lol:

Colega... ble.. Então, para jogos a Imagem fica ideal, 5ms Tempo e Resposta está de bom tamanho. Jogo Crysis, Call Of Duty 4, Frontlines a imagem fica perfeita, agora se você quer mesmo um Monitor voltado p/ somente JOGO pega um SAMSUNG ou LG de outro modelo que não seja Monitor TV e que tenha tempo e Resposta de 2ms...

Não é necessário conversor você pode ligar a cabo Coaxial direto no LG2230R

OBS. O LG2230R trata-se de uma TV HDTV com entrada HDMI no qual você pode ligar seu PC atraves de um cabo DVI/HDMI (SOM e Imagem Digital)

Amigo, gostaria de saber se pode me ajudar com relação ao som da 22LG30R, comprei e estou usando como TV normal (sem sinal de alta definição) e estou decepcionado com o som pois parece rádio AM.

E maninho... Cara você está ouvindo um som meio oco??????????? é só você mexer nas configurações de audio, lá você equaliza ao seu modo.

Eu não sei se isso tb depende do Sinal q você está recebendo mas da forma que você especificou (som de rádio AM) caramba, deve estar muito ruim mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu,

cara, testei ontem essa TV numa loja, e fiquei no geral bastante satisfeito, mas teve algo que me deixou um pouco preocupado.

Ao ligá-la como monitor, a imagem das letras ficavam um pouco borradas. Bom, testei ao lado um monitor da Samsung e nele também ficava borrado, o que me leva a crer que seja a configuração que estavam usando na loja (a imagem dos dois era compartilhada de só um pc).

Agora te pergunto, aí, quando tu usa como monitor, no desktop, exibindo fontes, etc, a tela e principalmente as fontes ficam um pouco borradas? Ou é a configuração mesmo? Outro detalhe, tava ligado no RGB e não no DVI.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Estou a procura de um monitor/tv de 22".

Já havia lido sobre o LG M228WA e tinha achado ele legal. Aí, conheci o 22LG30R. Danou-se... Fiquei com uma dúvida cruel.

Meu uso será 75% monitor (sendo que neste uso será excel, autoração de dvd, jogos e filmes) e 25% TV (só pra assistir filme, pois na sala tenho uma LG Slim de 29").

A diferença de preço entre elas é consideravél e pensando nisso começei a procurar modelo semelhantes.

Nessa busca, encontrei um modelo da AOC L22W631 (http://www.aoc.com.br/2007/php/index.php?req=produto&ctg_id=64&prd_id=227). Aparentemente ele é bem parecido com os dois modelos da LG, com detalhe que é conexão HDMI.

A diferença de preço para a 22LG30R é de em média R$200,00.

Alguém conhece esse modelo de monitor/tv da AOC? Não tenho muita experiência com essa marca, então gostaria da opinião de vocês.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu,

cara, testei ontem essa TV numa loja, e fiquei no geral bastante satisfeito, mas teve algo que me deixou um pouco preocupado.

Ao ligá-la como monitor, a imagem das letras ficavam um pouco borradas. Bom, testei ao lado um monitor da Samsung e nele também ficava borrado, o que me leva a crer que seja a configuração que estavam usando na loja (a imagem dos dois era compartilhada de só um pc).

Agora te pergunto, aí, quando tu usa como monitor, no desktop, exibindo fontes, etc, a tela e principalmente as fontes ficam um pouco borradas? Ou é a configuração mesmo? Outro detalhe, tava ligado no RGB e não no DVI.

Valeu!

Irmão você é o Homem das Dúvidas rs...

Vamos lá... então.. acredito que seja configuração de resolução, eu nunca testei com cabo RGB liguei direto o DVI X HDMI.

E comparação a um MONITOR Normal com a TV MONITOR LG2230R a diferença na minha opinião é mínima, vamos dizer, quase impercebível na questão qualidade da imagem, e mais sou um usuário detalhista.

Olá pessoal!

Estou a procura de um monitor/tv de 22".

Já havia lido sobre o LG M228WA e tinha achado ele legal. Aí, conheci o 22LG30R. Danou-se... Fiquei com uma dúvida cruel.

Meu uso será 75% monitor (sendo que neste uso será excel, autoração de dvd, jogos e filmes) e 25% TV (só pra assistir filme, pois na sala tenho uma LG Slim de 29").

A diferença de preço entre elas é consideravél e pensando nisso começei a procurar modelo semelhantes.

Nessa busca, encontrei um modelo da AOC L22W631 (http://www.aoc.com.br/2007/php/index.php?req=produto&ctg_id=64&prd_id=227). Aparentemente ele é bem parecido com os dois modelos da LG, com detalhe que é conexão HDMI.

A diferença de preço para a 22LG30R é de em média R$200,00.

Alguém conhece esse modelo de monitor/tv da AOC? Não tenho muita experiência com essa marca, então gostaria da opinião de vocês.

Abraços!

Cara na boa...

você quer comparar AOC com LG!!!!!!!!!

1000x LG... em todos os quesitos... AOC já foi bom mas a muito tempo atrás e na corrida das Marcas e Tecnologia de Ponta a AOC ficou p/ trás...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...