Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mp4 Rockchip 2608A LCD2.8 touch firmware achado!


rugaldd

Posts recomendados

Olá a todos do fórum quero passar minha experiência de quando resolvi atualizar a firmware do meu player Rockchip 2608A tela 2.8 touch da XTECGO! que comprei no mercado livre e ele acabou morrendo.:unsure:

Passei uma semana procurando alguma firmware baixei quase o site todo mais apenas um "funcionou" porém com a tela piscando e os menus invertidos (para meu desespero):wacko:.

Ai resolvi contatar o vendedor do mercado livre para que ele me enviasse o link da firmware, eu pensava que ele num ia enviar, e num é que funcionou!

Esse é o player que eu comprei esse é o mesmo vendedor que me ajudou pessoa super gente fina!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82456477-mp5-player-camera-vga-2gb-lcd-28-touch-screen-_JM

Caso seu Player seja IGUAL esse e ele acabou morrendo vou dar umas dicas como recuperar ele.

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=61326&stc=1&d=1223838897

Obs.: apenas atualize a firmware do seu player caso ele esteja morto! Se você não souber o nome e modelo do mesmo e se souber também ainda tem 99,98% de chance de ele morrer por isso cuidado!! (Por esperiencia Propria)

Lembrando que o meu player o modelo dele é:

CHiP1: rockchip RK2608A B89737 0814

Chip2: HYNIX KOR HY27UU08AG5A TPCB 821A

Para ver o modelo do aparelho você deve abrir o seu mp4 e ver no chip as especificações e na placa.

Baixe esse programa ele serve para colocar a firmware novo no player.

Rockchip Consumer Firmware Update (coloca no google e você acha rapidinho)

E claro a firmware do player

A que funcionou perfeitamente comigo foi essa!

http://w15.easy-share.com/1701899859.html

Ok agora você pode executar a operação revitalização do player!!

1º caso seu player aparecer um tela branca depois de atualizalo e num sair disso ele está morto! Então desligue ele segura o botão menu (M) coloque a cabo USB nele continue com o botão pressionado até o pc reconhecer o dispositivo rockusb. Se você instalou o programa Rockchip Consumer Firmware Update ele deve estar na pasta X:\Arquivos de programas\Consumer Update Firmware\RockUSB Driver(2K,XP,2003) nesse diretório é onde está o drive para instalação do rockusb.

2º abra o programa e procure a firmware que você salvou e aperte em update aguarde um min ou mais e desconecte o player do pc e ligue-o guarde algum tempo pois ainda a firmware está sendo instalada.

3º Você reviveu seu player parabéns e fique feliz!!

Assim aconteceu comigo espero ter ajudado!

Sites com um monte de firmwaRE: http://www.s1-mp3-player.org/

http://www.skmp3.com/down/260X/

Creditos para o vendedor do mercado livre Eritech!!

Se não fosse ele até hoje meu player tava morto

a qualquer duvida é só perguntar!

post-426495-13884948611778_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu por lembrar 2259 que a firmware que está no link é para os mp4 com camera ok

padrinho171 você faz o seguinte baixa o programa nand tools, ele serve para apagar a firmware do player, isso as vezes ajuda a corrigir erros de bad blocks, depois re-instala a firmware no player.

obs.: isso é uma dica apenas, não quer dizer que vai funcionar, então fica por sua conta em risco.(eu já fiz isso e funcionou de boa)

dica:1- Coloca o player no modo update, para isso desligue o player, ligue o cabo usb nele, segura o botão menu e depois liga o player com o menu pressionado. pronto ele está no modo update.

baixe o nand tools

http://mympxplayer.org/dload.php?action=download&file_id=606

excute ele e clique em "read chip info"

depois quando reconhecer você vai na caixa "erease flash" clica na caixa "erease all memory" e depois erease. pronto seu player está morto de novo mas não precisa ficar preocupado, desligue ele segura menu, conecta a usb nele e ligue de novo ele vai está no modo update de novo agora é só instalar a firmware.

espero que isso resolva o seu problema falou!!

{$}4NGU!N4R{3}

cara o seu mp4 está morto?? pois se tiver siga essas instruções:

1- baixe a firmware do player nesse link http://w15.easy-share.com/1701899859.html

2-baixe o Rockchip Firmware Updater: ConsumerUpdate 3.1.0 http://mympxplayer.org/dload.php?action=download&file_id=852

instale o programa e coloque o player no modo update e instale a firmware.

mais uma vez espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo cada um desses Rockchip 2608A tem um tipo de chip diferente de camera e touchscreen, o que há de comum entre eles é só o chip central o Rockchip 2608A, mas o firmware compoe as rotinas dos 3 chips, e se voce poe um firmware com as rotinas do chip central certo mas com as rotinas do chip de touch screen errado, a tela vai ficar piscando ou vai ficar invertida podendo até perder o touchscreen, se voce po um com as rotinas do chip da camera errado, a camera não vai funcionar, logo abra seu aparelho e veja a qual rockship, qual touchscreen ship e qual camera ship (se tiver) ele se refere, mas o legal mesmo do tópico é que ensinou que mesmo sem o touchscreen funfanfo para voce iniciar o roship usb firmware upgrade mode, voce pode iniciar também segurando o botão menu e reiniciando o aparelho... eu não sabia disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente tem varias variantes de firmware desse mesmo modelo eu já baixm mais de 10 variantes e nenhum funciou só esse que eu postei, porém se você instalar uma firmware errada no aparelho ele vai morrer, mas não vai queimar nenhum dos componentes internos e se por o aparelho não iniciar mais no modo upgrade tem uma tecnica de dar um curto circuito no chip hynix que fica do lado do chip rockchip 260x que assim ele entra no modo de upgrade(rockusb) isso aconteceu comigo, eu instalei tudo que é firmware e teve uma vez que não iniciava mas no modo rockusb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara instalei o firmware e ficou filé só que a camera dele deu pau não que aparece nada mais ta bom pelo menos ta melhor do que antes que ele ficava piscando e as funções invertidas agora ele parou de piscar e as funções ta tudo normal só a camara que não que funcionar brigado muito por ter postado esse firmware ajudou muito valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu mp5 tambem esta com a tela branca....

só q eu num consigo fazer com q o pc reconheça ele como rockusb.

será q tem outra forma de fazer isso sem ter q segurar o menu(M)?

Cara esse é a forma mais fácil tem cm você abrir ele tmbe dah curto pela placa mais eu recomendo você apertar M é fácil e não tem risco.

aqui a câmera tmb não funciona quando eu abro ela o mp5 trava mais ta otimo pelo menos tenho MUSICA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema que grande parte dos membros que neste tópico postaram. Tenho um Mp4 igual o da foto porém com 8GB expansível com cartão SD. Recebi o driver e a firmware num cd. Quando tentei atualizar me ferrei e a tela ficou branca, o engraçado que o software consumerupdate avisou que a atualização foi um sucesso, porém a tela ficou branca como a de todos que tiveram problema. Não cosigo mais atualizar nem instalar o software porque de maneira nenhuma o Software reconhece o Rockchip, Dá uma mensagem do tipo "Any Device Rockchip not found". Já fiz o procedimento de segurar a tecla "M" mas nada adiantou. Maldita hora que fui atualizar.....agradeço a todos pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola RUGALDD, o link que você postou eu nao consegui baixar a firmware, estou precisando muito pois o meu deu problema e eu atualizei mas o player ficou todo invertido como um espelho, o meu mp5 é da XTECGO e a firmware que estou usando é do I-Digital, se você puder me passar por e-mail vai quebrar um galhao....valeu

Meu e-mail é [email protected]

Nao to conseguindo baixar a firmware. alguem tem outro link ai?

???????????????

....................................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...