Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSN Messenger não funciona em rede Wireless


dedeko

Posts recomendados

Possuo uma rede residencial composta por 2 pc´s e 1 notebook.

O PC numero 1 é conectado diretamente ao roteador via cabo de rede, o Notebook se conecta ao roteador via Wireless e o Notebook também acessa a rede via Wireless.

A dúvida é o seguinte: O PC1 funciona tudo perfeitamente, o Notebook via wireless também usufrui perfeitamente de todos os recursos da rede, só que o PC2 apesar de acessar a rede e a internet, não consegue estabelecer conexões do MSN.

Sempre recebo a seguinte mensagem de erro:

imagemcu3.jpg

Vale lembrar, já desativei o firewall e mesmo assim não funciona.

O roteador é um D LInk DI-524.

Lembro ainda que o Notebook também acessa via wireless perfeitamente, não precisei fazer nenhuma configuração especial.

No PC2, só acesso o messenger via WEB MESSENGER. Funciona direitinho. Porém o Messenger 8.5 que está instalado na maquina não estabelece conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, pode parecer bobagem, mas é a mais pura verdade. você já verificou a hora e a data e o fuso horário nesse pc que não conecta? se algum deles estiver errado pode dar esse erro. já tive casos de clientes que disseram que num entravam no msn por nada na face da terra, tomou a medida drástica de formatar o pc por achar que era vírus ou coisa parecida, fez isso 3 vezes sempre trocando o cd de instalação, imaginando que o cd que fosse o problema, por fim ele resolveu me chamar, quando lá cheguei só ajustei a data que estava no pc que marcava o dia e o mês certo, mas do ano errado! e só por isso o msn não conectava ao seu servidor pra fazer a autenticação!!!

parece babozeira, mas é verdade

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, era só a data.

O PC é novo, eu tinha acabado de instalar o Windows e não atentei para verificar datas.

Muito obrigado os que tiveram a boa vontade de me ajudar, com certeza irá ajudar outras pessoas que possam vir a ter o mesmo problema.

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...