Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NÃO compre HP Pavilion dv6-3090BR !!!


Leandro.Peracchi

Posts recomendados

Olá pessoal!

Comprei um HP Pavilion dv6-3090br em 13/02/2011.

Descobri que vem com um defeito de fábrica e abri chamado com a HP em 24/02/2011.

Hoje fazem 35 dias que abri o protocolo número 8047888606 junto ao 0800-709-7751 (também conhecido como disque-inferno) da HP. Se contar do dia da compra são mais de 46 dias...

Porém ao expressar a minha indignação no fórum "técnico" da HP meus posts são editados ou apagados em questão de minutos!!!

Por favor leiam, tirem suas conclusões e me digam suas opiniões sobre o ocorrido.

Links:

http://www.reclameaqui.com.br/1137655/hewlett-packard-hp/notebook-pavilion-dv6-3090br-vem-com-defeito-de-fabrica-e-o/

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-notebooks/Uso-de-mem%C3%B3ria-Dv6-3090Br/td-p/63766

Se vocês conhecerem alguém que comprou este modelo peçam para a pessoa conferir se está funcionando os 6GB pois muita gente pode não ter se dado conta do defeito ou mesmo ter acreditado no 0800 da HP que diz que "a memória será liberada quando necessário". Além disso o modelo com defeito é bem mais lento do que um dv5-1160BR que tem um processador inferior e menos memória.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você está dando mole, se já tem mais de 30 dias e não sanaram o defeito, você tem direito por lei de pedir o dinheiro de volta e devolver o produto. Já era pra ter ido no procon se orientar há muito tempo, não adianta reclamar apenas no fórum se você nao procurar ir primeiro ao procon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoas!

Eu também estou com um DV6-3090BR com o mesmo problema.

Dos 6Gb de RAM ele somente usa 3,74Gb porque, por defeito de fabricação, o restante fica reservado para o hardware.

Como é que a HP faz uma coisa dessa? Cadê o controle de qualidade? Isso é caso para Recall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Drido!

No meu temos o Win 7 Professional 64, ou seja, o que já vem instalado com ele.

Este problema citado é defeito de fabricação mesmo. Podes acreditar, meu caro!

E o pior é que a HP quer consertá-lo. Veja bem, compramos um equipamento relativamente caro e NOVO, agora teremos que nos contentar com o equipamento consertado. Imagine!

Pois é, para nós daqui, HP nunca mais em nada!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com um mês de uso, meu HD pifou. Além da chateação de ter perdido tudo, estou sem computador há quase 2 meses(tempo que ele está em uma autorizada). Depois de todo este tempo no conserto, sem nenhuma retorno por parte da HP e sendo mal atendida pelo atendimento telefonico da HP(tempo de atendimento muitas vezes superior a 15/20 minutos), resolveram me direcionar para o serviço de qualidade. Finalmente encontrei uma atendente do bem, porém a HP parece não querer resolver o problema. Recebi uma oferta para a troca do aparelho por um outro inferior e, ainda por cima, R$1000 reais mais barato!!!!Inacreditável...HP ofende a minha inteligência!!! Com outra atendente, falei que preferia o dinheiro de volta e a resposta: Vou ser sincera, o processo vai demorar ainda mais!!!.Bom, se você der o azar de comprar um aparelho que der problema, prepare-se para lutar pesado!!Como uma empresa que não só não valoriza, como RIDICULARIZA o cliente, pode ser tão bem falada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoas, a HP ainda não resolveu o problema do meu DV6-3090BR. Hoje, em contato telefônico, fui comunicado que mais uma vez, em até 48 horas, eu receberei novas instruções. É muita enrolação. Para mim, HP nunca mais e recorrerei ao procon para ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iuri, tentei te responder com mensagem privada, não aceitou, porque não tenho mensagens suficientes no site. Comprei na Fast Shop. Pedi o dinheiro de volta a HP. A Atendente disse: vou ser sincera, dinheiro de volta vai demorar. Ofereceram trocar pelo 3080. Fiquei revoltada. É 1000 reais mais barato. Perguntei se estavam duvidando da minha inteligência. Já escrevi pra Defesa do Consumidor do Globo, que pediu 15 dias pra resposta. Telefonei pra Fast Shop que me pediu 48h pra falar com a HP.Acho que devemos nos unir, sim.Mande uma mensagem com seu email.

Leandro, abra seu orkut...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meio off topic, mas relevante:

Compraram um HP dv6 na Índia com chipset Sandy Bridge revisão B2: (bugado)

http://forum.notebookreview.com/hardware-components-aftermarket-upgrades/577400-faulty-hp-laptop-defective-intel-r-6-series-c200-series-chipset.html

Lembrando que a Intel fez recall ainda em janeiro desse ano e todas as empresas tiveram oportunidade de trocar todos os chipsets defeituosos. Imagina uma empresa do tamanho da HP não sendo responsável em resolver isso

Não duvido que desovem para cá tb esses chipsets que eles ainda têm... bom ficar de olho quem quiser comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez seja uma boa noticia pra quem teve o problema com a memória:

O usuário prantoras relatou no Review do DV6-3080BR que seu aparelho comprado no WallMart chegou com o utilizável em menos de 2gb e após um travamento inesperado o notebook executou um programa de solução de problemas pré instalado que resoveu o problema, colocando o utilizável em 3.74GB.

Mensagem original:

Boas noticias rs!

Ontem fuçano um poquinho nele , fui testa algo mais pesado acabou travano e tive q desliga, dae ele passo um programa da HP pra solucionar problemas, depois passou um scandisk! Resultado : Memoria 4gb (verificavel 3.74gb ) :lol:

Melhoro muito o desempenho da maquina. ainda não pude testar a fundo, farei hj anoite!

o que me dizem sobre esse ocorrido?

Pode ser um caso isolado, se veio com esse defeito devolva para a loja imediatamente.

EDIT: esperanças por água abaixo:

É realmente não entendo mais nada. Acabei de liga o note aqui e aparece com apenas 1,74 utilizavel :(

Creio que não é do SO não, e sim da maquina mesmo!

Desanimei, acho q nem vou pedi a troca e sim desistencia do produto (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom gente, eu tenho um dv6-3090br a bem uns 6 meses (comprei no inicio de dezembro) até agora nao deu nenhum problema e inclusive superou minhas espectativas

é o segundo hp que eu compro (o primeiro foi um dv5 "forninho") e não tive problemas

eu até recomendo esse note, mas esse descaso da hp com o problema de vocês é soda mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

também tenho um dv6 3090br ele está lento mesmo sendo um quad core. Amigo comprei um hp uma vez fiz todos os procedimentos com a hp no final das contas eles estavam fazendo hora com minha cara ai levei eles na justiça e ganhei demorou uns 5 meses mas me reembolsaram o valor corrigido. leva na pequenas causas e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...