Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que não testamos placas-mãe da ASUS?


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Por que não testamos placas-mãe da ASUS?


"Gabriel Torres explica porque o Clube do Hardware não testou placas-mãe ASUS."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sei que esta história tem 5 anos mas gostaria de explicar mais sobre esta questão. A questão de a ASUS não enviar material para testes é uma problemática exclusiva do Brasil. As opiniões expressas acima são exclusivas do funcionário da ASUS encarregado do mercado latino-americano, Don Shieh, e não da ASUS como um todo. A ASUS manda sim material para toda e qualquer publicação de informática séria que pedir material para testes, menos para as publicações localizadas no Brasil por conta da interferência deste mencionado funcionário. Sabemos disso por conta do nosso site Hardware Secrets, que é a versão em inglês do Clube do Hardware. Como o Hardware Secrets é uma empresa legalmente constituída nos EUA com escritório físico nos EUA, nós recebemos material da ASUS sem problemas pedindo para o escritório da ASUS nos EUA para o Hardware Secrets. Esta foi a forma que encontramos de driblar este problema. Além disso, este funcionário vivia nos dizendo para não mencionar que a AsRock pertencia à ASUS (ou seja, mentir). Enfim, tudo é fruto de um funcionário que acha que pode "controlar" a mídia e o mercado e como nós somos 100% isentos e imparciais, caimos na "lista negra" dele. Da mesma forma, hoje temos certeza que foi este funcionário da ASUS que pediu à AsRock para não colaborar mais conosco, pois eles estavam mandando material para testes. Possivelmente ele estava achando que estávamos "queimando o filme" da ASUS/AsRock com os nossos testes relatando a verdade sobre seus produtos. Qualquer empresa séria sabe que ter produtos não tão bons ocorre de tempos em tempos, especialmente com uma empresa do porte da ASUS, que fabrica desde produtos baratos até os produtos mais sofisticados. Isso faz parte do jogo. O melhor remédio para isso é justamente enviar um produto topo de linha para testes, onde explicaríamos que os problemas encontrados de baixo desempenho, por exemplo, eram exclusivos daquele modelo testado, e que o fabricante tem um outro produto que é ótimo. Como explicamos, a ASUS, como empresa, sabe disso. Nosso problema, portanto, não era com ASUS enquanto empresa, mas sim com as ações isoladas de um determinado funcionário que decidiu nos boicotar. Como expliquei acima, atualmente recebemos material da ASUS sem problemas por conta do meu outro site e os nossos leitores não têm com o que se preocuparem.

Estou trancando este tópico visto que este problema foi resolvido "correndo-se por fora".

Abraços,

Gabriel Torres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...