Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte anuncia o novo SSD AORUS RGB NVMe, com versões de 512 GiB e 1 TiB

       
 2.571 Visualizações    4 comentários

O SSD vem com difusor de acrílico com LED RGB Fusion 2.0 e suporte a seis modos de iluminação.

Gigabyte anuncia o novo SSD AORUS RGB NVMe, com versões de 512 GiB e 1 TiB
Flavia Dutra Editora de Notícias do Clube do Hardware

A Gigabyte divulgou o lançamento do SSD AORUS RGB NVMe, com capacidades de 512 GiB e 1 TiB e formato de placa de expansão.

O SSD tem placa de alumínio que funciona como um dissipador de calor, difusor de acrílico com LED RGB Fusion 2.0 e suporte a seis modos de iluminação, interface PCI Express 3.0 x4, controlador Pheans PS5012-E12 NVMe 1.3, memória flash 3D NAND Toshiba BiCS3, resfriamento térmico de duas camadas e criptografia AES de 256 bits.

A versão de 512 GiB apresenta velocidade de leitura de até 3480 MiB/s, 2100 MiB/s de gravação, 360K IOPS de leitura aleatória, 510K de gravação aleatória e 800 TBW de durabilidade.

Já o modelo de 1 TiB possui até 3080 MiB/s de velocidade de gravação, 3480 MiB/s de leitura, 530K IOPS de gravação aleatória, 610K IOPS de leitura aleatória e durabilidade de 1600 TBW.

Até o momento, a Gigabyte não informou a data de lançamento nem o preço do novo SSD AORUS RGB NVMe, que tem garantia limitada de cinco anos.

ssd 2.jpg

Mais informações

Compartilhar

  • Curtir 3
  • Obrigado 1


  Denunciar Notícia

Notícias similares


Comentários de usuários


Sensacional este modelo, e bem bonito porém o preço deve vir nas alturas também.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A iniciativa é interessante, porém a placa e o RGB com certeza aumentarão o preço do SSD.

Alguns M.2 custam de 15 a 20 dólares a mais só por ter um dissipador. Eu arrisco dizer que esse custará no mínimo 40 dólares a mais e no Brasil em torno de R$ 240 a mais comparado a um SDD M.2 com desempenho similar.

Ah, faltou o "gaming" no nome... 😄

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bootável?

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer esse "RGB Fusion 2.0" funcionar com a RX 580 da GB foi um sufoco aqui... Inúmeras vezes dava 'carregando' ao abrir o programa e em seguida fechava. Múltiplas reinstalações não resolviam. Quando finalmente funcionou o mouse ficava lagado, volta e meia uma tela abria como um pop up por um instante de segundo... Dando uma lida na internet se encontram muitas reclamações, parece que ainda têm que lapidar muito o software. Felizmente no final consegui setar como me agrada (vulgo desligado) e parece que a preferência fica armazenada internamente, desinstalei o programa e manteve assim.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!