Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kingston anuncia pendrive DataTraveler 2000 com capacidades de 4 GiB e 8 GiB

       
 8.911 Visualizações    3 comentários

O pen drive tem certificação IP57 de resistência à poeira e à prova d’água.

Kingston anuncia pendrive DataTraveler 2000 com capacidades de 4 GiB e 8 GiB
Flavia Dutra Editora de Notícias do Clube do Hardware

A Kingston anunciou no mercado brasileiro as novas versões do pendrive com teclado alfanumérico DataTraveler 2000, agora com capacidades de 4 GiB e 8 GiB.

Os pen drives vêm com criptografia no padrão AES 256 bits, proteção por código de acesso, que é digitado no teclado alfanumérico, certificação IP57 de resistência à poeira e à prova d’água, compatibilidade com os sistemas operacionais Windows, Mac OS, Linux, Chrome OS e Android e podem ser usados em dispositivos com portas USB 2.0 ou USB 3.1. Após dez tentativas erradas para inserir a senha de desbloqueio, o pendrive formata sua unidade automaticamente.

A versão de 4 GiB tem velocidades de até 80 MiB/s para leitura e até 12 MiB/s para gravação, enquanto a de 8 GiB de até 120 MiB/s para leitura e de até 20 MiB/s para gravação.

Os novos modelos possuem três anos de garantia e custam R$ 289,90 (4 GiB) e R$ 379,90 (8 GiB), porém a Kingston não informou a data exata do lançamento.

Atualmente, já está à venda no Brasil o DataTraveler 2000 com capacidades de 16 GiB, 32 GiB e 64 GiB.

kingston-datatraveler-2000-4.jpg

Mais informações

Editado por Flavia Dutra

Compartilhar

  • Curtir 1


  Denunciar Notícia

Notícias similares


Comentários de usuários


Parece que deve estar ocorrendo o mesmo que com os processadores, sem condições de ampliar a capacidade cria-se outros atrativos para manter em evidência, tirando a criptografia e por ser à prova d'agua, que não informa se é "meio à prova d'agua" ou se pode ser submergido totalmente ou apenas uma pequena garoa, porém a parte ruim é se algum mal intencionado pressionar as 10 tentativas de acesso, com a formatação a pessoa perde tudo...esqueceu a senha, o risco de perder os dados é grande.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Em 28/09/2017 às 11:44, misterjohn disse:

parte ruim é se algum mal intencionado pressionar as 10 tentativas de acesso, com a formatação a pessoa perde tudo...esqueceu a senha, o risco de perder os dados é grande.

Eu consigo imaginar o estagiário dizendo : achei que era o controle do ar condicionado.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×