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Novo headset Mobius tem tecnologia da Nasa e som 3D

       
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O headset calibra anatomicamente o dispositivo de acordo com a cabeça do usuário.

Novo headset Mobius tem tecnologia da Nasa e som 3D
Flavia Dutra Editora de Notícias do Clube do Hardware

A companhia norte-americana Audeze LLC criou o headphone para jogos Mobius, com tecnologia da Nasa e som 3D.

O headset tem design ergonômico e inteligente, que calibra anatomicamente o dispositivo de acordo com a cabeça do usuário, conchas com espuma de couro artificial, microfone direcional destacável, sensibilidade de 120 dB, resposta de frequência de 10 Hz a 50 kHz, volume de áudio de até 85 dB, conectividade Bluetooth, entrada para cabos USB, USB tipo C e P2, recurso de redução de ruídos, suporte ao codec AAC e funciona como fone de ouvido sem fio com bateria com autonomia de até 10 horas.

A empresa está em campanha no site de financiamento coletivo Indiegogo até o dia 12 de abril com o intuito de arrecadar US$ 50 mil. Até o momento, já foram angariados mais de US$ 630 mil.

O headset Mobius pode ser adquirido nas cores preta e cobre ou preta e azul por preços a partir de US$ 269 com frete de US$ 40 para o Brasil (mais impostos). O produto será entregue a partir de julho de 2018.   

A Audeze oferece ainda o Mobius Creator, pacote com aplicativos e ferramentas para usar o headset com realidade virtual ou aumentada por US$ 240.

mobius-2.jpg

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Comentários de usuários


Eu vejo "tecnologia da Nasa" e lembro daqueles travesseiros viscoelásticos onde NASA significa outra coisa. :D

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Olha, eu não deveria comentar isso sem antes entrar no site oficial da empresa e ler todo o conteúdo a respeito do produto, afim de verificar do que se trata essa "tecnologia da NASA". Porém me parece um slogam "pega trouxa."

 

"What's inside MOBIUS?

Mobius creates immersive cinematic 3D audio using a rich assortment of technologies and features.  At the foundation of Mobius’ great sound is our cutting edge planar magnetic technology that creates an accurate, distortion free, immersive sound, one that produces a real-world listening experience.  With materials originally designed for NASA, Audeze’s drivers are the most powerful and effective transducers in the world and make the Mobius sound just as incredible.  You won’t find this driver technology in any other gaming headphone!"

 

É, acho que eu não estava errado.

Editado por Evandro
não mude a grafia para burlar a censura de palavrões

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som 3d é apenas se tivesse 6,8 ou 9 alto falantes, se não tem ele apenas virtualiza e virtualizar som 3d, qualquer fone de 50 reais faz isso.

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3 horas atrás, Dioney Froes Januario disse:

som 3d é apenas se tivesse 6,8 ou 9 alto falantes, se não tem ele apenas virtualiza e virtualizar som 3d, qualquer fone de 50 reais faz isso.

 

O que também não adiantaria nada, afinal, "som 3d" em fone de ouvido não existe.

Virtualizado, então, pior ainda...

 

 

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20 horas atrás, Fokas disse:

O que também não adiantaria nada, afinal, "som 3d" em fone de ouvido não existe.

 

Existem fones com mais de dois alto-falantes.

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8 horas atrás, Gabriel Torres disse:

 

Existem fones com mais de dois alto-falantes.

 

Sim, eu sei!

 

O que eu digo é que a ideia de "som 3d" envolve o direcionamento da onda sonora ao ouvinte, através do posicionamento das caixas no ambiente.

 

Assim, se tenta "inserir" o espectador/ouvinte, no ambiente do filme, ou do show.

 

É por este motivo que pessoas que compram "Home Theater" e não posicionam as caixas em seus devidos lugares, não conseguem o efeito "3d".

 

Assim, independente de quantos falantes um fone de ouvido possuir, ele também está simulando o 3d, visto que a fonte sonora está sempre na mesma posição. É uma simulação física.

 

Além disso, o impacto das ondas sonoras (principalmente baixas frequências) no corpo, também faz parte da imersão.

Isso, o fone de ouvido não entrega.

 

É puro marketing.

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