Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Empresa sul-coreana cria guarda-chuva inteligente com serviço meteorológico

       
 3.029 Visualizações    2 comentários

Guarda-chuva inteligente prevê chuvas por meio de iluminação LED verde e vermelha.

Empresa sul-coreana cria guarda-chuva inteligente com serviço meteorológico
Flavia Dutra Editora de Notícias do Clube do Hardware

Ex-funcionários da Samsung, proprietários da empresa Opus One Inc., desenvolveram um guarda-chuva inteligente de mesmo nome da companhia, com cabo que se conecta através de Bluetooth 4.1 ao smartphone para pesquisar sobre a previsão do tempo.

Para funcionar, o usuário deve chacoalhar o cabo do guarda-chuva, que exibe uma luz LED verde caso haja previsão de chuvas e iluminação na cor vermelha em caso negativo.

Além disso, o Opus One mede 60 cm, possui haste de alumínio reforçada com fibra de vidro, cabo com o rosto de um cavalheiro inglês, abertura automática e fechamento manual, sistema de notificação para ligações e mensagens por meio de vibrações, a função que informa se o proprietário se afastar demais tanto do guarda-chuva quanto do smartphone e sensor giroscópio.

O Opus One funciona com quatro pilhas AAA que, segundo os criadores, duram um ano.

No momento, o guarda-chuva inteligente Opus One está à venda no Japão e na Coreia do Sul, nas cores preta, cinza, azul, verde, bege, laranja e vermelha. Os desenvolvedores pretendem lançá-lo no ocidente, mas ainda estão procurando uma empresa para distribuí-lo.

Opus One.jpg

Mais informações

Compartilhar



  Denunciar Notícia

Comentários de usuários


Eles poderiam fazer um acordo com empresas de relógio, que vendem os modelos "automático"... Além de ver a previsão do tempo, já da uma corda no relógio.

 

Mas.. pensando bem... não seria redundante o guarda chuva em seu jeito de criação? Vamos lá, será que sou só eu que não sai de guarda-chuva em dias de sol?

 

Sei lá... é bacana, mas invenção meio, er...... redundante. Descendo um pé dágua e tu vai balançar o treco para saber a previsão do tempo!??!?!

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que varia muito de local para local, moro em São Paulo, e aqui é uma mudança constante do tempo, num lindo dia ensolarado pela manhã, pode cair o mundo, e chover a tarde, e ainda esfriar a noite... HAHAHA sempre saio com o guarda chuvas na mochila

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×