Ir ao conteúdo

Toshiba anuncia o dynaEdge AR, seu novo dispositivo de realidade aumentada

       
 3.711 Visualizações    2 comentários

Os óculos têm acelerômetro de três eixos com giroscópio para identificar o movimento da cabeça do usuário.

Toshiba anuncia o dynaEdge AR, seu novo dispositivo de realidade aumentada
Flavia Dutra Editora de Notícias do Clube do Hardware

A Toshiba anunciou o lançamento do novo dispositivo de realidade aumentada dynaEdge AR, que combina os óculos inteligentes dynaEdge AR 100 Head Mounted Display (HMD) com o minicomputador portátil dynaEdge DE-100.

Os óculos pesam cerca de 55 g, trazem a tecnologia Windows 10 Pro PC, têm o formato de uns óculos tradicionais, alças para prender ao nariz, visor com câmera, câmera POV de 5 MP, tela de 4,1 polegadas que projeta imagens equivalentes a 14 polegadas, alto-falante, dois microfones com sistema de cancelamento de ruído, touchpad, GPS e acelerômetro de três eixos com giroscópio para identificar o movimento da cabeça do usuário.

O minicomputador pesa 310 g, vem com cinco botões físicos, processador Core M, até 16 GiB de memória, até 512 GiB de armazenamento, portas USB tipo C, conectividade Wi-Fi IEEE 802.11ac, Bluetooth, leitor de impressões digitais, slot para cartão de memória microSD, bateria removível, carregador externo para alimentar até quatro baterias simultaneamente e um kit de desenvolvimento.

O novo dispositivo Toshiba dynaEdge AR estará disponível no mercado norte-americano no segundo trimestre de 2018 por US$ 1.899,99.

dynaedge-ar-smart-glasses-12114515107088.jpg

Mais informações

Editado por Flavia Dutra

Compartilhar

  • Curtir 2


  Denunciar Notícia

Notícias similares


Comentários de usuários


Não seria Realidade Aumentada? Vi aqui que não é bem uma realidade aumentada. Parece que ele não interage com o ambiente. 

Editado por Math.Pi

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×