Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NVIDIA lança a nova placa de vídeo GeForce GTX 1660 Ti

       
 5.060 Visualizações    3 comentários

A placa suporta os recursos GeForce Experience, Ansel, Freestyle, G-Sync, Game Ready, DirectX 12, Vulkan, Open GL4.6, VR e Adaptive Shading.

NVIDIA lança a nova placa de vídeo GeForce GTX 1660 Ti
Flavia Dutra Editora de Notícias do Clube do Hardware

A NVIDIA anunciou o lançamento da nova placa de vídeo GeForce GTX 1660 Ti, baseada na arquitetura Turing TU116 e com processo de fabricação de 12 nm.

A placa de vídeo possui 1.536 núcleos de processamento, 96 TMUs, 48 ROPs, clock base de 1.500 MHz, clock Boost de 1.770 MHz, 6 GiB de memória GDDR6 de 192 bits, velocidade de memória de 12 Gbps, largura de banda de memória de 288 GiB/s, interface PCI Express 3.0 x16, uma porta USB tipo C, uma HDMI 3.0, três portas DisplayPort 1.4, uma porta DVI, conector de alimentação auxiliar de oito pinos, TDP de 120 W e os recursos GeForce Experience, Ansel, Freestyle, G-Sync, Game Ready, DirectX 12, Vulkan, Open GL4.6, VR e Adaptive Shading.

A nova placa de vídeo GeForce GTX 1660 Ti estará à venda no mercado norte-americano nesta semana, por US$ 279.

nvidia-22134327883244.jpg

Mais informações

Compartilhar

  • Curtir 6


  Denunciar Notícia

Notícias similares


Comentários de usuários


Nas especificações, ela aparentemente se posiciona entre a 1060 e a 1070. Mas estas GDDR6 devem fazer ela ficar mais próxima da 1070 em altas resoluções. Considerando o preço (20,00 a menos que a 1070), acredito que não tenha muito propósito de ser, tirando o avanço na RAM. Aguardando os testes pra ver... 

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placas como essa é chover no molhado , a não ser que a pessoa esteja começando do zero ou dando um grande pulo de up .

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrem-se que a Nvidia havia dado como finalizada a geração GTX. Mas com a grande capacidade gráfica da Radeon RX590 e com a linha RTX com preços proibitivos, voltaram atrás pelo jeito. Tudo para não perder um mercado de nicho mid end com resoluções full hd. Mas não oferece parelhamento de placas, como a AMD faz, o que trás uma grande vantagem na hora de um up rápido e mais barato.

Seria muito mais sábio do ponto de vista empreendedor, a Nvidia continuar com a 1070Ti, já consagrada e SLI, mas baixando o preço até um valor bem próximo dos U$ 290,00. Estas já estão sendo oferecidas por U$ 315,00 para por fim nos estoques quando as encontra para comprar.

 

Mas o que tem me chamado atenção a este mercado de placas gráficas são os fabricantes de MB. Explico: Mesmo as mais recentes placas mãe do mercado, com preços de até U$ 1800,00, como no caso da ASUS ROG Dominus ou mesmo as Maximus XI e as series MEG e PRO Carbon da MSI, apenas para dar exemplos, não oferecem a NLink Bridge!!!!! ainda estão aparelhando as MB com SLI bridge mesmo com o aparente fim das GTX 1080 Ti, 1080, 1070 Ti e 1070  que eram compatíveis com SLI. Acho meio fora de propósito oferecerem MBs - com preços bem salgados - tecnologia antiga e provavelmente inútil em um sistema que será montado nestas MBs.

Quanto ao argumento de que o usuário fará up apenas da placa-mãe e usará suas VGAs antigas, eu pergunto onde foi parar a SLI Bridge que era usada anteriormente...

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!