Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  

NVIDIA lança a placa com arquitetura Pascal Tesla P100, voltada para datacenters

       
 4.155 Visualizações    2 comentários

A NVIDIA lançou a placa Tesla P100, voltada para processamento de alto desempenho, sendo a primeira a utilizar a nova arquitetura Pascal.

NVIDIA lança a placa com arquitetura Pascal Tesla P100, voltada para datacenters
Flavia Dutra Editora de Notícias do Clube do Hardware

A NVIDIA lançou a placa Tesla P100, voltada para processamento de alto desempenho, sendo a primeira a utilizar a nova arquitetura Pascal.

A placa é baseada no processo de fabricação FinFET de 16 nanômetros, tem 15,3 bilhões de transistores, módulo multi-chips, interface de memória HBM2 com 4.096 bits de largura, quatro memórias HBM2, que somam um total de 16 GiB de memória empilhada Chip on Wafer on Substrate (CoWoS) HBM2, largura de banda de memória de 720 GiB/s, largura de banda com interconexão bidirecional de 160 GiB/s com NVLink, desempenho de dupla precisão de 5,3 TFLOPS, desempenho de precisão simples de 10,6 TFLOPS e desempenho de meia precisão de 21,2 TFLOPS com a tecnologia Boost. 

Além disso, a placa possui capacidade de programação aprimorara com mecanismo de migração de páginas e memória unificada, proteção ECC, proporcionando maior confiabilidade, e otimização para servidores, oferecendo maior taxa de transferência.

Segundo a NVIDIA, amostras da placa de vídeo já estão sendo enviadas para empresas como IBM, HP, Dell e Cray.

A placa de vídeo Tesla P100 já está disponível apenas no sistema acelerador NVIDIA DGX-1 e deve estar presente nos servidores no início de 2017. Ela servirá para inteligência artificial, funcionalidades em nuvem e deep learning.

NVIDIA Tesla P100

Mais informações

Compartilhar



  Denunciar Notícia
Entre para seguir isso  

Notícias similares


Comentários de usuários


Pelo pouco que li esse novo padrão de memoria HBM deve ser o futuro das RAMs... Seria bacana o CDH fazer um artigo sobre esse novo padrão.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×