Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pagefile.sys ???? Qua arquivo é este??


rpiemonte

Posts recomendados

:confused:Tenho este arquivo no meu drive c, e está ocupando mais de um giga, não sei como foi criado, pois na data e hora que está marcando nele meu pc tinha travado, tentei remover mais não consegui, pois dá a mensagem que está sendo usado por outro programa, entrei pelo dos mas não achei ele, o que eu faço para deleta-lo, ele tem alguma importância para o sistema operacional???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Não delete esse arquivo! Ele é utilizado pela memória virtual do Windows XP. Mas você pode redimensioná-lo. Para isso, abra o Windows Explorer, clique com o botão direito em Meu computador, clique em Propriedades, depois na aba Avançado. No campo Desempenho, clique em Configurações e depois na aba Avançado e no campo Memória virtual clique em Alterar e modifique a quantidade de espaço no HD que será reservado à memória virtual.

É recomendável você deixar de 1,5 a 2 vezes a quantidade de memória RAM que você tem em seu PC. A memória virtual só é utilizada quando 85% da memória RAM estiver em uso, então se você tem bastante memória RAM e seu PC não chega a utilizar 85% dessa memória mesmo quando está usando vários aplicativos ao mesmo tempo, pode reduzir bastante o espaço reservado para a memória virtual.

Meu PC tem 1GB de memória RAM e deixo 1GB para a memória virtual. Se você faz uso de jogos ou outros aplicativos pesados e possui mais ou menos a mesma quantidade de memória que eu, deixa em 1 ou 1,5GB que já está de bom tamanho e não ocupará muito espaço em seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Sim, é possível deletar, só que não é possível com o windows carregado... por um linux, ou outro meio você pode deletar e no próximo boot ele recria...

Então não faz sentido deletar, mas desfragmentar apenas...

.

Como disse o timmy você pode mudar o tamanho, quanto mais RAM, menos precisa, mas não é bom diminuir de 500MB (alguns programas requerem 768MB).

.

Também é bom desfragmentar o HD, pois este arquivo fragmentado é o principal motivo de travadas em jogos e tal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...