Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas nVidia com defeito? (G84 e G86)


Taven

Posts recomendados

Pessoal, não tenho mais informações sobre isso ainda, estou postando aqui para que possamos compartilhar o pouco que cada um achar.

Estive lendo que placas nVidia estariam com problema e laptops da Dell seriam afetados por isso!

Vou passar o link da Dell que lista os modelos com defeito:

http://direct2dell.com/one2one/archive/2008/07/25/nvidia-gpu-update-for-dell-laptop-owners.aspx

Ai eles oferecem um update de BIOS, mas se vocês lerem os comentários verão que a solução deles foi ligar o fan 100%, a toda hora para evitar que o video super aqueça.

http://www.theinquirer.net/gb/inquirer/news/2008/07/27/dell-models-defective-nvidia

http://www.theinquirer.net/gb/inquirer/news/2008/07/09/nvidia-g84-g86-bad

Leiam estes dois artigos (em inglês) falando sobre o problema. Por enquanto não há grandes informações como disse, mas vale a pena ficar ligado! Especialmente que tem note com essas placas... mesmo que não tenha apresentado nenhum problema ainda, é bom ficar ligado para a garantia não passar.

Tenho um Vostro 1500 e segundo um atendente da Dell no chat, este modelo não é afetado pelo problema. (achei estranho pois pelo que entendi o problema seria nas placas de video em geral da nVidia).

Quem tem modelos na lista do site que passei da Dell, fique bem esperto!

OBS: não tenho grandes informações, não quero assustar ninguém. Achei importante compartilhar isso pois também tenho um Vostro. Espero que tudo não passe de um mal intendido....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz tempinho essa noticia ja, mas agora foi confirmado, e nao é todas placas de video em geral, so gerforce 8400 e 8600, o que acontece é o grande aquecimento da GPU mesmo, negocio é tentar deixar ele o maximo refrigerado, n é todos q dao pau, as vezes so aquecem e nao é estão comum acontecerem esses problemas, mas em todo caso digo ainda bem q a minha é uma 9500 .)...nvidia deveria fazer um recall vai dizer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

È... o problema é causado por chipsets NVidia.

Depois do bug do ano passado nos HP agora é nos Dell e na HP de novo. E pode também afetar outras marcas que usem NVidia.

Nota fresquinha -> Fonte: Revista Info

SÃO PAULO - Depois da Dell, foi a vez da HP admitir que placas da Nvidia estão fazendo laptops falharem.

Um grande lote de placas de vídeo da Nvidia está apresentando problemas que as faz super aquecer e deixar de funcionar corretamente.

Segundo comunicado da própria Nvidia, um tipo de silicone usado para “encapsular” o processador integrado às suas placas apresentou defeito e não permite a adequada refrigeração do chip.

Superaquecido, o chip deixa de funcionar ou opera de modo irregular, fazendo os vídeos em processamento travarem ou exibirem falhas como traços no meio da imagem.

A Dell admitiu no final de semana que vários de seus notebooks são afetados pelo defeito. PCs das linhas Inspiron, Latitude, Vostro e XPS foram afetados, diz a Dell.

A integradora publicou uma atualização de firmware que modifica a forma como as placas da Nvidia são ventiladas e, segundo a Dell, soluciona o problema.

Agora, a HP também admitiu que seus laptops são vítimas da mesma falha. Computadores das linhas Pavilion e Compaq Presario foram afetados. Nos Estados Unidos, a HP orienta seus consumidores que notarem problemas de processamento de vídeo a procurar a companhia.

Dell e HP são as duas maiores fabricantes de computadores do mundo, segundo dados do Gartner. Embora outras integradoras ainda não tenham se manifestado, é muito provável que outras marcas de notebooks com estas placas apresentem problemas semelhantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto não... aparentemente todos os modelos G84 e G86 tem problema.... segundo o http://www.theinquirer.net/gb/inquirer/news/2008/07/09/nvidia-g84-g86-bad ... estou preocupado pois não falaram nada sobre o Vostro 1500, apesar dele ser mais antigo e usar a mesma placa... várias pessoas nos comentários das noticias perguntaram sobre o 1500 e ninguem respondeu nada. Mandei um e-mail no suporte da Dell (americano) pra ver o qeu eles dizem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ciclo que eu mencionei é o simples fato de ligar e desligar o notebook várias vezes o que faz o chip esquentar e esfriar para temperatura ambiente.

Não se sabe a causa exata do problema, mas esse defeito não pode ser reparado com uma simples resoldagem do chip BGA Nvidia (como ocorre com o 6150go presente nos notebooks problemáticos HP).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...