Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de hardware: Sapphire RADEON 9550


T_M_SILVA

Posts recomendados

Bom dia Amigos!

A alguns meses atras adquiri uma Sapphire RADEON 9550, instalei um ventilador Cyclone você-RF da evercool e andei fazendo alguns overclocks para rodar alguns aplicativos. Um certo domingo eu estava na internet e de repente, quando fui desconectar o cabo do tel, a tela ficou toda branca, com ruídos. Desliguei o computador e o levei ao técnico, ele disse que a placa de vídeo tinha dado problema. Ai coloquei uma um pouco mais forte (assinatura) e retirei ventilador e percebi que ele havia entortado algum daqueles pininhos da placa, assim o desentortei, e coloquei a refrigeração passiva padrão. agora o a placa é reconhecida pela Mobo e gera imagens sem distorção, mas com manchas rosadas e algumas fagulhas coloridas.

Será que tem jeito essa placa, pois como não deixou de gerar imagem, acredito que ainda algo pode ser feito.

Agradeço a todos que puderem ajudar.

um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os pinos que me referi ficam próximos ao GPU, bem proxímos um do outro, pensei que o ventilador servia para todas as placas, mas ele entrou meio que a força, passou duas semanas, ocorreu esse problema.

Também tem outro detalhe que não sei se poderia ser responsável: eu fazia over de 375/500 (originais 250/400) para alguns jogos, sendo que os chips eram 5ns. Será que pode ter sido isso?

Vou ver se consigo postar as fotos!

Obrigado pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos.

Segue post com uma foto da placa indicando os pinos entortados com a colocação do cooler. Aguardo sugestões e ainda tenho esperanças de que a plaquinha pode voltar a funcionar!!

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=54311&stc=1&d=1189094030

um abraço a todos!

post-194525-13884944485957_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

O meu problema é com a Ati Radeon GxCube 9600 Pro...

tá com uns tracejados na inicialização do Windos e o setup da bios tá com os caracteres trocados por síbolos... piora mermo quando eu rodo algum jogo q precise da memória da placa de vídeo. Fica faltando um monte de figuras geométricas.

Se alguém já conseguiu sanar o problema, por favor, reporte aqui... Vamos compartilhar as experiências!

Vou ver o que consigo qualquer coisa eu posto aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...